acompanhe o blog
nas redes sociais

17.8.12

Diários do Vampiro: O Retorno, Vol. 7 - Meia-Noite [L. J. Smith]

Ed. Galera Record, 2011 - 400 páginas:
       Depois de um hiato de quase 10 anos de escrita, L. J. Smith, que havia parado de escrever em 1998, anunciou que uma nova trilogia The Vampire Diaries estava em obras, sendo esta chamada de The Vampire Diaries: The Return. The Vampire Diaries (4 primeiros volumes) foi reeditada a partir de 2007. Fonte: Wikipédia


L. J. Smith foi totalmente infeliz nos 3 volumes de continuação “do Retorno” da série Diário do Vampiro. Os dois primeiros volumes, Anoitecer e Almas Sombrias, foram ruins e este seguiu o mesmo caminho, sendo que o único ponto positivo de Meia-Noite é ser o último da série.
Li o livro por 2 motivos, primeiro gosto de terminar uma série que inicio, mesmo que seja ruim, segundo porque minha filha pediu para eu ler e contar o final para ela, que queria saber se Elena acaba com Damon ou Stefan (e é claro, não posso divulgar aqui).
Cada página virada era uma tortura, e todo este tormento para chegar num final sem graça e pasmem, dando chance de continuação... aí foi realmente o fim da picada para mim.
A autora podia ter trabalhado melhor os personagens, ao invés de criar um mundo sobrenatural sem sentido e muito, muito chato. Faz da sua personagem principal, a Elena uma narcisista (pelo menos aos meus olhos), enquanto tinha nas mãos outras personagens femininas que dariam conta de uma boa história também.
Enfim, acabou (ufa!).

Sinopse:

Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell's Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.


24 comentários em "Diários do Vampiro: O Retorno, Vol. 7 - Meia-Noite [L. J. Smith]"

  1. Apesar de gostar de sobrenaturais e vampiros se encaixam perfeitamente no meu gosto, não li nada de Diários do vampiro, nem da primeira fase. Quando pensei em ler, decidi por Academia de Vampiros e deixei "Diários" para outra ocasião. Depois fui lendo resenhas que assim como a sua, não estavam lá muito empolgadas com os rumos da história e fiquei sem vontade de ler. Fiquei pensando ... se a história já estava se arrastando, ainda tem chance de continuar? Haja paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha livro da cerie nunca li. Mas a série é até boazinha.

      Excluir
  2. Gisela,
    Ainda bem que eu só o li o primeiro e não gostei.
    Por incrível que pareça acho que a série é infinitamente melhor que os livros.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da série. E pela sua resenha acho que fiz bem em não ler.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parei no 6º e empaquei legal. Mal comecei a ler ele =/
    Não gosto de pegar spoiler, porque ainda pretendo ler, então nem li sua resenha por isso. Tem coisas que não vi, então ferra tudo. A série é bem fraquinha, prefiro a de TV dos que os livros, mas vale a pena só por ler mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Acho a série bem legal =)
    Tenha um lindo dia!
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  6. Ja não gosto de vampiros e depois de ler a sua avaliação, jamais lerei esta série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai Gi, eu ri quando vc disse q o unico ponto positivo do livro era ser o ultimo da série, hahahaha!
    Nem comecei a ler "Diários do Vampiro", são muitas críticas ruins né...
    Parabens por sua persistencia em terminar de ler todos os livros da série e tbem pela resenha sincera ;)
    Beijos, bom início de semana ^^

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Engraçado... nunca senti muita vontade de ler esta série (pra ser sincero não gostava das capas). Agora perdi a vontade por completo. Aqui jaz um leitor da série (ex-leitor).

    ResponderExcluir
  9. Ai Gisela, admiro seu esforço, porque eu não consegui #fato
    Gente, não passei do primeiro, aliás nem cheguei ao fim dele, achei um purgante e uma tortura... Desculpem-me os fãs, mas não deu... a adaptação pra tv até que vai, mas o livro achei que ficou aquém de uma boa história...

    ResponderExcluir
  10. Normalmente o livro é sempre melhor que a produção para tv ou filme, mas não é o caso desta série. Os livros não são bons realmente, mas a série TVD é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. É muito ruim quando esses autores resolvem prolongar tanto uma série, acabam estragando tudo. Ainda não li esses últimos da série, mas só vejo críticas negativas

    ResponderExcluir
  12. Adorei todos, só nao gostei do final fiquei Muita P da vida..

    ResponderExcluir
  13. eu amo tudo o que tem a ver com com as serié de diarios de um vampiro tanto os livro como a seríe de tv

    ResponderExcluir
  14. Oi,tbm não gostei do Retorno,sou como vc,quando inicio a leitura de algum livro que me desagrada,termino do mesmo jeito.Mas pelo que eu li sobre a L.J Smith,não foi ela que terminou a história,parece que ela foi demitida,algo assim,e um ghostwriter que de a continuidade a série,isso é bem perceptível pela maneira de escrever,achei totalmente diferente da L.J Smith,adorei seu blog.Bjos ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu amei! Acho que a interpretação faz parte de tudo, me diz porque Machado de Assis é um fenômeno? Justamente porque deixa as respostas nas entrelinhas... Para entender e curtir essa série a pessoa tem que ser criativa e não ficar criticando por não ter entendido. Se não entendeu, cá entre nós, erro seu!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Nossa revela ai com que a Elene fica ??? Tbm to querendo ler só pra saber isso rsrs

    ResponderExcluir
  19. Eu amos esses livro ,são os melhores livro de vampiro q eu já li .Não acho q vc deve interpretar dessa maneira.Livros dependem da nossa capacidade e imaginação ,se você não tem ,isso é problema seu,mas não pode sair difamando o livro.Um livro detalhando e bem escrito ,e de tão bom que é ,ganhou ate uma serie.Beijos ;D

    ResponderExcluir
  20. eu axo q voce nao deve dizer que os livros sao chatos e esta aliviada por ser o ultimo respeita as pessoas que gostam eh muito facil falar mal das coisas, mais saber reconhecer a qualidade poucas sabem

    ResponderExcluir
  21. gente eu não entendo muito bem a sequencia dos livros diarios do vampiro, para eu ler A nova trilogia O Retorno tenho que ler primeiro Quadrilogia original?

    ResponderExcluir
  22. @AnônimoOi, Não é obrigatório ler os 4 primeiros livros, acredito que você consiga entender esta sequencia pois algumas explicações são dadas ao leitor. Mas não aconselho, pois os 4 primeiros livros é que realmente valem a pena. Esta sequencia deixou muito a deseja.
    um abraço
    Gisela

    ResponderExcluir
  23. Por favor se vc puder me mandar o livro em pdf em portuguesem ingles e espanhol eu consegui baixar, li os outros seis falta esse se tiver mais algum interresanta de vampiro manda tambem

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir