acompanhe o blog
nas redes sociais

21.3.12

A Busca do Graal: Vol. 3 - O Herege [Bernard Cornwell]

Ed. Record, 2003 - 391 páginas:
       A trilogia “A Busca do Graal” conta uma saga tão empolgante quanto as aventuras de Artur e seus cavaleiros narradas na série “As Crônicas de Artur”, que conquistou milhares de fãs mundo afora. A Série apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim. – Submarino

O último livro da série “A Busca do Graal” foi tão bom quanto o primeiro. Neste volume nosso amigo Thomaz, que partiu numa missão que nunca acreditou ser possível, já que não achava verossímil encontrar o Graal, torna-se um excomungado da igreja (em resumo, um Herege) por seguir novamente o que manda seu coração.
Aqui poucas guerras são retratadas (esse autor gosta de relatar uma guerra nos mínimos detalhes e isso me cansa um pouco, já que sou mulher, né), o livro é recheado de ótimos diálogos e acontecimentos inesperados envolvendo cardeais, monges, mercenários, guerreiros, tornando cada página mais interessante que a outra.
As personagens femininas são sempre algo a parte nas histórias deste autor, sempre agindo com a cabeça, inteligentes, fortes e determinadas (o ditado “por trás de todo grande homem há sempre uma grande mulher”, se aplica bem nos livros do Cornwell).
Por essas características citadas acima somadas com as descrições históricas da guerra dos cem anos e do retrato da igreja na época da inquisição (além das capas lindas, com nomes em alto relevo), esta séria é totalmente recomendada.

Sinopse:

Depois de participar do cerco de Calais, o arqueiro inglês Thomas de Hookton reúne um grupo de homens e viaja para o interior da França. Pretende tomar uma fortificação na Gasconha, perto da Astarac de seus antepassados, e assim chamar a atenção de seu primo Guy Vexille, o assassino de seu pai que, como Thomas, também segue a trilha do Santo Graal. Durante a jornada, deixa um rastro de aldeias saqueadas e, em uma delas, salva da fogueira uma jovem acusada de feitiçaria. Uma mulher que faz com que Thomas perca o controle sobre parte de seus guerreiros, ameaçados o sucesso da missão mais importante de sua vida: encontrar maior relíquia de toda a Cristandade.


9 comentários em "A Busca do Graal: Vol. 3 - O Herege [Bernard Cornwell]"

  1. Oi Gisela.
    Eu adoroooooo romances históricos. Atualmente estou lendo a serie Tudor, da Philippa Gregory, inclusive por indicação de um professora. Fico encantada com a capacidade que certos autores tem de inserir personagens e fatos reais em suas tramas, sem falar na cultura que agregamos "por tabela", né?
    Alias prazer e conhecimento é sempre bom. Bom, eu gosto da Philippa Gregory ( que é mulher, e tambem sou, né?), mas seu comentário me fez ter "aquele medinho" de ler os livros do Bernard - queira ou não, é um investimento 'de peso',rs. Tenho medo de achar tudo masculino demais, e desanimar... gotei de acompanhar suas resenhas dos outros livros da série. Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Taí querida Gi, mais um romance histórico, daqueles que tanto gosto. Não li nada de Cornwell e isso por si só já é uma grande heresia (desculpe o trocadilho), afinal de contas o cara é um tremendo sucesso e não deve ser á toa. Romances históricos sempre me fazem pesquisar, gosto de me enfronhar no universo da época, pra tentar sentir ou no mínimo apreender os usos e costumes, por isso sempre vou empurrando a leitura pra depois. Quero resolver este dilema rapidinho e seguir o conselho de meus desejos. Quero ler Cornwell pra não ficar em dívida comigo mesmo. Valeu pela resenha novamente, abrindo-me os olhos para esta série.

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar: desde que li "As brumas de Avalon", há algum tempo, tudo que ser refere ao Rei Arthur, aos Cavaleiros ou ao Graal, já me chama a atenção. Essa série eu ainda não li, mas vontade não falta. Sua resenha, tão entusiasmada, só fez aumentar a vontade de ir atrás da saga para ler. Sem contar que romances históricos me fascinam.

    ResponderExcluir
  4. aaaah esse livro eu nao tenho, mas foi uma das altternativas de presente (para o meu cunhadinho lindo que tanto gosta desses temas epicos)
    como eu ja falei por aqui, nao curto muito a temática...na sinopse o Arthur é o Rei Arthur?
    pq se for, ja vi uns trezentos mil filmes dele XDD
    a história é interessante até...é só não colocar um dragão no meio xD~~
    mas me pareceu ser um livro bem inteligente e interessante (para o publico que curte fantasia e coisas medievais)

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler essa serie mas nunca tive a oportunidade!!mas a resenha esta de parabens!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Gi, sabia que você ia dar 5 estrelas para esse último volume. Muitas pessoas que já leram essa trilogia dizem que não tem como não dar pelo menos 4, 5 estrelas. *-*
    Finalmente estarei com essa trilogia em mãos logo.
    Quero muito ler, sei que vou gostar muito, ainda mais das partes de batalhas, oq me agrada mais, sendo um ponto negativo pra ti né hehe :D

    Agora você pretende ler os outros livros do Autor?
    \o'

    ResponderExcluir
  7. gosto muito desses tipos de livros !eu quero ler!!!

    ResponderExcluir
  8. Ander, essa é a segunda trilogia que leio deste autor, a primeira foi as cronicas de Arthur, e mesmo relatando muitas guerras também, não deixei de gostar muito. Sou fã dele.
    um abraço
    Gisela

    ResponderExcluir
  9. A Busca do Graal é uma serie que estou doido pra ler, meus amigos falam que é um dos melhores livros que já leram( e olhe que são muitos), porém por falta de grana ainda não li. E suas resenhas só atiçam mais o meu desejo de ler.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir