acompanhe o blog
nas redes sociais

4.10.11

Irmandade da Adaga Negra: Amante Sombrio, Vol. 1 [J. R. WARD]

Ed. Universo dos Livros, 2005
 – 448 páginas:
Quando comecei a ler este livro pensei: mais uma coleção de vampiros... Não devia ter comprado a série só porque entrou em promoção... Mas à medida que o livro foi avançando não consegui mais parar de ler. Não vou dizer aqui que é porque era diferente, nem porque este tinha mais aventuras...
Na verdade contém os mesmos ingredientes que todas as outras séries que fazem dos vampiros uns verdadeiros deuses na terra: lindos, maravilhosos, apaixonados (e melhor de tudo, fiéis), devotados a mulher amada, protetores, nossa! a lista de qualidades é grande... Deixe-me então agora enumerar os defeitos (pensando...) nenhum!! Isso mesmo, nenhum defeito, ou talvez super protetores? Seria isso um defeito? Bem, com tudo isso não há mulher que não se apaixone por um, né? Mas bem, voltando ao assunto, acredito que está série será igual a todas as outras. Então porque gostei tanto desta? Simplesmente por dois motivos: é voltado para o público adulto, isso mesmo, não deixe menores de 17 perto destes livros e também porque a autora teve uma sacada muito interessante, o livro, apesar de ser de série, teve um fim e o próximo apesar de ser continuação deste no tempo e no contexto, conta nova história. Não fica aquela lenga lenga da maioria das séries... Até agora já são 10 livros, sendo que 7 já foram lançados no Brasil.
Só não sei se vai fazer a cabeça dos homens... Sobre vampiros, que posso supor que vai agradar ao sexo oposto, só conheço a série do André Vianco (Os Sete).

Sinopse:

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da irmandade da Adaga Negra.
Wrath é o vampiro da raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras.


15 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: Amante Sombrio, Vol. 1 [J. R. WARD]"

  1. Ixi, realmente como você disse rsrsrs, não vai fazer mesmo o MEU tipo de leitura pelo menos. rs =)
    Mas por ser uma série mais adulta parece ser bem interessante, quem sabe um dia bem distânte eu leia para conferir. (:
    No momento estou longe de vampiros. kkkk
    Esses seres não conseguem me trazer coisas boas. rs

    ResponderExcluir
  2. Vixi... será que terei paciência pra uma série tão longa assim? Fico pensando se não sou o único que ainda não li "A irmandade da adaga negras. Engano meu já que Ander também não a leu. Uma série um tanto quanto "hot" já é bem melhor de se ler, mas quero vampiras também uai. Sei que estes livros têm um público alvo bem definido: "mulheres". Mas não custa nada reclamar né?

    ResponderExcluir
  3. Entendi, então, porque todo mundo tá gostando tanto dessa série! Hahaha.
    Adorei a resenha e espero ler um dia. ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série mais tenho vontade.
    Gostei muito da resenha, faz tempo que não leio nada mais adulto assim.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha vontade de ler essa série vem e vai o tempo todo. Sempre que leio resenhas fico super curiosa, mas acabo dando preferencia a outros livros.
    Vou dar uma chance a ele da próxima vez!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei a sua resenha :D
    Confesso que essa série não chama muito a minha atenção, porém sem dúvida assim que tiver oportunidade vou ler. E não gostei de saber que não é aconselhável para menores de 17 anos 'Haha, ainda bem que daqui 2 duas já faço 17 e não vou mais ser proibida de ler essa série 'Haha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. De todos os livros da serie este foi o q menos gostei.. algumas partes achei meio clichê, previsivel... mas os outros volumes vale a pena, estou esperando o 10, bjos adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. GI,
    Simplesmente ADOOOREI O THOR !

    Envolvente a beeça Louca pra continuar a ler a saga ! xD

    ResponderExcluir
  9. Fui ao evento sem saber mada sobre os livros, e você disse que a série é muito boa.Então comecei a ler e não me arrependi pois é realmente perfeita. GISELA muito obrigado por me apresentar a série simplesmente ADORO.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, só vejo boas resenhas sobre essa série :)

    ResponderExcluir
  11. só me deixou mais curiosa, nossa quero muito esse livro, ele deve ser perfeito

    ResponderExcluir
  12. Bem só direi o seguinte estou lendo o primeiro livro hoje e não consigo largar !Provavalmente vou devoralo hoje mesmo kkkkk(amante sombrio).
    ;)

    ResponderExcluir
  13. Amo de mais,começei a ler e não consegui parar.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir