acompanhe o blog
nas redes sociais

6.2.11

Mundo Sem Fim [Ken Follett]

Ed. Rocco,  2007
- 942 páginas:
A obra é protagonizada pelos descendentes dos personagens do romance de maior sucesso de Ken Follet, Os Pilares da Terra. Ao longo da história, o escritor menciona os antigos moradores do priorado de Kingsbridge, protagonistas de Os Pilares da Terra.
O livro é grosso e assusta, mas pode ser lido sem medo, pois é tão envolvente quanto seu antecessor, contendo as mesmas características que me fez colocar o autor na minha lista de preferidos (já comprei “Queda de Gigantes”). Nesta história, ele nos transporta para a Inglaterra da idade média e seus personagens são bem trabalhados. Muitas vezes fiquei contra a mocinha, pois a achei um tanto egoísta, mas ninguém é perfeito mesmo, e isso é que faz o livro ser tão interessante.

Sinopse:

Narra a trajetória de quatro crianças que presenciam um crime e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e desencontros.
Paralelamente às trajetórias de Caris, Merthin, Ralph e Gwenda, Follett apresenta aos leitores todo um mundo no qual está inserido o priorado de Kingsbridge. Na pequena, mas promissora, vila do interior da Inglaterra, a lei é determinada pela Igreja, que interfere em todas as atividades, não importa se elas tenham caráter espiritual ou comercial. Tudo é supervisionado pelo padre prior nesta terra medieval, povoada por reis e cavaleiros, servos e senhores.


5 comentários em "Mundo Sem Fim [Ken Follett]"

  1. Bom... este livro tinha preço salgado. Assim como Os pilares da Terra, eu também esperei por uma promoção que nunca chegava. Fiquei receoso em contar pra minha mulher (que se tornou fã fervorosa após a leitura de "pilares") que este era uma suposta continuação, pois ela ficaria insana e me mandaria comprar na hora. Pois a promoção chegou e o comprei, presenteei minha mulher e ficamos todos muito felizes. Também não o li ainda, mas está na fila.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o número de páginas me assusta kkkkk
    Mas está na lista depois de ler os outros livro deste autor tão comentado em blogs literários *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que seja uma leitura cansativa,

    ResponderExcluir
  4. Embora o tamanho assuste, é um livro muito bom e envolvente :) É chatinho ficar um mês lendo o mesmo livro, mas Ken sempre se reinventa e consegue fazer com que a gente continue com vontade de ler. Terminei ele ontem, e agora meu mundo ficou super sem sentido...aquele vazio que se completará só quando eu encontrar um outro livro. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  5. Para quem gosta de Ken Follett, aconselho encarar sua trilogia "O Século", que começa com "Queda de Gigantes" e depois o próximo já em pré-venda "Inverno no Mundo".

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir