Outubro não foi um mês muito produtivo em termos de leitura. Curiosamente, no ano passado aconteceu a mesma coisa. Não sei o que outubro tem de especial, mas parece que, quando ele chega, meu ritmo de leitura diminui! 😂
E, para piorar, além de ter lido alguns livros novos que nem estavam na minha estante, também acabei comprando outros. Resultado: em vez de diminuir, meu estoque aumentou! Passei de 249 para 254 livros, sendo este o primeiro mês do ano em que isso acontece. Agora preciso me manter firme nessa reta final para conseguir começar 2027 com a estante um pouco mais vazia. Afinal, esse é o grande objetivo do ano!
Mas nem tudo foi ruim! Finalmente consegui ler a série Mundo de Tinta, que estava na minha estante desde 2013. Foram 13 anos esperando sua vez! Também iniciei a série Sangue e Cinzas, cujos livros comecei a comprar em 2022.
Já os demais livros lidos foram todos adquiridos este ano, o que não ajudou muito na missão de diminuir o estoque. Mas faz parte! Nem sempre conseguimos resistir às novidades, e o importante é continuar lendo e aproveitando as histórias.
Agora restam apenas dois meses para terminar o ano. Será que ainda consigo dar uma boa reduzida nessa pilha? 📚
Minha nova série queridinha é Sangue e Cinzas, de Jennifer L. Armentrout. Todas nós já sabemos que essa é daquelas séries praticamente infinitas, que ainda se entrelaçam com outras histórias da autora. Por enquanto, li apenas os três primeiros livros e continuo bastante empolgada. Vamos ver até onde essa aventura vai me levar e, principalmente, se vou manter o entusiasmo até o final!
Já com Mundo de Tinta de Cornelia Funke, tive uma sensação um pouco estranha. Achei os livros ótimos, mas fiquei com a impressão de que deixei passar o momento ideal para lê-los. Talvez, se tivesse conhecido essa história alguns anos atrás, teria me encantado muito mais. Não foi uma leitura ruim, longe disso, mas senti que poderia ter aproveitado melhor toda a magia desse universo.
Também reli Jogo de Amor para Dois, de Ali Hazelwood. Na primeira vez, ouvi o audiobook e, agora, resolvi aproveitar a edição física, já que faço coleção dos livros da autora. Sempre é bom revisitar uma história de que gostamos, ainda mais em outro formato.
E, para fechar o mês com chave de ouro, a verdadeira cereja do bolo foi Dia da Ceifa, de Rebecca Yarros! É lógico que não resisti e garanti a edição de capa dura ainda na pré-venda. Afinal, tem livros que simplesmente precisam fazer parte da nossa coleção. Amei!!! ❤️
E vocês, o que leram em outubro? Alguma leitura surpreendeu ou decepcionou? E conseguiram diminuir a pilha de livros ou ela continua se multiplicando misteriosamente?
📚 (Livro Físico) 📱 (Kindle) 📲 (Kindle Unlimited) 🇺🇸 (Inglês) 🎧(Audiobooks)
📱 Um Reino de Carne e Fogo, vol. 02 - Sangue e Cinzas [Jennifer L. Armentrout] (Galera - 2022, 810 pág.) ★★★★★
📱 A Coroa de Ossos Dourados, vol. 03 - Sangue e Cinzas [Jennifer L. Armentrout] (Galera - 2022, 831 pág.) ★★★★★
📚 Sangue de Tinta, vol. 02 - Mundo de Tinta [Cornelia Funke] (Seguinte - 2013, 755 pág.) ★★★★
📚 Morte de Tinta, vol. 03 - Mundo de Tinta [Cornelia Funke] (Seguinte - 2013, 626 pág.) ★★★★
📱 Mundo de tinta: Contos, vol. 03.5 - Mundo de Tinta [Cornelia Funke] (Seguinte - 2022, 40 pág.) ★★★✰
📱 A Cor da Vingança, vol. 04 - Mundo de Tinta [Cornelia Funke] (Seguinte - 2026, 395 pág.) ★★★★
🎧 Meu Desejo Sombrio, vol. 02 - Meu Romeu Sombrio [Parker S. Huntington, L.J. Shen] (Harlequin - 2026, 652 pág.) ★★★★
📲 Meu Príncipe Sombrio, vol. 03 - Meu Romeu Sombrio [Parker S. Huntington, L.J. Shen] (Harlequin - 2026, 653 pág.) ★★★✰
📱 Kiss the Villain, vol. 1 - Villain [Rina Kent] (Blackthorn Books - 2026, 512 pág.) ★★★★
📱 Hunt the Villain, vol. 2 - Villain [Rina Kent] (Blackthorn Books - 2026, 546 pág.) ★★★★✰
🎧 Academia dos Casos Arquivados, vol. 1 - Os Naturais [Jennifer Lynn Barnes] (Alt - 2026, 264 pág.) ★★★★✰
🎧 Anátema, vol. 1 - Floresta Devoradora [Keri Lake] (Arqueiro - 2026, 640 pág.) ★★★★
📱 Ice Planet Barbarians, vol. 1 - Ice Planet Barbarians [Ruby Dixon] (Independente - 2026, 310 pág.) ★★★
🎧 Não é uma Canção de Amor [Julie Soto] (Arqueiro - 2026, 390 pág.) ★★★✰
Li 21 livros em outubro, totalizando 301 livros e 114.933 (cento e quatorze mil e novecentos e trinta e três) páginas lidas.
E vocês? Tiveram muitas leituras divertidas?
| 2026 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez | ||||||||||||
| Nac | Est | Nac | Est. | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | Nac | Est | |
| Livro | 2 | 3 | 1 | 1 | 4 | 3 | 11 | 1 | 5 | 9 | 10 | 5 | ||||||||||||
| Ebook | 7 | 18 | 3 | 23 | 6 | 26 | 6 | 23 | 2 | 20 | 16 | 1 | 23 | 4 | 12 | 2 | 9 | 1 | 9 | |||||
| Audio | 1 | 2 | 2 | 1 | 6 | 1 | 2 | 6 | 8 | 6 | ||||||||||||||
| Total | 30 | 28 | 37 | 40 | 25 | 28 | 32 | 31 | 29 | 21 | ||||||||||||||









Quantas leituras incríveis!
ResponderExcluirEu ainda preciso me aventurar no universo de De sangue e cinzas, mas fico feliz em saber que gostou. E estou ansiosa para ler Dia da ceifa.
Ah, eu amo Não é uma canção de amor, Jogo de amor para dois e Admirável mundo novo.
Abraços