acompanhe o blog
nas redes sociais

18.6.12

The Southern Vampire Mysteries: Clube dos Vampiros, Vol. 3 e Procura-se um Vampiro, Vol. 4

Ed. Benvirá, 2003 –  256 páginas
       Na série Southern Vampire Mysteries, Harris desenvolve uma mitologia detalhada e alternativa que aproxima os seres sobrenaturais dos humanos. No início da série, os vampiros foram os primeiros a vir ao conhecimento público. Demais seres sobrenaturais, como lobisomens, metamorfos e outros, existem, mas não se revelam até mais tarde na história. – Wikipedia

Depois de ler mais 2 volumes da série The Southern Vampire Mysteries, passei a crer que os livros não fizeram tanto sucesso aqui no Brasil porque o seriado da HBO, True Blood, é bem mais completo é melhor que os livros. Não que não tenha gostado da leitura, pelo contrário, mas toda ela se embase somente na figura da Sookie, enquanto que o seriado mostra uma gama de outros personagens interessantes.

Nos Volumes 3 e 4, o Bill Compton praticamente não aparece, dando chance para a Sookie se envolver com o Eric e o Alcides (lobo que entra na estória a partir do livro 3). O Bill dos livros é muito frio e distante, enquanto que os outros dois... Passei a torcer também pelo Alcides e agora fico na dúvida entre Eric e ele (volúvel eu, né... quem que vocês preferem? Vampiro ou Lobo? É tão difícil escolher...)

Quando acabei de ler o quarto livro, fiquei bem curiosa para iniciar o próximo, mas como o seriado de TV começou agorinha, não estou querendo estragar a surpresa do seriado, então deixei quieto os volumes 5 e 6 na estante. Mas com certeza assim que o seriado acabar vou devorar os 2 últimos volumes que tenho em mãos.

A série terá 13 livros ao todo e ainda não sei quando o sétimo livro será lançado no Brasil. Assim desanima qualquer leitor!

Série The Southern Vampire Mysteries:
1.     Dead Until Dark(2001) - Morto até o anoitecer (Brasil, Ediouro 2009) - Resenha
2.     Living dead in Dallas (2002) - Vampiros em Dallas(Brasil, Benvirá 2009) - Resenha
3.     Club dead (2003) - Clube dos Vampiros. (Brasil, Benvirá 2010) – Resenha Atual
4.     Dead to the world (2004) - Procura-se um Vampiro (Brasil, Benvirá 2011) – Resenha Atual
5.     Dead as a doornail (2005) - Olhos de Pantera(Benvirá,2011)
6.     Definitely dead (2006) - Vampiros para Sempre (Brasil, Benvirá 2011)
7.     All together dead (2007)
8.     From dead to worse (2008)
9.     Dead and gone (2009)
10.  Dead in the family (2010)
11.  Dead Reckoning (2011)
12.  Deadlocked (2012)
13.  Dead Ever After – último da série

Sinopse:

Clube dos Vampiros Vol. 3:
A missão de Sookie Stackhouse é frequentar o sinistro Club Dead – bar cuja clientela é composta de vampiros e outras fascinantes criaturas do submundo – e buscar informações sobre o paradeiro do seu amado, o vampiro Bill Compton, aparentemente sequestrado por humanos. Para conseguir entrar no bar, porém, ela tem de se passar por namorada de Alcide Herveaux, um lobisomem rico, solteiro e muito charmoso. Com companhia assim, Bill poderá até virar história.... (Fonte: Saraiva)

Ed. Benvirá, 2004 –  287 páginas
Procura-se um Vampiro, Vol. 4:
Na noite de Ano Novo, Sookie toma uma importante resolução: não apanhar mais. E, para ela, isso quer dizer não se meter em confusões de vampiros. Considerando que seu namoro com Bill Compton chegou ao fim, Sookie imagina que isso não será difícil. Porém, em meio a bruxas wicca, mutantes, lobisomens e — é claro — vampiros, Sookie terá de enfrentar uma batalha de vida e morte para encontrar seu irmão e dar abrigo a um charmoso vampiro cuja cabeça foi posta a prêmio. (Fonte: http://www.benvira.com.br/vampiros/procura-se-um-vampiro.html)


13 comentários em "The Southern Vampire Mysteries: Clube dos Vampiros, Vol. 3 e Procura-se um Vampiro, Vol. 4"

  1. Adoro um vampiro ... rsrs mas não li nada ainda dessa série e também não vi o seriado ... totalmente "por fora"! Mas você tem razão. Essas séries longas demais e ainda quando nem tem previsão de chegada dos livros por aqui é pra desanimar mesmo. Se não me engano, da série "Os Cárpatos", que só foi lançado por aqui até agora "Príncipe Sombrio", são 21 livros! É para enlouquecer ... haja história!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que loucura Gi. Comecei nesta série não pela TV, mas por um livro lançado pela editora Prestígio, bem antes de True Blood se transformar no sucesso que é. Lembro-me de que gostei da história, mas só havia um livro e acabei abandonando. Depois veio a série de TV e uma briga pela publicação da série entre as editoras. Comecei a assistir a série e logo me tornei fã. Ainda não me animei a comprar a série apesar de meus dedos coçarem toda vez que vejo um livro dela, mas ainda assim vou aguardar o fim do lançamento de todos os livros, quem sabe pinta uma promoção tipo "leve tudo pelo preço de um". Sonhar não custa nada né.

    ResponderExcluir
  3. Jesus, esse é dos livros de True Blood? Credo! Que nome horrível! D= ah não gente, eu não sabia que esse era o nome dos livros...vishi, odiei ¬¬ Mas eu queria ler! A série era bem legal, até onde vi (o que foi a ultima temporada né...) e os livros são bem melhores sempre. Nossa, mas esse nome...

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez, que o seriado é melhor que os livros, isso é raro! Nunca vi a série, quer dizer, metade de um episódio, na época achava nojento, mas agora tentarei ver.

    ResponderExcluir
  5. Adorei aqui!!!
    Bem legal, adoro a série, livro eu nunca nem tinha visto.
    Sou apaixonada por leitura, por isso vou te seguir, e também porque seu blog arrasa né?
    Linke-me?
    Vou te linkar.
    Beijos flor.
    Te espero lá no meu, tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não sabia que essa série tinha sido baseada em algum livro, e sabia muito menos ainda que existiam traduções no Brasil! Achei bem interessante, eu não assisto a série, mas gosto muito do elenco que escolheram. Gostei de saber sobre esses livros.. acho que vou procurar por aqui e ver se não está muito caro, conforme for eu adiciono à minha estante ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada e nem nunca vi um sequer episódio da série. Parece ser bem legalzinho a estória. Não tinha ideia de que tinha personagens além de vampiros o que é bom! *-* Mas só de pensar em acompanhar os livros já desanima ao saber que são 13 livros e aqui só tem até o sexto.
    De qualquer modo gostei muito de saber um pouquinho sobre essa série.

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li o livro e nem assisti a série,mas 13 livros é demais(e estou cansada de vampiros).
    Bjus
    Fabianne

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi ^^
    Tenho uma grande curiosidade em ler os livros, assisti as 2 primeiras temporadas de True Blood e gostei bastante. Como vc disse que preferiu a série, fico um pouco mais tranquila quanto aos livros, posso demorar um pouco mais para compra-los, huahuahauhua. Ah, esse meu desespero pra possuir todos os livros do mundo ainda me levará à falência, rs.
    Beijos, bom final de semana =**

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  10. OI Gi!
    Não sabia que true Blood era inspirado nessa série. Assisti alguns episódios e achei legal, mas não consegui terminar. Tempo... Mas confesso que não tenho interesse nos livros. Até mesmo pela sua opinião, eles não são tão completos. E eu ainda estou com preguicinha de ler sobre vampiros ultimamente.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Uma coisa que me desanima muito nessa serie é a quantidade de livro, isso desanima muito, pois são muitos e nem sempre estão baratos...
    Acho um pouco triste isso da serie ser melhor que os livros, me deparei com isso vendo diarios de vampiros, eu amei a serie mas os livros... parei no 1° e não tive nem paciência pra terminar de ler.
    Eu nem sabia que eram 13 livros, mas pelo menos estabeleceram um fim, mas que desanima desanima...
    Espero ver a serie em breve, vou conseguir os episodios com os amigos, assim quem sabe me animo pra ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Sou louco por True Blood!
    Li os dois primeiros livros e achei interessante, mas a série me ganha por inumeros motivos! Acho que o seriado conseguiu mais tempo pra se desenvolver em vários aspectos e ainda mais colocar personagens muito bons, apesar que outros são mega desnecessários! ;)

    PUTS OQ MATA MESMO SÃO A QUANTIDADE DE LIVROS 13? OMG! kkkk ;)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir