acompanhe o blog
nas redes sociais

4.10.12

Do Seu Lado [Fernanda Saads]

Ed. Novo Conceito, 2012 – 320 páginas:
        Depois que este livro foi recomendado aqui fiquei ansiosa para ler, até que ganhei de uma amiga, e finalmente pude me deliciar com este gostoso chick-lit. Fernanda com certeza vai brilhar muito ainda, pois tem um estilo todo especial de escrever, leve e divertido. - Gisela Bortoloso


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Lilian Britto / Natália Rivero / Greiciely Santos

Nota: com louvor!

Opinião: 

Lilian: Um livro bem humorado e delicioso de ler. Nele ficamos sabendo sobre Sarah e seu pseudo triângulo amoroso, formado por Igor, seu melhor amigo e Bruno, seu ex namorado, de quem ela jurou se vingar assim que tivesse uma oportunidade. O gênero do livro é chick-lit e o vocabulário empregado é fácil de ser assimilado. E, é claro, é um livro de autora brasileira.

Natália: Apesar de abordar um tema clichê, romance entre melhores amigos, o romance criado pela Fernanda é único, aquele tipo de livro que nos faz terminar a leitura com um belo sorriso no rosto. Para quem procura um livro para rir, se divertir, torcer e ficar com raiva em certos momentos, esse é o livro.

Greiciely Esse livro foi uma grande surpresa. Eu já tinha lido resenhas tanto positivas quando negativas, então tive que tirar a prova logo que foi possível. É um livro clichê, mas é tão bem construído que ficou aquilo de que se a história é bem contada não importa se não é novidade. Com uma trama super divertida e romântica agrada a todos e por ser de uma autora nacional nos deixa orgulhosos.

Porque indicou: 

Lilian: Porque me fez rir. Com tantas leituras tensas que andei fazendo, foi um alívio ler algo tão leve e tão gostoso.

Natália: Eu resolvi indicar o livro, porque ele foi uma ótima surpresa, eu só tinha lido um livro nacional (Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll) e como eu tinha amado, me senti mais predisposta a ler outro livro nacional, fora que isso é um grande apoio aos autores nacionais, que podem cada vez mais crescer no mercado literário.

Greiciely: É muito bom, leitura rápida e divertida, ótima para aqueles momentos em que você quer ler algo rápido sem estresse.

Pontos positivos: 

Lilian: A agilidade dos acontecimentos. Não tem nenhum capítulo lento. Você lê um capítulo e logo quer ler o outro! Eu o li em menos de 24 horas!

Natália:  É uma leitura que flui bastante, possui momentos super divertidos, outros eletrizantes e alguns que dá vontade de entrar no livro e chacoalhar a Sarah. Ah é claro que eu não podia esquecer de citar o Igor, que é o "melhor amigo" que todo mundo sonha em ter. O epílogo é maravilhoso, um dos poucos que eu realmente gostei e achei que fez toda a diferença no livro.

Greiciely: A diversão do livro. A protagonista vive se metendo em confusão, me tirou várias gargalhadas e olha que isso não é fácil durante a leitura.

Pontos negativos: 

Lilian: Se há ponto negativo, sinceramente eu não o achei.

Natália: O único ponto negativo para mim, foi a falta de cenas de romance entre o Igor e a Sarah ao longo do livro, mas pode-se dizer que a Fernanda se redimiu de certa forma no epílogo.

Greiciely: O fato de que Sarah não ter uma noção clara das coisas, vive fazendo escolhas erradas e não valoriza aquilo que realmente é importante, chegando um pouco a ser egocêntrica, mas ao mesmo tempo é isso que dá tempero a trama.

Público: 

Lilian: Todas as idades. Não há violência, nem cenas explicitas.

Natália:  Faixa etária livre. Um romance estilo chick lit que qualquer um pode ler!

Greiciely: Indico para todas as idades.

Sinopse: 

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez.

Dados da Lilian Britto:
Blog: http://doceinsensatez.com/blog
Twitter: @morenalilica
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=578460912
Skoob:  http://www.skoob.com.br/usuario/2791

17 comentários em "Do Seu Lado [Fernanda Saads]"

  1. Oba, mais um livrinho que indiquei por aqui ^^
    Esse romance é mesmo delicioso! A Fernanda Saads já entrou para o meu rol de autoras favoritas!
    Beijocas, linda semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    P.S.: Gi, muito obrigada por ter adicionado meus contatos ao post :)

    ResponderExcluir
  2. hahahaha não imaginava que tanta gente tinha recomendado assim rs
    Mas realmente o livro é muito bom, desde que li ele virei fã de chick-lits e procuro ler mais livros assim, adorei me divertir.
    Quem não lê tá perdendo rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler esse livro, não uma vontade louca, mas acho que deve ser fofo.

    A capa não me atrai muito, mas eu gostei bastante da história e a sua sinopse demonstrou mais ainda o que eu pensava do livro e senti mais vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gisela esse livro é ótimo,não me surpreende que além de mim outras leitoras indicaram.
    =D

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gisela. E pessoal que indicou :)

    Eu gostei do livro. Estava num momento em que leitura alguma me agradava e a cabeça estava pensando em mil coisas e o livro me deixou uma sensação boa.

    A leitura corre bem, algumas passagens são engraçadas. Principalmente quando a avó da Sarah aparece.

    Maasss...olha, sinceramente há alguns pontos negativos no livro sim. Não que eles façam do livro algo ruim. Ele é clichê ao explorar apenas mais um triângulo amoroso. Os personagens são rasos também. Mas pelo que vi, as meninas apenas viram pontos negativos no enredo (nas atitudes dos personagens, por exemplo) e não na construção do mesmo - digo, a arte de colocar a história para funcionar.

    Assim é a leitura, né? Cada um tem uma interpretação e um mesmo livro conversa de forma diferente com uma pessoa.

    Não deixem de ler.

    Abraço!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro aqui comigo mas ainda não li. Depois de tantas indicações acho que terei que passá-lo na frente dos outros. Já tinha uma idia de que era uma história leve, mas não imaginava que era tão divertido assim. Gostei muito da indicação!

    ResponderExcluir
  7. Achei incrível a quantidade de resenhas positivas sobre o livro e o fato de eu ainda não ter lido. Ainda não sei o motivo de não ter começado, confesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica... estou doida pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  9. Apesar de termos tres pessoas recomendando o livro, continuo sem saber se tenho vontade de ler o livro.

    Quero dizer, até acho que seja realmente um livro bom, mas romance nao faz muito meu tipo, então eu sou MUITO chata, quando se trata desse tema...Geralmente saio decepcionada.


    Enfim...


    =*

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem legal, lembro que a Greicy estava bem curiosa para ler ele e ainda não tinha visto direito o que ela tinha achado dele e que bom que ela gostou e ele parece mesmo ser legal. O melhor é que mesmo esses pontos negativos apontados não são de assustar!

    ResponderExcluir
  11. O quê???? Tanta gente assim? E indicações de peso, de gente que está sempre antenada, inclusive minha miguinha Greicy... então tenho que parar e ler atentamente. Que loucura meninas, como é que eu nunca tinha me demorado na menção de um livro como esse? Vou anotar e assim que puder esta será uma compra certa. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Quero ler ele, com certeza. Acho que a literatura nacional deve ser valorizada, e esse parece ser um livro bem agradável de se ler. Claro, que muitos não gostaram, mas lerei mesmo assim =)

    ResponderExcluir
  13. Bom, não sou muito fã de Chick-lit, na verdade não sou nem um pouco fã de chick-lit hahaha mas com tantas opiniões positivas acho que talvez eu o indique para a minha melhor amiga que adora o gênero. haha

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir