acompanhe o blog
nas redes sociais

28.11.10

Persuasão [Jane Austen]

Ed. Landmark, 1818 - 200 páginas:

“Persuasão, é amplamente apreciada, pois tem uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e mostra o estilo de narrativa irônica de Jane Austen. Além disto, é original, pelo fato, entre outros motivos, de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude.
O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.”

O livro foi adaptado para o cinema e TV:
  • Persuasão :: 1960
  • Persuasão :: 1971
  • Persuasão :: 1995
  • Persuasão :: 2007
Sinopse:

O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove.


6 comentários em "Persuasão [Jane Austen]"

  1. Ahhhh haaaaa cara Gi, quer dizer então que a busca pelos livros de Jane Austen encontrou outro livro. Começo a achar que você é tão romântica quanto eu, ou será que seu fascínio por Austen tem outro fundamento? Fiquei curioso, já que este é o segundo livro dela por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Hm, não é um livro assim que eu tenha vontade de ler, não sou lá muito fã de romances rsrs (:
    Engraçado, não me lembro de ver nada sobre algum filme deste livro, estou tão por fora, nem do último em 2007 me vem a cabeça

    ResponderExcluir
  3. "Persuasão" tem um tom tão doce, tão verdadeiro que eu não pude deixar de reclamar quando terminei de ler, pensando "só isso? eu quero mais!" haha =D

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tãããããão lindo!! É uma delícia ver como o amor dos protagonistas acontece, e como se torna inevitável que eles fiquem juntos! *-* Amo pra sempre essa história!!

    ResponderExcluir
  5. Este livro é simplesmente maravilhoso li e me apaixonei. Adoro Jane Austen.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir