acompanhe o blog
nas redes sociais

29.12.11

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Vol. 4 [Douglas Adams]

Ed. Sextante, 1984
 – 142 páginas:
Este foi o livro que mais gostei até agora, acho que porque é o que teve a história mais "normal" de todas, caso se possa chamar um livro do Douglas Adams de “Normal”.
Comecei a ler no aeroporto, e ficava rindo sozinha das sátiras sobre coisas do nosso dia-a-dia que me fez lembrar tanto do Brasil que até me espanto do autor ser inglês e não brasileiro.
A parte da descrição das lanchonetes que ficam perto das estações de trem (aqui seriam nossas rodoviárias) ou das barriquinhas que se proliferam ao longo de um percurso de peregrinações e outras coisas mais... me lembram tanto nossa querida terrinha...
Gostei também porque aqui o Arthur se apaixona, e é muito engraçado como o autor introduz o romance, satirizando com outros livros do gênero.
Como já tinha comentado, tem que ser lido com o espírito aberto para rir destas situações inusitadas, mas tão parecidas com o nosso próprio mundo, que nos diverte.
Este livro deu um final a série e acredito que o autor pensava assim, até escrever 10 anos depois o quinto e último livro “Praticamente Inofensiva - vol. 5

PS: Estava pensando que ele foi um dos precursores de livros em série, já que quando começou a escrever o primeiro volume, em 1979, isso não era uma prática para a época, mal sabe ele o monstro que criou...

Sinopse:

Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação.


10 comentários em "Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Vol. 4 [Douglas Adams]"

  1. Oii
    que legal seu blog !!
    Ja estou te seguindo !!
    E te convido para seguir meu blog tbm!!
    Tem sorteio no blog
    para participar é só clicar ali no
    banner do sorteio que se encontra do lado esquerdo do meu blog
    aguardo a sua participação
    e boa sorte !!
    Beijinhos e boas festas
    http://karenbarbiepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, essa resenha nunca tive um explanação tão boa em relação a este livro.

    ResponderExcluir
  3. Tenho medo de continuar lendo essa série.
    Li os dois primeiros e não consegui gostar.

    Beijocas,
    Babi Lorentz

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAH, eu também gostei muito desse, foi incrível!
    Eu sou apaixonado por essa série, e não entendo com o pessoal não gosta do Douglas, os livros dele são diferentes, deve ser por isso, o pessoal de agora estão tão acostumados com séries de livros normal e tal, que quando pegam essa série não conseguem gostar, pensam de uma maneira errada, não entendem osignificado de tudo, a anormalidade e inteligência do Douglas andam junto e o transforma em um escritor tão foda, tão surreal *-*
    Estou louco pra ler o 6º vol. mas nem tanto também pq não foi ele que escreveu, então não entendo como vai ser rs

    ResponderExcluir
  5. O pior querida Gi é que esta saga parece eterna, já que Eoin Colfer, fã confesso da série resolveu dar uma continuação, como bem disse Ander. Tenho os 5 primeiros como você bem sabe, mas ainda não iniciei a leitura. Sempre que leio uma resenha fico louco pra ler a série toda de uma vez, vou segurando minha curiosidade por enquanto.

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo, você poderia matar minha curiosidade e responder a uma pergunta: Quantos livros você tem que ainda não leu? Eu no momento estou com 64 livros na estante para ler, e você?

    ResponderExcluir
  7. Querida... você não vai acreditar, mas são mais de 500. Estes livros farão parte de minha aposentadoria certamente.

    ResponderExcluir
  8. Já me falaram que esta série é ótima e super engraçada até que um dia resolvi dar uma olhada no 1º capítulo que foi disponibilizado do 1º livro. Talvez por eu não estar com tanto ânimo e junto do horror que eu tenho de ler coisas no computador, não apreciei tanto. Mas depois de ler os comentários positivos acima e com sua resenha, talvez seja a hora de eu tentar de novo.


    E caraca... mais de 500 livros. O_O

    ResponderExcluir
  9. Então ele é o culpado das séries?rsrsrs Ainda não li nenhum dos livros do série ... tenho o segundo, então estou meio perdida entre ler ou não ler. MAs parece ser bem engraçadinha, acho que vou me aventurar um dia desses.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir