acompanhe o blog
nas redes sociais

30.1.11

Razão e Sensibilidade [Jane Austen]

Ed. Best Seller, 1811 - 304 páginas

Não recomendo este livro para todo mundo. Acredito que para muitos deve ser um livro chato, mas para fãs da Jane Austen, como eu, é o terceiro melhor livro dela. Foi o primeiro livro da autora e contém todas as características próprias de seus livros.

Nele encontramos duas belas histórias de amor, uma baseada na Razão e outra na Sensibilidade, mas em ambas notamos a dificuldade que as mulheres tinham para vivenciarem um amor verdadeiro, pois não trabalhavam, não tinham direito a herança, e só através de um casamento conveniente conquistavam a segurança financeira.

O livro foi adaptado para o cinema e TV:

  • Sense and Sensibility :: 1971 – Mini Série em 4 Capítulos 
  • Sense and Sensibility :: 1981 – Mini Série em 7 Capítulos 
  • Sense and Sensibility :: 1995 – Filme 
  • Kandukondain Kandukondain :: 2000 – Versão Indiana 
  • Sense and Sensibility :: 2008 – Mini Série em 3 Capítulos 
  • Sense and Sensibility and Sea Monsters :: 2009 – Paródia 

Sinopse:

Na Inglaterra de 1700, duas jovens desafiam preconceitos sociais com a força da paixão. Bonitas, inteligentes e sensíveis, as irmãs Elinor e Marianne só contam com o amor para resgatar sua dignidade de moças pobres. Mas a grandeza de seus sentimentos revela-se impotente contra a hipocrisia de uma sociedade preocupada apenas com os bens materiais. Diante dessa realidade, as jovens deparam-se com uma árdua escolha - conformar-se e sufocar os anseios do coração ou lutar até as últimas conseqüências para conquistar o amor de seus sonhos.


comentários pelo facebook:

7 comentários em "Razão e Sensibilidade [Jane Austen]"

  1. Não tenho muito o que comentar e pelo jeito você é uma expert de Jane Austen. O que posso dizer é que mais e mais vou me interessando pela autora, por ler suas palavras e pela insistência com que me deparo com ela, seja por acidente, seja por puro capricho do destino.

    ResponderExcluir
  2. Outro livro da Jane Austen que eu acabei lendo por "acidente" e até meio forçado, por não gostar de romances rs.
    Olha, Orgulho e Preconceito é muitooooo melhor que este, em várias partes pensei em desistir deste livro, já no Orgulho em nenhum momento me passou pela cabeça desistir, mas aos poucos a leitura me agradou e achei até que um livro bom(:

    ResponderExcluir
  3. ai, quero ler esse também!!!
    eu vi falando desse livro no filme Orgulho e preconceito que assisti ontem!!
    espetacular^^

    ResponderExcluir
  4. Primeiro romance que eu li de Jane Austen, curiosamente hehe. Li duas vezes de tanto que eu gostei, mas detestei a personagem Mariane ¬¬' garotinha tola demais...

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, JANE AUSTEN é A autora. Eu amo os romances, adoro as personagens e seus dilemas/lutas.
    Mas confesso que Orgulho e Preconceito é o meu favorito.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Então acho que comecei pelo melhor ,orgulho e preconceito . Ainda não li razão e sensibilidade mas sou doida para ler esse. Acho que vou gostar já que sou fã de carteirinha de Jane Austen .

    ResponderExcluir
  7. Achei muito lindas as histórias de amor das irmãs. Não consegui chegar a nenhuma conclusão sobre meu livro favorito da Jane Austen, rs, mas amei os três que li até agora! =)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir