acompanhe o blog
nas redes sociais

15.2.12

A Mão Esquerda de Deus, Vol. 1 [Paul Hoffman]

Ed. Suma de Letras, 2010 – 328 páginas:

       Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino.
Ganhei este livro de presente de natal de um amigo querido, e comecei a leitura sem ao menos ler a sinopse da capa, não tinha a mínima idéia do que esperar do livro, talvez por isso tenha me surpreendido tanto.
Simplesmente adorei tudo: o enredo, os personagens, a capa, a fluência do autor, os desfechos...
O livro se inicia com a contextualização do arrepiante e cruel Santuário dos Redentores, conhecemos o personagem principal, Thomas Cale, mas ainda não fazemos a mínima idéia de que caminho o autor vai seguir, e aí as coisas vão acontecendo e cada capítulo vai te surpreendendo, até chegar a uma revelação final surpreendente, que me deixou cheia de vontade de ler o segundo livro (que também já ganhei deste amigo).
O que mais gostei foi ver Cale se descobrindo à medida que conhecia o mundo além dos muros do Santuário, mas o livro tem aventura, guerras, mistério, amor, enfim, todos os ingredientes que agradam a um grupo heterogêneo de leitores.
Este livro é o primeiro de uma trilogia. O segundo já foi lançado no Brasil (As últimas 4 coisas) e ainda não consegui saber quando será lançado o terceiro (se alguém tem alguma informação, por favor me atualize).

Sinopse:

O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.



16 comentários em "A Mão Esquerda de Deus, Vol. 1 [Paul Hoffman]"

  1. Quero muito ler este livro, várias pessoas já me falaram super bem... está na lista. Mas parece que o 2º demorou um tempinho para sair aqui, espero que o 3º não demore tanto =)

    ResponderExcluir
  2. Querida Gi, pela empolgação me parece que você gostou do livro rs. Confesso que me apaixonei logo de cara pelo belíssimo trabalho da capa. Mas não estava muito a fim de comprar, até que uma enxurrada de comentários pelos blogs afora começaram a me abrir os olhos. Pronto, o livro acabou me ganhando. Adquiri o primeiro, mas ainda não o segundo. Mas pasme, ainda nem o li, estou apenas vivendo das leituras de outras pessoas. Prometo colocá-lo na minha lista de prioridades prioritárias, quero muito ler mais esta saga. Bela resenha viu!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh... antes que eu me esqueça: obrigado pelas doces palavras, fiquei me sentindo importante rs. bjos.

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que eu vejo este livro tenho vontade de comprar, ainda eu vou ter.

    ResponderExcluir
  5. Os comentários que eu vi sobre esse livro não são muito bons, mais a sua resenha me empolgou e a capa dele é linda.

    Seu blog está muuuito lindo!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto alguma coisa sobre esse livro, mas não tinha parado ainda para ler uma resenha dele. Também não tinha a menor ideia do que se tratava e, a partir do seu texto, percebi que com certeza eu iria gostar muito de ler. Espero ter essa oportunidade em breve.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, 5 estrelas? hehehe
    Eu meio que dei uma parada nele, estava uma leitura muito arrastada.
    Não sei quando volto a ler, tem certeza que o livro caminha pra coisas incríveis e me deixa mais animado? hehe *-*

    ResponderExcluir
  8. Poxa, q legal q vc gostou tanto a ponto de dar 5 estrelas!
    Comecei a ler a resenha e vc comentou q começou a ler sem nem mesmo ter lido resenha, aí me deu vontade de ler sem ler a resenha tb.
    Mas foi determinante as 5 estrelas, com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Me apeixonei primeiro pela capa do livro e depois que li a sinpse fiquei a procura dele. Parece ser um livro realmente maravilhoso. Ganhei as Últimas Quatro Coisas de Natal, quem sabe não ganho esse de Aniversário, hehe.
    Bj
    Mariska

    ResponderExcluir
  10. Ah, confesso que não me interessei muito por ler este livro! Gosto de fantasia, mas a capa é um pouco intimidativa. Acho que parece ser um daqueles livros que fcariam ótimos se transformados em filme...

    ResponderExcluir
  11. adorei a resenha quero ler esse livro com urgencia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que eu vejo este livro tenho vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  13. Eu já li esse livro e não gostei, achei a leitura muito cansativa, e o livro é muito descritivo também o que não ajuda muito.

    ResponderExcluir
  14. eu já li esse livro e achei maravilhoso mal posso esperar o proximo

    ResponderExcluir
  15. Estou co este livro na mão para ler , acho que agora vou me animar mais .Com tantas opiniões diferentes deu até curiosidade.

    ResponderExcluir
  16. Eu li os dois livros e estou esperando o terceiro to um pouco ancioso pra saber se thomas realmente enlouqueceu

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir