acompanhe o blog
nas redes sociais

28.10.12

O Aliciador [Donato Carrisi]

Ed. Record, 2010 – 448 páginas
         O Criminologista Goran Gavila e a equipe de investigação de homicídios enfrentam um caso perturbador: seis braços de meninas entre 9 e 13 anos são desenterrados em um bosque. Cinco das crianças identificadas desapareceram na última semana. Conforme os cadáveres emergem, as esperanças de que a sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas as pistas, em vez de levarem a equipe ao culpado, revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino.


Da capa ao texto, tudo perfeito. Desde Millennium (Stieg Larsson) não me empolgava tanto na leitura de um suspense como neste livro. Sua trama é tão bem bolada que daria um ótimo filme também, e, além do mais, não é uma série.

Bem, já deu para perceber que adorei cada página do livro, envolvendo uma equipe de policiais que estão atrás de um serial killer que está matando meninas entre 9 a 13 anos. O Autor não se limita a desvendar o caso, pelo contrário, ele nos envolve nos problemas pessoais de cada personagem, de modo que depois que o livro termina ficamos com aquela sensação de que conhecemos pessoalmente cada um, como se eles fossem realmente de verdade.

Uma mistura de mistério, amor, loucura, suspense... A luta entre o Bem e o Mal com um final realmente surpreendente. Recomendo para os fãs do estilo policial e também para todo mundo, pois é impossível não se envolver nesta história tão instigante e bem elaborada.

Sobre o Autor: Donato Carrisi nasceu em 1973 em Martina Franca (na província de Taranto) e vive em Roma. Depois de se formar em direito, estudou criminologia e ciência comportamental. Desde 1999, ele é um escritor de cinema e televisão.


15 comentários em "O Aliciador [Donato Carrisi]"

  1. Oi Gi!
    Adoro policiais, eles mexem com nossa imaginação e até com nosso ourgulho, nossos medos e preocupações.
    Adorei sua dica e já vai entrar em minha lista de leitura :)

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar mas nunca li. Bem que queria, a história parece ser muito boa e é interessante. E tem tudo pra ser né, se for tão intenso quanto foi descrito.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada porque gosto muito de suspense. Além de não ser série ... rsrsrs Mas uma boa história de suspense e mistério acho que não tem quem resista.

    ResponderExcluir
  4. Olha, nao sou fã de suspenses, principalmente por ser medrosa, mas voce me ganhou quando citou Stieg Larsson. Eu nunca li os livros, mas vi o filme 1 versao sueca e fiquei encantada, muito boa a a trama e me abriu a cabeca para um novo genero. Esse livro tem tudo pra me conquistar e me alegra muito ser somente um *-*
    Vou procurar saber mais a respeito dele, quem sabe a oportunidade chegue e eu leia.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Estava anciosa esperando a sua opinião .Ia ler este livro mas a pessoa que leu me falou exatamente o contrario do que você disse e ala detestou o final e como são opiniões totalmente diferentes vou ter que ler e tirar as minhas próprias conclusões. Mas se você gostou já é meio caminho andado pois temos gosto parecido para livros. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Hmmm!! Não sou muito fã de suspenses, mas com sua crítica tãao positiva assim por me aventurar por esses mares desconhecidos... kkk' Dica anotada Gi !

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Estou maluco por este livro... sei que Donato lançou outro livro em 2012 - The Lost Girls of Rome - ainda não publicado por aqui, mas já amplamente aguardado. Sei que minha listinha é bem grande, mas este livro está lá, entre minhas prioridades.
    Acho que estou redescobrindo o sabor das leituras vindas da Itália, recentemente li "O devorador" de uma escritora italiana - Lorenza Ghinelli - e simplesmente tornei-me fã.

    ResponderExcluir
  10. Aloha Gi!!!

    Adoro um bom suspense
    ! Esse o Aliciador .. não tem um filme dele não?? Esse nome não me é estranho.

    Vou ver acho o livro para conferir também ^^

    =*

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adore!!!

    Adoro livros de suspense e esse parece eletrizante. Parece ser daqueles livros que te prendem do início ao fim.

    Adoro livros que tem personagens bem descritos e que nos permitem "conhecer" cada um deles.

    Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Nao conhecia ainda autor ou obra, mas parecem ambos de qualidade!!

    Gosto bastante de livros de suspense, ultimamente ando bem ligada em Tess Gerritsen...Será q segue mais ou menos a mesma linha??

    Fico feliz, aliás, q nao se trate de uma série. Nao sei o que acontece com os autores q só andam lançando séries!!! õ.õ (nao me incomodam aquelas q os livros sao quase independentes, como a Tess, mas os q um depende do outro é uma porcaria xD)

    ResponderExcluir
  13. Não estou nem na metade do livro, mas estou adorando. Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de livros e series policiais mas tem tempo que não leio um livro desse tema. Eu já vi esse livro por aí mas não gostei da capa por isso nem olhei pra ele. Se não vc pela sua resenha nem iria saber do que se trata e até que parece mesmo interessante. Excelente dica.
    :)

    ResponderExcluir
  15. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, amo esses suspenses policiais, me lembrou um caso de Bones \o/
    Enfim, amei, com certeza lerei =)
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir