acompanhe o blog
nas redes sociais

19.9.12

Cárpatos: Príncipe Sombrio, Vol. 1 [Christine Feehan]

Ed. Universo dos Livros, 1999 – 464 páginas:

        Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial- killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. 


Nada pode descrever minha decepção ao ler este livro. Já tinha o exemplar a muito tempo, mas estava guardando como quem guarda um doce gostoso para comer no finalzinho da refeição.... E aí...
Alguém outro dia comentou aqui no blog que ia ficar diabética, de tanto que gostava de livros água com açúcar... Eu morri de ri com o comentário, pois me encaixei nele (até fui procurar um médico para medir minha glicose, tamanha a quantidade de livros melosos que leio...)
Mas este passou dos limites. Nunca li um livro onde simplesmente do inicio ao fim os personagens principais ficam fazendo declarações de amor um ao outro... É tão doce que enjoou... Totalmente sem história, não temos nem o que comentar sobre ela, a não ser que os Cárpatos são uma espécie de vampiros que não são mortos-vivos, mas podem tornar-se Cruéis caso não encontrem uma companheira para dar Luz a vida deles.
Não gostei do estilo de escrita da autora, que repete muitas vezes as mesmas coisas, achei a leitura muitas vezes confusa e mesmo o tom mais Hot que ela tenta impor na história não salva o livro.
Mas uma série que já tem 23 exemplares lançados e vários prêmios, deve ter seu público alvo, onde infelizmente não me encaixei nele. Sua única vantagem é que cada livro foca em um casal diferente, mas vou para no primeiro mesmo.


10 comentários em "Cárpatos: Príncipe Sombrio, Vol. 1 [Christine Feehan] "

  1. Nooossa Gi que dóoo .
    A capa sugere algo muito melhor sobre a história.... =/ .
    Tb sou como voce ... Nao sou fã de histórias melosas...

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!
    Ai, ai, ai! Esse livro está na minha lista de leitura >.< E como meu gosto e o seu são bem similares, sei lá né, ele vai continuar só na intenção mesmo, haha!
    Acho que será muito dificil, quase impossivel alguma série de vampiros superar IAN :)
    Beijos amore, tenha um ótimo final de semana =**

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste com a sua decepção com o livro. Já li outras pessoas elogiarem essa série mas agora fiquei na dúvida e acho que vou priorizar os outros livros da minha lista de leitura.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que mais ou menos no início do ano eu ganhei o Príncipe Sombrio e estava louca para ler. Mas não achei tão ruim assim ... até gostei da leitura, Gisela. Você achou meloso? Não achei tanto assim, também, e olha que eu sou aquela que foge dos romances água com açúcar. Isso de serem 23 livros me espantou ... quero ver ter história para tudo isso. Se não me engano, no mês que vem lançam o segundo "Desejo Sombrio" ... ah, ma eu vou querer ler, sim! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Caramba: 23 exemplares lançados!Ter um romance no livro até que é bom,mas tudo tem limite né!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ler esse livro. Achei tão legal, mas acabei deixando de lado e nem lembrava dele :S

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da série e o primeiro não é o melhor com certeza. Acho que a autora se perdeu entre o romance e apresentação de um mundo novo. meu livro preferido é o 4 e depois dos gêmeos. Espero que a editora não demore com os próximos laçamentos.

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu não entendi também porque o pessoal comemorou tanto quando esse livro foi lançado. Por curiosidade eu peguei ele pra ler e nem li tudo, parei acho que no começo mesmo, livro não me prendeu, achei meio confuso e chatinho, acho que eu nem termino... Quem sabe os outros podem ser melhores, mas o primeiro realmente não me puxou também, prefiro ler outros pq a fila tá grande rs
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro mas ainda não li .A história até que pode não ser isso tudo. Mas vamos dar a mão a palmatória A CAPA É LINDA.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito bom!! Essa série é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir