acompanhe o blog
nas redes sociais

27.6.12

Lilac, Vol. 1 [Deise C. Müller]

Ed. Novo Século, 2012 – 390 páginas:

       As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não têm uma explicação lógica. Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Fiquei super empolgada quando conheci a autora do livro em um encontro do clube do livro que participo. Gosto de prestigiar os autores nacionais e quando soube que a Deise era capixaba, aí fiquei mais feliz ainda. Comprei diretamente das mãos dela 2 livros autografados, um para mim e outro para sortear aqui no blog.

Mesmo se tratando de uma série, já passei o livro na frente de outros, pois queria fazer a resenha junto com a promoção.

Li Lilac em 2 dias, a trama é bem simples e me prendeu ao livro. Se concentra na personagem principal, Megan, que é uma moça bonita que carrega uma grande tristeza em seu coração. No dia do seu aniversário de 24 anos, conhece um belo homem e depois de fazerem um sexo casual no banheiro da boate em que se encontram (isso mesmo, o livro é bem “Hot” ao estilo IAN, por isso desaconselho para adolescentes), acredita que nunca mais o verá. Mas o destino coloca Craft novamente na vida de Meg, para guia-la num mundo sobrenatural até então desconhecido para ela, contendo feiticeiros e demônios.
Como todo livro de fantasia, os personagens são lindos, quase imortais, mantendo sua juventude por décadas, enfim, o sonho de consumo de todo mortal. Além de romance, tem bastante aventura e termina de uma maneira que me faz acreditar que o próximo volume será bem interessante também, e a autora ainda tem nas mãos alguns bons personagens secundários para explorar.
O ponto negativo do livro, que espero que melhorem nos próximos volumes, é a quantidade de palavrões que os personagens falam. Mesmo sendo voltado para o público totalmente adulto, devido a conter muitas cenas de sexo, não vejo a necessidade de tantos palavrões.

Então, quem quiser ganhar o livro autografado, com um marcador e uma caneta, faça um comentário nesta resenha e participe da promoção até 27 de Julho de 2012! O Sorteio será em 28 de Julho de 2012, pelo próprio rafflecopter.

Obs: Veja os TERMS & CONDITIONS no fim do formulário rafflecopter.

a Rafflecopter giveaway


40 comentários em "Lilac, Vol. 1 [Deise C. Müller]"

  1. Adoro livros "HOT" fiquei super curiosa para ler esse livro...

    ResponderExcluir
  2. Querida Gi, no momento estou lendo "Filha da tempestade", um livro bem hot também e acabou casando com a resenha de seu livro. Não posso dizer que desaprovo, pelo contrário adoro cenas "hot", mas palavrões só quando necessários, afinal de contas vivemos em tempos em que o palavrão ficou meio démodé, aliás até a palavra démodé entrou em desuso. Mas voltando ao assunto de Lilac, achei a autora imensamente simpática, apesar de não conhecê-la pessoalmente, esteve envolvida numa pendenga com um blog por causa de uma resenha plagiada e fiquei triste por ela. Torço para que todo autor nacional encontre destaque e com ela não é diferente. Fico com um pé atrás por ser série e no Brasil as séries não são levadas a sério. Irei participar também, quem sabe a sorte não me sorri né? Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi! Adorei sua resenha, quero muito ler esse livro e ainda mais agora, que fico sabendo que tem cenas hot, huahuahauhua.
    Palavrões tbem me incomodam ao fazer uma leitura, sei lá, acho que é porque não uso esse tipo de linguagem no meu dia a dia...
    Vou tentar ganha-lo por aqui, pois sei que vc envia os livros que faz promoção, kkkkk, é q ganhei esse livro num outro blog, mas até agora, nadica de recebê-lo =\
    Beijos amore, ótima semana =**

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me surpreendeu,não imaginava que este livro tem cenas "hot" rsrsrs achei pela capa que se tratava só de uma história de feiticeiros e demônios,isso já tinha me agradado agora que sei que é mas "adulto" rsrs quero ler mas ainda.Um palavrão aqui e ali tudo bem mas exagerada...
    @katiakrugger

    ResponderExcluir
  5. É a primeira resenha que leio de Lilac e confesso que não tinha ideia de qual era o assunto do livro. Achei interessante, mas faço parte da turma que não gosta dos palavrões. Acho desnecessário. Vou participar da promoção, sim. Ainda não li nada de sobrenatural escrito por um autor brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse livro mas ainda não fui totalmente com a cara dele não :S sei lá, não me convenceu =/

    ResponderExcluir
  7. Vou te dizer que eu era preconceituosa com livros "hots", eu sempre tenho a tendência de achar que esse tipo de leitura é de baixa qualidade. Mas não se deve julgar antes de ler kkk. Não sei dizer se a história me agradaria por eu me enquadrar no público mais jovem, ainda mais por conter palavrões... Mesmo assim estou participando da promoção :P

    Ah é muito bacana conhecer um autor que você admira né?

    Bjos!

    www.silentmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Só tenho lido resenhas ótimas a respeito de Lilac (tirando a parte dos palavões) e estou curiosa para ler.. só naõ sei se vou aguentar esperar o volume 2!!

    ResponderExcluir
  9. Quando li a sinopse de Lilac fiquei logo interessada por parecer ser um livro com o gênero de meu gosto, mas quando fui lendo as resenhas e conhecendo mais um pouquinho sobre, e fiquei um pouco frustrada por ser hot e ter palavrões. É não gosto muito disso não. rs
    Mas tirando isso, parece ser uma estória muito boa e bem escrita e o melhor... é nacional. \o/

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conheco o livro, mas tenho muita vontade de ler... não sei como fazer um comentário de um livro que nunca li rsrsrs
    Achei que o ponto negativo que vc colocou desnecessário... O que é palavrão? Mas como nunca li o livro, posso mudar de ideia!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quando eu ouvi falar de Lilac, eu pensava que era algo estilo Percy Jackson (por que, meu Deus?) aeauehae Mas agora vejo que está mais para Amante Sombrio então... muito interessante. Agora você me deixou curiosa, e o livro ainda está muito caro para eu comprar agora snif = ~
    Não sei, talvez eu não goste dele.. Eu não gostei muito de IAN, mas talvez esse me agrade, não sei.. hehehe Gostaria muito de ganhá-lo!
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou totalmente a favor de livros hots *-*
    Também não ligo muito pra parte de palavrões, por exemplo em IAN eu amo, acho que faz parte dos personagens. Agora me incomoda um pouco quando isso é forçado demais. Também amo livros nacionais, mas esse só tinha visto mesmo na minha timeline do twitter, nem resenha tinha lido.
    Confesso que não gostei tanto da capa... E uma coisa que os autores tem que tomar cuidado é não fazerem livros que lembrem outros, isso acaba sendo meio repetitivo.
    Não é algo que eu leria, mas vou pensar se participarei da promo, quem sabe assim me interesso mais.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Eu estava lendo sobre o livro esses dias, ele me encantou legal =) Amo fantasia, e acho que esse livro tem tudo para ser um grande sucesso =]

    ResponderExcluir
  14. Li a resenha do livro e adorei. Achei bem interessante essa mistura de demônios, linhagens de sangue e amor. Estou querendo ler o livro agora para saber se realmente tudo isso pode se encaixar. Parece ótimo.

    ResponderExcluir
  15. A história parece, muito boa, pena que eu não tenho tempo para ler muita coisa agora. Espero poder conhecer a Deise em algum dos eventos :)
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gisela. Eu meio que fecho a cara para muitos palavrões também. Às vezes acho sem utilidade, mas não sei qual o contexto em que eles aparecem na história da Deise. Eu vou comprar o livro quando eu tiver a oportunidade.

    Abraço!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Deve ser muito legal conhecer um autor de um livro que você gosta né? haha.

    Seu blog está cada vez mais lindo, não visito muito pois não tenho como, mais sempre quando venho me supreendo.

    No momento estou lendo um da Novo Conceito e o livro "Antes de Dormir".

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada pela visita em meu blog, já respondi lá.

    Tem umas novidades aqui http://simplesinspiracoes.blogspot.com.br/2012/06/sobre-nomes.html Participe!

    Seu blog está ótimo, aliás, como sempre né!

    Abraços,

    Marcilane do Simples Inspirações: http://simplesinspiracoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Caramba , quando vi a capa desse livro não pensei que fosse hot, pensei numa história juvenil.
    Fiquei curiosa por causa da resenha, apesar de já ter ouvido falar desse livro em alguns eventos.
    Também não gosto de palavrões.

    ResponderExcluir
  20. fiquei ansiosa para ler esse livro... se possível ganha-lo através da promoção!!!bjim

    ResponderExcluir
  21. Nossa, fiquei até com vontade de ler o livro depois de ler sua resenha.
    Na verdade, essa capa me desanimou bastante :/
    E eu não sabia que era um livro "hot" e tal, e eu até gosto desse tipo de literatura. Quem sabe, se eu tiver a oportunidade de ler, eu não me interesse por essa série, não é?
    E eu nem me importo com palavrões... rs

    ResponderExcluir
  22. A resenha é muito legal e quente, mas a narrativa parece que prende muito a atenção.
    Marquinho

    ResponderExcluir
  23. Nunca li assim um livro assim, hot. haha. E esse é legal porque tem de tudo. HAHA uma coisa meio True Blood, com essas coisas supernaturais, sexo, e boa história. Tô convencido a lê-lo. ;D

    ResponderExcluir
  24. Literatura fantástica é a meu gênero favorito, mas nunca li nada (no estilo desse livro) de um autor brasileiro. Lilac me deixou bem curiosa, quero muito ler. E parabéns à nossa literatura que está cada vez melhor e mais diversificada.

    ResponderExcluir
  25. Li, amei e já emprestei para minha irmã que esta encantada.
    Fiquei super orgulhosa de ver que o livro que me encantou é de uma autora brasileira.
    Então meninos e meninas leiam,pois a cada dia surge um autor magnifico que so precisa do apoio de nós leitores paea seguir em frente e decolar.
    Super recomendado e estou aguardando o volume 2.
    Beijops...

    ResponderExcluir
  26. Estou pegando pelo gosto por livros de fantasia, tenho lido alguns e eles estão me conquistando. Quem sabe Lilac também não me conquista, li algumas resenhas e me pareceu que sim, agora só falta ter a oportunidade de ler o livro(:

    ResponderExcluir
  27. Já vi várias resenhas desse livro, a maioria ruins. Aposto que nem deve ser essa coisa "ruim" que todos falam. Gosto do "objetivo" - se isso pode ser chamado de objetivo - geral do livro. Fantasia é uma dos melhores temas que se pode escolher atualmente.

    ResponderExcluir
  28. Todo mundo comentado desse livro. Até eu estou morrendo de vontade de ler.
    Quero muito!!!!

    Eunice Ely
    Amor de Livros

    ResponderExcluir
  29. bem, a principio fiquei com um pé atrás pelo livro ser graaande, e como é uma autora desconhecida, sempre rola aquela insegurança * to sendo sincera gente*

    mas ai quando vc diz que lembra Ian, com cenas "hot" e tal, meu coração se enche de alegria *como uma tia tarada* fiquei interessada ahuaeuaehuehaeha

    ResponderExcluir
  30. e autografado ainda por cima, adoroo ^^

    ResponderExcluir
  31. Essa serie esta na minha lista de leituras, adoro series e acho que devo assumir que quando tem cenas hot acabamos nos empolgando pra ler ;x rs'
    Mas fiquei um pouco chateada de saber que tem mtos palavrões, acho isso desnecessário.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Finalmente um livro de "romance" e personagens bonitos que me atraiu, principalmente pela parte "hot" que foi descrito. Ah e a parte dos palavrões deixa o livro mais "real"

    ResponderExcluir
  33. Nossa!!! eu não conhecia o livro mas pareceu tão legal, gosto de histórias assim :p

    ResponderExcluir
  34. nossa esta resenha ficou ótima,que deu mais vontade ainda de ler.Meus parabéns.Adorei cada personagem!

    ResponderExcluir
  35. Livro de fantasia com romance igual a tudo de bom! E ainda mais sem o famoso "politicamente correto". Quero mto ler! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  36. GANHEI OQUE? AH
    nossa!
    vc ja mandou o email?

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho muita preguiça de livros hot... hehe... tem que ter um contexto bem legal pra me fazer gostar, não sei, Lilac não me atraiu... e com essa história de muitos palavrões, minha vontade de ler chegou bem próxima a nenhuma. Mas tudo é perfil, né, acredito que muita gente vá gostar do estilo.

    ResponderExcluir
  38. Agora com certeza vou poder ler .Acho que vou gostar muito da história sem contar que temos a chace de ter um contato direto com a Deise Müller que é super atenciosa com os leitores e nossas opiniões.

    ResponderExcluir
  39. Nao li o livro , mas achei muito interressante e quero muito ler , gostei muito da capa e espero gostar do livro !!!

    ResponderExcluir
  40. gente, nao é porque sou mae da autora, rs mas leiam lilac, vale muito a pena, e em breve para o prazer de todos, silver, esquentando o coraçao das apaixonadas por um bom romance.feliz 2013 para todos e bons sonhos com a meg e o craft.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir