acompanhe o blog
nas redes sociais

12.10.12

Irmãs Wherlocke: A Intuitiva, vol. 3 e O Escolhido, vol. 4 [Hannah Howell]

Ed. Lua de Papel, 2010 – 224 páginas
        Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo... Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas?  (Saraiva)



A Intuitiva e O Escolhido mantém o mesmo clichê romântico dos 2 primeiros volumes da série, colocando um pouco de aventura e mistério como tempero. Continuo com uma opinião pouco positiva dos livros, mas confesso que gostei mais destes, principalmente do Escolhido, onde achei os diálogos entre a Lorelei e o Argus muito engraçados.

Boa leitura para as tardes de domingo. São livros sem nenhuma pretensão a não ser distrair e acho que eles acabam cumprindo bem este papel. A ideia da autora é boa, fazer uma série baseada numa família com dons especiais, onde cada livro conta a história de um integrante, fazendo então livros únicos com início e fim. E estou até me envolvendo com alguns personagens, torcendo para que eles tenham seu livro próprio. Quem sabe ainda me torno uma fã?

Os livros já lançados da série são:
  • A Vidente, vol.1 (If He's Wicked) 
  • A Sensitiva, vol. 2 (If He's Sinful) 
  • A Intuitiva, vol. 3 (If He's Wild) 
  • O Escolhido, vol. 4 (If He's Dangerous) 

Ed. Leya, 2011 – 192 páginas
     Inglaterra, verão do século XVIII. Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. (Saraiva)








15 comentários em "Irmãs Wherlocke: A Intuitiva, vol. 3 e O Escolhido, vol. 4 [Hannah Howell]"

  1. Ainda não li nada da série, Gisela, mas a julgar pela sua opinião, não podemos ter grandes pretensões ao ler a história, a não ser distrair mesmo. Apesar de que às vezes precisamos de um livro assim. Por enquanto não vai para lista de desejados, mas é uma boa indicação para uma leitura leve e sem compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as capas , e fiquei muito curioso para ler eles ...

    ResponderExcluir
  3. Gi, essa série tem muitos livros é? Exceto IAN, eu não quero mais ler série gigantescas não >.< Dá muito trabalho e meu bolso se esvazia rapidinho, rs.
    Curti sua resenha, beijocas =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela!
    Pois é, eu tenho os 3 primeiros livros aqui em casa e até hoje não os li. Juro! Bom, mas ouço opiniões positivas sobre eles, e como eu já imaginava e você disse na resenha, é um bom livro para entretenimento.

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li essa série (pq as pessoas andam lançando tantas séries? ò.ó), mas tenho bastante curiosidade. Só diminuir minha pilha de leitura que eu correrei atrás deles!

    ResponderExcluir
  6. As capas são lindas msm !!!
    Tb nunca li essa série... Mas se é só pra entretenimento e não pra tipo impactar minha vida como IAN *0*
    Deixarei mais pra frente... Nun futuro próximo quem sabe kk

    ResponderExcluir
  7. Já quis ler esses livros mas acabei desistindo. Não sei não, vi muitas resenhas que falavam não ser lá muito boa e eu nem liguei pra ler depois disso...

    ResponderExcluir
  8. Olha eu já li os 2 1ºs e estou lendo o 3º e to achando muito chato, serio, acho que até agora o 1º foi o melhor, a qualidade dos livros tem caido, tanto que nem sei se algum dia terminarei a intuitiva, muito chato. Eu amo romances históricos, mas esses são muito extensos e de leitura pesada sabe? Muito descrição pra algo pequeno sem falar nos espaçamentos entre linhas, são pequenos demais e cansam minha vista. Já tenho a série completa, amo as fitinhas, agora só falta a coragem pra ler os 2 últimos.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Não li ainda a serie fiquei curiosa, mas vi já muita critica negativa em relação a série, mas e lendo e tirando conclusões próprias, nem sempre as opiniões são iguais.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei a Sensitiva por causa da capa (adorei a fitinha!) mas ainda não li (é muito livro). Gostei que são livros independentes.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  11. Parece que esta leitura vai aos trancos e barrancos né Gi? Pois é, tenho os dois primeiros, um trabalho bonitinho da editora, mas ainda não tive coragem de lê-los. Existe o momento certo pra leituras assim e sinto que não é o momento pra mim. Por enquanto eles ficarão dormindo na estante.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou com o primeiro livro da serie aqui para ler, preciso só terminar os que já estou lendo rs
    Mas eu gosto do estilo do livro, como você disse é o tipo de livro para distrair *-*

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  13. Estou esperando a promoçao do submarino voltar com os livros juntos para comprá-los. Eu achei interessante o fato dos livros não ficarem naquela continuação sem fim, como a gente ja tem inumeros por ai. O tanto de saga que não acaba mais, já está me irritando. E como o que você disse, gosto de serem histórias com inicio e fim, mas ainda sim serem uma saga e tudo mais. To ansiosa pra ler esses. Ah, e esqueci de dizer, o que é a fofura dessas capas? ainda mais com a fitinha pra amarrar como se fossem diários? Achei super fofa a ideia.

    ResponderExcluir
  14. estou lendo a intuitiva e morrendo pq quero logo o escolhido. eu adorei todas as histórias. e quero também terminar logo IAN

    ResponderExcluir
  15. Eu já li A sensitiva e a intuitiva, ganhei de Natal e resolvi ler, são interessantes, então resolvi ver se tinha outros e realmente tem como gosto de terminar as séries então vou procura-los *---* amei a resenha é exatamente isso.
    Beijos, @nessalmeiida

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir