acompanhe o blog
nas redes sociais

5.11.11

A Fúria dos Reis: As Crônicas de Gelo e Fogo: Vol. 2 [George R.R. Martin]

Ed. Leya Brasil, 1998
 – 656 páginas:
Gostei mais deste livro do que do primeiro. Não sei se foi porque ele realmente é melhor ou porque já conhecia a história do anterior, pois já tinha assistido a série na HBO. Mas foi mais cansativo também. Não quero enganar ninguém, os livros são ótimos, mas a leitura é um pouco difícil, não é para qualquer um não.
Lendo estes dois livros acredito que o autor realmente tenha material para + 5 livros (são 7 ao todo por exigência dos produtores da série da HBO) pois sua trama é composta por vários personagens chave, todos com histórias consistentes e perfis bem elaborados: Jon Snow, Arya , Bran, Sansa, Daenerys , Tyrion , Catelyn Stark, etc... inclusive os personagens coadjuvantes tem quase tanta relevância quanto os principais, além disso, novos personagens foram introduzidos neste livro.
Apesar da série se chamar “Guerra de Tronos”, o livro não descreve as guerras, mas sim as estratégias de cada casa para vencê-la e conquistar o Trono. E o mais legal é que ainda não sei para quem realmente torço, mas sei quem detesto (sou igual a Arya, já fiz minha lista de quem quero que morra, e com sofrimento!). 
Para quem ainda não começou a ler, não deixe de fazê-lo. 

Os próximos volumes são: 
  • A Tormenta de Espadas – Vol.3 – já Lançado no Brasil 
  • O Festim dos Corvos – Vol. 4 - Fevereiro de 2012 
  • Dance with Dragons - Vol. 5 - Julho de 2012 
  • The Winds of Winter – Vol. 6 - sem previsão 
  • A Dream of Spring - Vol. 7 - sem previsão 

Sinopse: 
A aventura nos Sete Reinos continua, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue cruza o céu ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!


17 comentários em "A Fúria dos Reis: As Crônicas de Gelo e Fogo: Vol. 2 [George R.R. Martin]"

  1. Tambem achei esse melhor, ja que ele da um rumo emocionante a maioria das frentes de historia q ele apresenta, apesar q umas ele poderia ter explorado de forma melhor

    ResponderExcluir
  2. Esses livros de Martin são otimos... Já li este e o Terceiro, OTIMOS

    ResponderExcluir
  3. Querida, nem preciso dizer que tenho esta saga em um lugar especial em minha biblioteca, por ser de Martin e também por ser um presente especial, ganho de uma amiga especial (sabe quem é???)
    O pior é que estou tremendamente confuso, percebo que por muitos lugares a saga tem 7 livros, ou supostos 7 livros. Mas, um dia, navegando alucinadamente pela net vi uma editora portuguesa, se não me falha a memória, ed.Saída de Emergência, e lá tem 10 livros do mestre Martin. Que loucura né?
    Não entendi muito bem não, mas já estou contando as moedinhas do meu porquinho pra adquirir tudinho.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade em ler essa série, mas ainda não criei coragem por causa do tamanho dos livros! Mas está na minha lista e espero ler em breve ;)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Como eu esqueci de comentar nessa resenha em :O
    Nossaaaa, eu estou louco com o 3º volume, desde quando eu perdi a promoção aqui kkkk não aguentei e comprei os 3 livros de uma vez e devorei os dois primeiros de uma forma louca, claro que cansam mesmo, só que é tudo tão foda que dá pra levar muito de boa \o/
    Esse segundo foi muito melhor que o 1º mas o 3º eu to gostando muitoooooo maaaaaaais e louco pra ler o 4º já hahah :D
    Quando será que você volta a ler esses monstrinhos em hehehe :P

    ResponderExcluir
  6. O livro é ótimo, li apenas o primeiro e estou correndo pelo segundo...
    Quanto a editora saída de emergência é porque os livros são divididos em 2 por serem grandes, um ABS

    ResponderExcluir
  7. Haha, eu tbem tenho minha lista de quem quero que morra, com muito sofrimento!!! Apesar de não ter lido, ainda, o livro, acompanho a série com muita voracidade e adoro a estória desenvolvida por R.R. Martin.
    Não sei como ainda não tinha comentado em sua resenha Gi, vim até aqui só pra conferir, porque né, adoro saber sua opinião ^^
    Beijocas =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler essa série. Já ouvi falarem muito bem do Martin e gostaria muito de poder conhecer melhor o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Como já disse no comentário da resenha do livro "A Tormenta de Espadas- vol. 3" estou louca para ler todos os livros da série.

    Gostei muito das resenhas que li aqui de todos os livros e confesso que só fez aumentar ainda mais a minha vontade de lê-los.

    ótima resenha,

    ResponderExcluir
  10. Me parece o tipo de livro que tem que ler a sequência para não ficar perdida na história!

    ResponderExcluir
  11. Realmente muito bom, supera o livro anterior mesmo. O desenrolar da trama é surpreendente! Às vezes me pego sorrindo de tanta surpresa no final de alguns capítulos, principalmente com os de Bran e Arya. É difícil tomar partido, mas torço pelos Stark.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei, mas o 3 é melhor! Achei esse muito embolação...os livros dessa série são muita embolação para pouca coisa... Mas eu gosto.

    ResponderExcluir
  13. Medo!! De você e da Arya. rs
    Concordo com você, eles são bem cansativos. Eles tem fonte menor, quase sem margem nas páginas, sem muito espaço entre as linhas, e ainda é maior que o tamanho habitual dos livros, o que o faz ter muita coisa para ler numa só página e por conseguinte, faz acontecer uma reviravolta daquelas só em meia página.
    Mas enfim... O livro é demais e atualmente torço pelos Starks. Me decepcionei com alguns personagens.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Ainda estou lendo o primeiro mas me recuso a assistir a segunda temporada antes de ler este livro!!

    ResponderExcluir
  15. Comecei a ler agora, e tipo, cometi o pecado de já ter visto a segunda temporada da série, digo pecado porque li o primeiro há pouco tempo e foi um suplício ler o livro já sabendo inúmeros spoilers... Mas não tira o mérito de que a saga é ótima, acontece que não aguentei quando saiu a temporada da série e acompanhei religiosamente cada episódio haushaus, por isso me comprometi a ler no mínimo até Tormenta de Espadas antes que saia a próxima temporada pra não precisar passar por isso com todos os livros... afinal ler um tijolo desses já sabendo 9353894877466383 spoilers não é uma sensação nada legal, garanto! kkkk

    ResponderExcluir
  16. é a melhor série fantasia, com certeza!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não comecei a ler essa série, mas tenho certeza de que é fantástica. Por se tratar de um texto não tão simples de ler, como você bem colocou, eu sempre acabo adiando e até agora não li. Não conheço a série de TV, porque acompanhar séries para mim é uma dificuldade!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir