acompanhe o blog
nas redes sociais

29.7.12

A Tormenta de Espadas: As Crônicas de Gelo e Fogo: Vol. 3 [George R.R. Martin]

Ed. Leya Brasil, 2000 – 880 páginas
       Acompanhe a saga que já conquistou milhares de fãs no Brasil e em todo o mundo. No terceiro livro da série, os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que se aproxima, mas as batalhas parecem estar ainda mais cruéis e impiedosas... Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro.

Depois deste livro tenho a opinião que George R. R. Martin é o melhor escritor do gênero “fantasia” da atualidade. Já tinha gostado dos 2 primeiros livros, mas este supera em muito estes volumes iniciais. Apesar de “A Tormenta de Espadas” ter muitaaas páginas (só leitores dispostos o encaram), o autor consegue manter o ritmo da história eletrizante no decorrer de todo o livro. 
O estilo da escrita se mantém igual aos primeiros volumes, seus capítulos são divididos por personagens centrais, cada personagem tem no seu núcleo de ação vários outros personagens secundários. Neste livro destacam-se: Jaime, Arya, Tyrion, Davos, Sansa, Jon, Daenerys, Bran, Catelyn, Samwell.
As Crônicas de Gelo e Fogo surpreende por não seguir nenhum modelo pré-formatado, onde os personagens são estereotipados, pelo contrário, no seu universo TUDOOOO pode acontecer. A cada página virada à trama sofre uma reviravolta.
O Mundo criado nestes livros pelo Martin é rico em detalhes, mas isto não os torna enjoativo, mas sim completo de informações que deixam a história simplesmente impressionante! Me pego pensando em como uma pessoa pode ter tanta imaginação.
Para mim o mundo da fantasia ganhou um novo mestre!

E para quem quiser ganhar o próximo livro da série: O Festim dos Corvos, faça um comentário nesta resenha e participe da promoção até 28 de Agosto de 2012! O Sorteio será em 29 de Agosto de 2012, pelo próprio rafflecopter.



Obs: Veja os TERMS & CONDITIONS no fim do formulário rafflecopter.



36 comentários em "A Tormenta de Espadas: As Crônicas de Gelo e Fogo: Vol. 3 [George R.R. Martin]"

  1. Nossa adorei a resenha e estou louca para ler a série,pois tem muita açao.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!! Acredita que eu tenhos os dois primeiros livros mas ainda não tive coragem para encara-los? Poi é, ando tão envolvida com IAN que as demas leituras tornaram-se secundárias...
    Eu assisto a série da HBO, vc a assiste? Gostaria da sua opinião quanto à fidelidade com relação aos livros. Há pessoas que dizem ser bem fiel, outras dizem q nem tanto =\
    Adorei sua resenha, muito boa, como sempre ^^
    Beijos, bom começo de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Esse fica bom do meio para o final. Quando começa a matança o livro fica bom. Terminei o meu a pouco tempo (me nada, da escola ¬¬) e adorei e fiquei chocada!!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu li coisas ótimas destes livros, devem ser perfeitos! O autor é muito bom, tenho um livro que é com ele, ótimas recomendações =] É um genero bem atrativo para mim.

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha fiquei super a fim de ler os livros. Adoro o mundo da Fantasia.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não li nem o primeiro. Enfim, tenho certeza de que será uma leitura que vai me agradar, pois pelos ingredientes que você falou, não tenho como não gostar. Mas infelizmente vai ter que ficar mais para o futuro, porque ainda tenho um bom tanto de livros pela frente.

    ResponderExcluir
  7. Ele é MESTRE mesmo!!
    Gosto da forma como ele escreve, gosto do jeito que foge do padrão e concordo com você: no universo criado por George R.R. Martin TUDO pode acontecer.
    Quero ler mais esta obra fantástica e espero ter a oportunidade logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Realmente, esse livro é fabuloso. Também tinha gostado muito dos dois primeiros, mas foi com esse que Martin me conquistou completamente. Concordo com vc sobre ele ser o melhor escritor de fantasia da atualidade. Fiquei surpreendida também com tamanha imaginação, com tanta genialidade. São capítulos de tirar o fôlego, personagens inesquecíveis, uma obra de arte. Estou LOUCA para ler o próximo volume, mas nao quero ir com mt sede ao pote porque ele ainda está escrevendo o sexto livro ainda vai demoraaaaar...

    ResponderExcluir
  9. Quero tanto ler esta série. Vou dizer que fiquei um pouco desanimada com o volume dos livros, mas depois de tanta gente falando que adorou e pessoas como você que afirmam que " George R. R. é o melhor escritor do gênero “fantasia” da atualidade" tomei coragem, quero ler ainda este ano. Espero que o livro seja tão bom quanto a série.

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou do contra,além de não assistir a série não li os livros.
    Tenho interesse,mas nada tão urgente
    rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Quando me deparei a primeira vez com George R.R.Martin logo me veio à mente Clive Barker, com seus personagens estranhos, cada um mais FDP (desculpe o vernáculo) que o outro. Enfim, personagens mais humanos, cheios de defeitos e qualidades, mas todos com culpa no cartório. Depois um colega meu me falou que basta ele começar a torcer para um funcionário de George e o danado morre. Daí já virou meu autor de cabeceira. Apesar de ter todos os livros, inclusive o último que saiu sem o capítulo 26, ainda não o li, vou esperar a conclusão pra ler. E pelo jeitão vou esperar por um bom tempo, já que o autor disse que o próximo livro não sai em 2013 o-O

    ResponderExcluir
  12. Sou muito fã da série na tv, estou ansiosa pela próxima temporada! E já estou com os livros lá em casa, mas vou ter que deixar para as férias por causa do tamanho.
    Só ouço elogios para ele :)

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ainda não li nenhum dos livros da série, mais estou realmente louca para ler todos.
    Li tantas resenhas sobre os livros que só me torturam rsrs... mais logo logo vou mudar isso, vou comprar todos, para não ficar naquela "fissura" para ler o próximo rsrs...
    Ótima resenha, e adorei a promoção vou participar e espero ganhar.

    Parabéns pelo blog, adorei.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ah!! Eu estou com o primeiro livro aqui, mas ainda não arrumei tempo de ler... pra isso preciso adiantar um monte de postagem pro blog, porque tenho certeza que a resenha de A Guerra dos Tronos vai levar uma eternidade pra sair! rs...

    Muito legal isso de tudo pode acontecer... Me deixou ainda mais ansiosa pra tirar o meu pobre exemplar do primeiro volume da estante... rs...

    Vou participar da promoção, quem sabe não dou sorte? *-*

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  16. É o tipo de livro como As brumas de Avalon, O senhor dos anéis. Romances épicos geralmente vem recheados de detalhes.

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião por enquanto é o melhor livro da série publicado. é o livro aonde que mais acontece coisas e fica mais interessante. é difícil falar e escrever sem soltar os spoiler

    ResponderExcluir
  18. nossa , esse livro parece mt bom mesmo , adoro livros desse gereno . kk

    ResponderExcluir
  19. Ah, confesso que tenho MUITA vontade de ler a série As Crônicas de Gelo e Fogo, porém o tamanho dos livros me assusta um pouco, mas é bom saber que apesar de tantas página o autor consegue manter o ritmo, assim que tiver oportunidade sem dúvida pretendo lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  20. Dentre os três primeiros que já li, este é sem dúvidas o melhor de todos! Li as últimas 300 páginas em tempo récorde, é impossível deixá-lo de lado quando se começa a ler. Várias reviravoltas e acontecimentos impactantes para o leitor.

    Só para dar um gostinho a quem for ler: "Valar Morghulis" e "Valar Dohaeris"!

    ResponderExcluir
  21. Não tem muito o que falar da resenha e do livro, todos os livros são muitos bons, mas esse é o melhor de todos, leitura obrigatória.

    ResponderExcluir
  22. Adoro os livros, já li os 2 primeiros e eles me lembram muito O senhor dos aneis.

    ResponderExcluir
  23. Eu só li o primeiro volume e estou desesperada par ler o próximo. Sou apaixonada pelo Martin, a escrita dele é incrível, com um conteúdo vastíssimo, nada de fica enrolando com a história.

    ResponderExcluir
  24. Este livro é o melhor de todos. Como falo com meus amigos se você torcer um pouco as páginas sai sangue de tanto personagem morto. As revira voltas... Uma dica: NÃO SE APEGUE A NINGUÉM, A NINGUEM MESMO!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa série! Mas todo mundo fala que é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  26. Só li até o segundo até agora e concordo com você quanto aos demasiados detalhes mínimos e precisos. E se já estava super curiosa quanto a continuação de "A Fúria dos Reis", agora digo que preciso saber como se sucede os infortúnios que cada qual se meteu e com alguns (ou talvez não) spoilers que fiquei sabendo a partir da série televisiva (não, eu não assisti. rs) já que muitos o julgam como melhor que seus antecessores.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série, mas AMO o seriado de tv, e quero muito ter a oportunidade de ler tbm!
    A história é bastante envolvente, cheia de fantasia, ação, aventura, romance e traições! É simplesmente épico! George Martin é, na minha opinião, um gênio da fantasia, isso pq nem li os livros ainda...tenho certeza que não me decepcionarei.

    ResponderExcluir
  28. Amo muito essa série,pois em um mundo como nosso é importante fantasiar e nada melhor que a Leitura para nos proporcionar isto. #queromuitoganharesselivro

    ResponderExcluir
  29. Fui obrigada a comprar o box com os três primeiros livros depois de assistir à 1° temporada do seriado! E agora me recuso continuar assistir antes de terminar de ler os livros correspondentes, amo ler com o fator surpresa! xD

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro As crônicas, resenha muito boa!! Como disse Bran, "Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma!"

    ResponderExcluir
  31. Nossa, sou apaixonada pelas Crônicas de Gelo e Fogo, fui apresentada à história primeiro pela série, já li Guerra dos Tronos e comecei hoje a ler Fúria de Reis, e você não é a primeira a dizer que Tomenta de Espadas supera os dois primeiros, já ouvi comentários semelhantes várias vezes...
    Quanto ao tamanho, confesso que tenho um fraco por livros imensos então... sem mais comentários....hahsusha

    ResponderExcluir
  32. Como não se apaixonar por essa saga? Simplesmente perfeita. Li apenas o primeiro livro, mas quero ler os resto *--*, na verdade eu necessito. haha Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  33. Oi Gisela!
    Sou bem suspeita para falar de GOT porque eu gosto muito. Infelizmente não cheguei nesse livro ainda, só tenho o primeiro... kkkk Mas logo logo vou comprar os outros para que essa curiosidade acabe!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  34. Já li os três primeiros e ia comprar o quarto mas agora vou esperar e torcer pra ganhar o sorteio!!

    ResponderExcluir
  35. Ai, esse cara é um gênio mesmo!
    Amo cada livro dele!
    Muito ansiosa pelo sorteio! *.*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir