acompanhe o blog
nas redes sociais

11.12.10

As Crônicas de Artur: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus, Excalibur [Bernard Cornwell]

Esta trilogia agrada a ambos os sexos, pois mistura numa só história ação e romance. Sempre gostei de livros que trata da lenda do Rei Arthur. O que difere esta trilogia dos outros é que o leitor tem a impressão que o livro conta um fato histórico real, tamanho o talento do autor em misturar a ficção com a história da Grã-Bretanha após o domínio do Império Romano.
Todos os personagens da fascinante lenda de Arthur estão contidos no livro, mas aparecem com características diferentes daquelas que conhecemos, e você passa a acreditar que a história verdadeira sobre eles é realmente esta contada neste livro. As mulheres têm papel de destaque, algumas eu amei, outras odiei.
Os livros empolgam. O primeiro é o mais difícil de ler, pois tem muitas guerras, mas depois mais personagens vão aparecendo e daí fui totalmente envolvida.

Sinopse:

1. As Crônicas de Artur Vol. 1 - O Rei do Inverno

Ed. Record, 1995 - 518 páginas


A partir de novos fatos e descobertas arqueológicas, este romance retrata o maior de todos os heróis - Artur - como um poderoso guerreiro que luta contra saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos.





2. As Crônicas de Artur Vol. 2 - O Inimigo de Deus

Ed. Record, 1996 - 544 páginas


Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.






 







3. As Crônicas de Artur - Vol. 3 - Excalibur

Ed. Record, 1997 - 529 páginas

Apresenta os últimos esforços de Artur pra combater os saxões e triunfar sobre um casamento e sonhos desfeitos. O livro mostra, ainda, o desespero de Merlin, o maior de todos os druidas, ao perceber a deserção dos antigos deuses bretões. Sem seu poder, Merlin acha impossível combater os cristãos, mais perigosos para a velha ilha do que uma horda de famintos guerreiros saxões. O livro traz vívidas descrições de lutas de espada e estratégias de guerra, misturadas com descrições da vida comum naqueles dias.


35 comentários em "As Crônicas de Artur: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus, Excalibur [Bernard Cornwell]"

  1. Nunca fui muito fã do Rei Arthur,mas essa trilogia parece ser bacana por,como foi dito na resenha "é que o leitor tem a impressão que o livro conta um fato histórico real".Também sempre os vejo em livrarias,deve ser bacana.

    ResponderExcluir
  2. Quero MUITO ler essa trilogia, estou me contendo, li tantas coisas boas, gosto de histórias assim, assisto a série de tv: Merlin e fico pensando que os livros podem retratar mais coisas legais *-*
    Está na minha lista \o/

    ResponderExcluir
  3. Uuauuuuu... querida Gi, muitas vezes me encanto pelo livro por causa da capa, outras por causa da crítica e em algumas delas até pelo cheiro, neste caso me encantei por causa de sua bela resenha. Também gosto de sagas históricas, no momento leio Boudica, li há pouco tempo A lacuna, e tantos outros livros que nos transportam para o passado. Gosto de ler sobre a história, mas sem levar muito a sério a característica de personagens centrais, já que na história sempre prevalece a versão do vencedor. Na maioria das vezes eles são heróis, sobre-humanos, gosto de imaginá-los fracos, com dúvidas assim como a gente. E quando o ponto de vista é feminino, daí leio com mais ênfase ainda, pois nunca é demais aprender sobre este universo, mesmo que quem escreva não seja uma mulher.

    ResponderExcluir
  4. Segui a sua dica.
    Comecei a ler e estou adorando!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da história do livro.
    Espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gisela. Eu tenho O Rei de Inverno, mas não li os outros ainda. É o único livro do Bernard que eu gostei até o momento. Li O Tigre de Sharpe e não curti. Tenho um outro aqui dele e nem sei quando lerei rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a gostar das histórias de Arthur quando assisti com meu filho, a série Merlin, que conta as histórias da Távola redonda pela ótica do feiticeiro mais famoso de todos os tempos. Adorei a sinopse e essa coleção já vai entrar na minha lista de leitura ^^
    Beijos Gi, ótimo final de semana =**

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Amooo essa trilogia, praticamente devorei esses livros, são excelentes!!!!

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que eu comecei a me interessar pelas histórias sobre O Rei Arthur. Lembro que alguns anos atrás eu não terminei de ler Os Cavaleiros da Távola Redonda. Mas agora eu quero compensar o tempo perdido.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei bastante curiosa sobre essa trilogia. Mas aí vinha o medo de não gostar, afinal eu nunca fui muito fã do Rei Artur. Já tinha lido algumas resenhas, e essa série não tinha chamado muito a minha atenção. Mas de um tempo pra cá venho me interessando por esse tipo de leitura, acho que vou lê-la. Ótima resenha, despertou novamente a minha curiosidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. OOi !
    Não sabia dessa trilogia e nunca vi nenhuma resenha sobre ela,mas gostei do conteúdo , e se tem romance, ja me ganhou hahaha
    Fiquei com mt vontade de ler viu :)

    ResponderExcluir
  12. Desde que li "As brumas de Avalon" pela primeira vez, fiquei encantada com a história do Rei Arthur e sempre que posso, leio os livros que tratam do assunto. Mas olha só, não conhecia essa coleção e fiquei com muita vontade de ler. O enredo é fascinante e pelo seu comentário, é daqueles que realmente valem a pena ler.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler essa coleção, mas não conheço ninguém que tem para me emprestar e ainda não consegui comprar. Gostei da resenha... essa história é d+

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros assim, históricos com ficção. Acho muito interessante. E esse autor é bastante respeitado, espero ler essas obras logo.

    ResponderExcluir
  15. Li a trilogia do arqueiro dele e me apaixonei pela escrita, o cara é muito bom. Aposto que essa trilogia seja fantástica. Louca para ler. Adoro o rei Arthur e Merlin.

    ResponderExcluir
  16. E eu ainda não acredito que ainda não li nada de do Cornwell. Sério!! Sempre vejo os livros e morro de vontade de lê-los mas infelizmente os preços ainda não são muito compatíveis com meu bolso. T-T
    E cara... Guerra e Romance!! *-*
    Quero muito, muito ler.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um certo medo das histórias de Cornwell pelos famosos "nomes difíceis" já que tenho um certo problema em decorar nomes de personagens rapidamente, mas mesmo assim quero ler :D

    ResponderExcluir
  18. Gosto do Cornwell. Não li As Crônicas de Artur, apesar de gostar muito da s estórias relacionadas com Rei Arthur e Merlin.

    ResponderExcluir
  19. Bernard Cornwell é O cara! Li os dois primeiro volumes dessa trilogia e fiquei encantada com a narrativa dele. É exatamente como está na resenha - as coisas são contadas de forma tão talentosa, que o leitor realmente acredita que foi daquela forma que aconteceu.
    As cenas das batalhas às vezes podem ser meio chatas, mas são sempre muito bem escritas. Algumas são realmente fantásticas, a gente quase pode escutar o barulho de duas paredes de escudos se chocando!
    Também sempre fui encantada com histórias arturianas, mas essa é, sem dúvida, minha preferida.

    ResponderExcluir
  20. ja comentei em algum lugar aqui do blog, que "historias medievais" nao me agradam muito, consequencia de senhor dos aneis, mas desde que essa nao tenha nenhum dragão ou figurinha com pé peludoo, acho que é passavel. como vc disse, tem uma mescla de romance e aventura, então a leitura nao eh tão masculina, pode seeeer que me agrade ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu sempre namorei essa coleção na livraria! Adoro as histórias do Rei Arthur, e já li alguns livros de Contos saxônicos, do escritor... Essa combinação tem tudo para dar certo! Mas, para variar, o bolso nunca permitiu que eu comprasse...

    ResponderExcluir
  22. Esses livros já encantam pela capa, eu ainda não li nenhum livro da serie, mas acho as cenas de batalha um pouco cansativa em alguns, mas se o livro é bom - como esses parecem ser - nem pensamos nesse fato.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada pelo rei Arthur. Jà vi vários filmes mas agora estou louca para ler os livros.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Já estou lendo Excalibur, e a série foi direto pros meus favoritos! Muito bom!!! <3

    ResponderExcluir
  25. Sempre gostei da história do Rei Arthur, e acho que com essa história não seria diferente, quero ler logo.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei muito curioso para ler essa triologia porque gosto muito da vida na Idade Média. Arthur sempre me chamou atenção por suas histórias de vitórias e fracassos. Parabéns pelas resenhas desses livros que por misturarem romance e aventuram parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  27. Romance e aventura é uma ótima combinação e ter uma narrativa que explore isso na história do Rei Artur deve realmente ser encantador. Estou curiosa para ler os livros.

    ResponderExcluir
  28. Nunca li nada do autor, mas vejo que tem muitos fãs e sempre vejo resenhas positivas aos livros. Do rei Arthur eu conheço muito pouco da sua história, mas quem sabe lendo a trilogia eu aprendo um pouco. Outra coisa que gosto é da idade média, tenho muito interesse em ler os livros mas acho muito caro, quem sabe futuramente, alguém me dá de presentes.

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia os livros, nem o autor, mas de cara me encantei pelas capas, que são belíssimas! Gosto muito das histórias do Rei Arthur e os livros parecem ter tudo aquilo que me interessa. Sou uma daquelas que ama um bom romance e, se tem ação, já fica perfeito!

    ResponderExcluir
  30. Eu acabei de ler o segundo livro das Brumas de Avalon, que conta, à sua maneira, a história de Artur. Seria ótimo poder comparar com a visão do Bernard. As capas são lindas, o box é lindo, e eu só escuto elogios à escrita do autor. Então... mal posso esperar pela chance de ler esses livros!

    ResponderExcluir
  31. Adoro Rei Arthur e tudo que envolva-o, já leu a Távola Redonda, eu amei aquele livro, e espero gostar dessa série também! o/ Tem uma capa linda mesmo.

    Sr. Fernandes

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia os livros, mas gostei DEMAIS. Tudo que envolve literatura histórica eu gosto, acho legal. E as capas são lindas, =)

    ResponderExcluir
  33. gosto muito de histórias medievais ainda mais se tive um toque de fantasia no meio, mais a história de arthur se baseia em fatos reais. pelo que eu vi nos comentarios anteriores e nas resenhas o llivro deve ser bom já esta na minha lista.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir