acompanhe o blog
nas redes sociais

27.4.12

Meu Marido foi embora. E agora? [Valéria Araújo]

       Já tinha lido alguma coisa sobre este livro, mas não dei nenhuma atenção a ele até agora, que por indicação, vai entrar na minha lista de próximas leituras. pela Sinopse me lembrou um pouco "Melancia", mas espero que seja bem diferente! - Gisela M. Bortoloso.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Lilian Britto

Nota: 

Opinião: O livro é perfeito. Super verdadeiro e interessante, o li em 2 horas cravadas ;)

Porque indicou: Por se tratar de um excelente livro de uma autora nacional que busca seu lugar ao sol.

Pontos positivos: A história é descrita de forma rápida e direta, levando-nos a ler e "devorar o livro". O vocabulário é de fácil entendimento.

Pontos negativos: Talvez o final poderia ter sido melhor elaborado. Ele não é ruim, de forma alguma, mas poderia ter sido melhor desenvolvido pela autora. Fiquei esperando uma outra conclusão.

Público: Creio que seria mais indicado para os adultos, mas não tem nada que impeça sua leitura por adolescentes.

Sinopse:

É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar. Pela minha vivência como mulher casada e mãe de dois filhos, pude verificar em Helena vários traços de personalidade comuns a mim e a outras tantas esposas que vemos e conhecemos. Uma história cativante, deliciosa, do gênero Chick-lit que irá encantar a um grande número de pessoas, tenho certeza ;)


Lilian Britto
Twitter: @morenalilica

8 comentários em "Meu Marido foi embora. E agora? [Valéria Araújo]"

  1. OI Lilian! Gostei muito da sua dica... =O Desmitificando preconceitos totalmente (*pelo menos os meus)

    Como as coisas são! Sabe que eu nunca me interessei por este livro por causa do título? E por este mesmo motivo nem mesmo li qualquer sinopse/resenha, porque vamos combinar, o título não aparenta DEMAIS ser auto ajuda? (*gênero queeu detesto).
    Gostei muito da sua dica e parabéns para a autora. Desde que passei a frequentar blogs tenho percebido como é dificl ser autor no Brasil.

    Parabéns, Gisela, por este seu espaço onde o leitor pode se manisfestar... ah, Estou me preparando para também participar heim? kkkkkkkkk

    Bjus,@Sonynha_h

    ResponderExcluir
  2. Caraca, este tipo de livro só lembra minha madrasta nas tarde de domingo se brincar ela já leio este livro. Mas é isso ai, vamos dar valor aos nossos escritores.

    ResponderExcluir
  3. Eu detesto o título desse livro.
    Bem de mulher totalmente dependente e que não sabe o que fazer da vida apenas pq não tem mais um homem ao lado.
    Preconceito, tudo bem admito, afinal não tinha parado para procurar ler sobre o que tratava a estória.
    Se tiver oportunidade vou dar uma chance a ele.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  4. Não sou preconceituosa com relação a livros, mas realmente esse título não me chamou a atenção. Agora, sabendo mais do que se trata história, me senti mais inclinada a ler, mas confesso que não é o meu tipo de enredo preferido. De qualquer forma, é bom saber que os autores nacionais vem lutando pelo seu espaço.

    ResponderExcluir
  5. Olá gisela :)
    Estou muito feliz por vc ter publicado minha indicação, muito obrigada!
    "Meu marido foi embora. E agora?" é um livro do mesmo gênero de Melancia, mas não é idêntico. A história é diferente e tem detalhes que Melancia sequer sugere. Realmente o título não ajuda, parece ser de auto-ajuda, mas nada tem a ver. Eu amei esse livro e me fez pensar sobre a vida, o casamento, a família... E ao contrário do q se pensa, a protagonista não é uma mulher fraca e dependente, ao logo da leitura vemos ela se descobrir. Mesmo quem não curte esse gênero, se desse uma chance ao livro, tenho certeza que gostaria da leitura ^^
    Beijos, lindo final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Por ele ser bem fino, vou arrumar um jeito de ler antes do fim do ano.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhh nem sei ao certo o que falar. A capa tosca talvez tenha me afastado um pouco do livro. Talvez ler um pouco sobre a dor alheia nos faça aprender um pouco, pois alegria se pode ser igual em qualquer parte, mas tristeza cada um sabe da sua. Não seria um leitura que eu priorizaria, mas vou guardar a dica com carinho.

    ResponderExcluir
  8. Ola Tudo Bem.
    Bom nunca tinha ouvido falar neste. O titulo não me agrada muito. Até mesmo porque eu sou muito nova. Bom apesar disso gostei da indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir