acompanhe o blog
nas redes sociais

15.4.12

Estilhaça-me [Tahereh Mafi]

Ed. Novo Conceito, 2012 - 304 páginas:
       Mais uma distopia na minha lista... Gostei muito do livro também, mesmo voltado para o público juvenil a história da menina me comoveu. Li e também recomendo.- Gisela Bortoloso

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Carolina Piovesan (Clube do Livro)

Nota: 

Opinião: Posso dizer que Estilhaça-me foi o melhor livro que li este ano! *-*. Quando anunciaram o seu lançamento, fiquei louca de curiosidade! Esse foi o livro mais aguardado pelas leitoras, e na minha opinião valeu a pena esperar tanto. Superou todas as minhas expectativas! xD!

Sinopse: O Livro é narrado por Juliette, uma joven de 17 anos que tem um dom, um poder, ninguem a toca há 264 dias, ela esta aprisionada como um animal, em uma cela. Quando ainda criança Juliette foi despresada por seus pais, amigos, todas em sua volta, ninguém queria tocar em uma "aberração".
Após 264 dias O Restabelecimento, da a ela uma "companhia", um garoto. Sua primeira impressão era que queriam a deixar louca, sua voltade é toca-lo, mas todos que ela toca, sentem dor, todos que ela toca morrem.

"Mas coisas acontecem quando as pessoas me tocam.
Coisas estranhas.
Coisas ruins.
Coisas Mortais."

Juliette reconheçe o garoto, seu nome é Adam Kent um colega de escola,o único que tinha coragem de se sentar ao seu lado na sala de aula.
Passa-se algum tempo, e O Restabelecimento tem planos para ela, eles a tiram da cela e a levam a cede de comando, lá ela conhece Warner ( o malvadão Perfect *-* ), responsavel pelo Restabelecimento. Seu plano é usar Juliette como uma arma contra os rebeldes.
Ao longo do enrredo, Adam se apaixona por Juliette, ele é o único em que ela pode tocar sem o machucar, o único que pode abraça-la, beija-la, e é que Adam faz. Ambos planejam uma fuga, durante duas semanas.
Quando conseguem fugir (com certa dificuldade), Warner se desespera, e manda todos os seus soldados atraz da garota. Adam a leva para sua "casa" onde ele apresenta seu irmão James, um garotinho de 10 anos, carente e totalmente apegado ao irmão.
O garoto mora sozinho em um "cofre", na rua onde todas as crianças orfãos moram. Juliette se sente muito apegada ao garoto.
Certo dia Adam e Juliette são surpreendidos com uma visita de Kenji, uma antigo colega de Adam, o "cara" chega ofendento Juliette e Adam não gosta nem um pouquinho, após algumas horas de convivio, Kenji começa a provocar Juliette.

"Sabe, você é muito sexy para uma psicopata"

Adam que me pareceu muito ciumento, pressiona uma arma contra a testa de Kenji, e o manda ter respeito.

"Mostre respeito, ou enfio esta bala no seu crânio"

Dai para frente Kenji só provoca a vontade de Adam "meter" uma bala em seu rosto (rsrsrs). Após algumas horas, Kenji, Juliette, Adam e James, fogem para um local seguro e que Warner e seus homens jamais os encontraram.
O Final é muito parecido com X-Men, Duas coisas que me chamaram muita atenção quanto a escrita, foi as palavras riscadas, e também a repetição repetição repetição de algumas palavras. :D muito interessante não? *-*

Só tenho mais uma coisa a dizer, amei o livro e recomendo a todos!!

Porque indicou:  Pois foi o melhor livro que li este ano. Ele superou todas as minhas expectativas =)

Pontos positivos: Perfeito. É um conjunto de meus generos favoritos, Ficção e Romance.

Pontos negativos: Na minha opnião nao teve pontos negativos, apenas uma incomedação com as palavras repitidas, mas levemente.

Público: Jovens a Adultos! Todos *-*

15 comentários em "Estilhaça-me [Tahereh Mafi]"

  1. Oi Gisela!
    Adorei essa sessão aqui no blog! Um dia também quero trazer uma recomendação, quem sabe??

    Eu particularmente concordo com a Carol. Adorei Estilhaça-me, e como estou na onda de ler muitas distopias, fiquei bem empogada com o livro. Apesar de ter várias semelhanças com um outro mundo que eu amo, que é x-men, a história flui muito bem e eu recomendo!

    Beiijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Logo que eu comecei a saber sobre "Estilhaça-me", achei que não teria vontade de ler. Depois, fui lendo algumas resenhas e agora não vejo a hora de conhecer essa história, que vem nessa onda de "distopias", tão em moda ultimamente. Já ouvi falar que vem o livro 2 por aí, então acho que podemos nos preparar sim para mais uma série, ainda mais com toda o frisson que "Estilhaça-me" vem causando. A indicação é ótima, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiie! Muito Obrigado por publicar minha resenha por aqui! *-*
    Nossa você neem imagina como estou muito feliz! :D
    Muito obrigada mesmo!
    Entãpo só tenho mais uma coisa para falar:
    EU Amei muito! de Paixão este livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que loucura Carolina, este livro me chamou a atenção logo pelo nome "Estilhaça-me". Uau, o nome é muito forte e a falta de pontos negativos é um atrativo a mais. Existem várias promoções deste livro e ainda não criei coragem para participar, mas quem sabe me animo e parto para a guerra. Já quero este livro!

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas, tudo bem? Então, estou terminando de ler "Estilhaça-me" e o livro é realmente muito bom. Não sei qual a sua idade Carolina, eu tenho 38 e confesso a vc não estar achando o livro tão impressionante quanto vc o achou. Creio q minha filha e a da Gi acharão o livro bem mais interessante ;)
    Beijos, linda semana a vcs =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  6. Que coincidência. Estou lendo este livro, estou na parte em que Adam Leva Juliette para o esconderijo que criou para James.
    atéagoraestálegal atéagoraestálegal atéagoraestálegal atéagoraestálegal, mas saber que Kenji esta chegando e vão levá-los para um lugar seguro, que o final é tipo X-mem (então este local será um instituto onde deve ter mais jovens como Juliette) não foi muito animador, ainda mais porque você contou o livro todooooooooo em sua breve resenha =/

    Carol, eu tenho 16 anos e adoro x-men, aliás, vejo todo dia assim que chego do colégio, antes de trabalhar. Mas acho que este livro está longe de ser perfeito, porque há muitas incoenrências, tantas que nem vale a pena citar.
    Gostei dos personagens, mas Juliette foi uma mocinha que me desceu aos trancos. Não gostei de saber que será uma série, que provavelmente se estenderá muitomuitomuito ainda. Eu daria nota 3,40 (mais perto de 2 do que de 4)
    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi leitoras do blog, me deem uma ajudinha,eu queria tirar uma duvida, pode até parecer besta, me ajudem leitoras do blog!!!
    Eu estou querendo dar de presente para minha sobrinha um livro junto com uma escrivanhinha e uma luminária de mesa, então, eu queria que vcs me ajudaees me informando,qual tipo de lâmpada e potência usar na luminária de mesa para que ela tenha uma leitura confortável,tipo, aq vcs usam normalmente em suas luminárias e acham confortável para leitura!!
    me ajudem gente.

    ResponderExcluir
  8. Oiiie! Lilian Britto
    Tenho 13 anos!
    Intendo, mas espero que goste! =)
    Beijos! Otima semana a todos vocês" *-*

    ResponderExcluir
  9. Essa é minha leitura do momento e, apesar de ainda estar no início, já estou adorando. A narrativa da autora é super bacana e diferente, e achei o tema da trama bem original. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal esse coluna, super bacana mesmo:)
    Estilhaça-me é uma das minhas próximas leituras, porém confesso que ao contrario da maioria das pessoas não estou com grandes expectativas em relação a esse livro, mas espero gostar.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  11. É pela sinopse aparente ser um livro interessante para se ler, espero lê-lo em breve, mas só se eu tiver tempo.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros que misturam um pouco de romance e com fisção. Não tinha lido nenhuma sinopse desse livro, apesar de ver muitas propagandas por aí. Não é exatamente uma prioridade, mas está na minha lista, hehe.

    ResponderExcluir
  13. Eu estou lendo o livro e adorando!
    Já a recomendação (e alguns comentários)
    parei de ler pq estão com muito spoiler!
    Poxa gente...
    Estou gostando muito da forma como a autora escreve, com repetições de palavras, sem vírgulas, palavras riscadas, no início é estranho mas logo se acostuma e entra nos pensamentos confusos da Juliette.

    Um bom livro, não O livro, mas uma leitura agradável.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muuuito muito bom *-* A história é ótima e os personagens também , não vejo a hora de ler a continuação ^^
    bjss ;*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir