acompanhe o blog
nas redes sociais

10.11.12

O Plano Perfeito [Sidney Sheldon]

Ed. Record, 1997 – 304 páginas
      Sheldon geralmente colocava mulheres como personagens principais de seus livros. Ele afirmou que gostava "de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo - a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem isso". – Wikipédia.



A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Suellen Pimentel

Nota: 

Opinião:  Mais uma vez como qualquer livro dele simplesmente me deixou muito surpresa com o desfecho da história. Sidney Sheldon é um dos poucos autores que levam o leitor a pensar que vai acabar de um jeito mas mostra uma outra maneira no final e que se não fosse daquela maneira não seria um final perfeito . Leslie Stewart é uma mulher incrível em TODOS os aspectos , principalmente a DETERMINAÇÃO E A PACIÊNCIA que são os fatores cruciais que a levam a arquitetar sua vingança por ter um casamento marcado e no dia seguinte saber que seu noivo se casou com outra. (Sim adooooro mulheres malvadas!)

Porque indicou:  Qualquer livro de Sidney Sheldon eu indico, eu brinco ás vezes dizendo que ele não escreve livros, ele faz novelas literárias.

Pontos positivos:  Deus, o modo em que Leslie vai arquitetando sua vingança é de deixar QUALQUER um de boca aberta, ela é muito esperta, sagaz e sabe agir na hora certa.
Dana Evans também é outra personagem pela qual se vale MUUITO apena ler o livro. Jornalista, percorre o mundo para noticiar e reportar sobre guerras, civis que morrem diariamente por nada. Aí entra um crítica boa que Sheldon faz ao governo americano e o os demais países por não tomarem certas atitudes por ser mais vantajoso economicamente, e também pelo fato de demorarem tanto tempo para tomarem atitude para acabar com as guerras.
Ela no decorrer da história adota Kemal uma criança órfã que perdeu os pais na guerra e não tem um braço. As partes que envolve os dois personagens, o modo como ela procura entender o que ele, uma criança, vivenciou naquele cenário de terror, são de cortar o coração .*lagriminhas*.

Pontos negativos:  Achei uma peninha a Leslie ficar meio ( tá, MUITO ) obsessiva com a vingança, o que me fez pensar bastante se vingança vale a pena,  MAAAS isso não impede o final incrível da trama.

PúblicoPúblico adulto definitivamente, adolescentes que se interessam também é legal, mas não é parecido com os livros que já estão acostumados !

Sinopse:

Para Oliver Russell, não existe prazer que se compare à sensação de poder. Mas quando chegar à Presidência dos Estados Unidos, saberá que poucas coisas podem ser mais devastadoras para as suas ambições políticas que o desejo de vingança de uma mulher traída. O plano perfeito narra a história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e Russell, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.

18 comentários em "O Plano Perfeito [Sidney Sheldon]"

  1. Tenho uma relação de amor e ódio com o velho e bom Sheldon. Explico: ódio porque seus livros ou a grande maioria deles parte da premissa de que uma mulher sofreu e agora quer vingança; amor porque desde que assisti ao filme "O outro lado da meia-noite" fiquei com vontade de ler seus livros, mas nunca consigo comprar, sempre há um outro livro que me chama mais atenção e acabo deixando para um outro dia.
    Ainda quero ler algo de Sheldon, mas ainda espero pela chance.

    ResponderExcluir
  2. Leeia !!!
    Em minha humilde opinião QUALQUER um dele é bom !

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais de Sidney Sheldon e posso dizer que já li uma boa quantidade deles. Tenho alguns em casa, outros li da biblioteca. Enfim, concordo que qualquer um deles é bom, mas os que mais me marcaram foram A ira dos anjos e O Outro lado da meia noite. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro mas nunca dei muita atenção. Até que animei agora, mas ainda assim não sei se vou ler. Deu uma centelha de curiosidade..

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi comentários muito positivos para este livro, e para este autor também, porém nunca li nada do Sidney, gostaria muito de ler

    ResponderExcluir
  6. hahahahah morri com adoro mulheres malvadas rs
    Olha, faz um tempo que to procurando um livro assim pra ler, tava louca atras de uma que a noiva é abandonada no dia do casamento ou nas vésperas e trama uma vingança ou da a volta por cima *-* adoro uma vingança, principalmente se é bem tramada, mas nos livros né? rs
    Agora to na duvida, acho que vi esse livro vendendo em um box, mas não tenho certeza... se for vou comprar, tava baratinho...
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Quem acredita que não li Sheldon ainda? rsrsrs, sim, é vero... Li muito Agatha Christie, que alguns consideram a versão feminina dele. Mas ele não...
    Adorei a resenha, a fundamentação de cada porquê. Acho que ficaria meio entediada de uma personagem obsessiva demais, mas se a história é boa e tensa, valeeee!

    ResponderExcluir
  8. Sempre vi os livros do S. Sheldon na estante de minha mãe e não tinha o interesse de pegar pra ler, ela me dizia que nunca leu outro autor com uma narrativa tão intensa... mas aquilo e nada era a mesma coisa!
    Até que em uma conversa uma amiga falou sobre como adorou ler "A Herdeira" e outra comentou - "não é daquele cara que escreveu 'Jennie é um gênio'?" ... E eu - ' que cara?' ... hahaha qdo descobri fique pasma, pois sempre adorei Jennie, sempre achei genial a dosagem certa de humor coisa e tal... E qdo ela começou a contar sobre o livro, o jogo de intrigas... aquilo despertou o meu interesse...
    A 1ª coisa q fiz qdo chegei em casa foi perguntar pra minha mãe por onde eu deveria começar a ler S.Sheldon e ela me deu "O Reverso da Medalha"... NOSSAAA!!!! Fiquei pasma! Eu esperando algo levinho coisa e tal... ledo engano! hahaha Viciei completamente nele! Hoje sou fã assumida e tento não ter preconceitos com livros de minha mãe kkkk!

    E "O plano perfeito" pertence ao Meu TOP 5 dos livros do Sheldon!

    Recomendadíssimo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler os livros do Sidney Sheldon. Muitos já estão na minha lista, mas nunca cheguei a comprar nenhum. Algum dia eu compro. :)
    Adorei a coluna! :D

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Amo, amo e amo Sidney Sheldon! Podem falar o que quiser dele, mas os melhores policiais que já li estão entre seus livros! Há poucos dias terminei de ler "O Céu está caindo", aliás, vou indica-lo para o blog em breve, pois vale super a pena!
    Amei a dica!
    Beijos, bom feriado =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de livros de mistério e apesar de nunca ter lido nada do Sidney Sheldon, achei muito interessante e fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    Adorei o fato de o final ser diferente do esperado e prender a gente até o fim.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Ainda não nenhum livro do Sidney Sheldon, mas tenho vontade por esse fato de as pessoas falarem que as suas histórias parecem que vão terminar de uma forma e terminam de outra, gosto quando isso acontece!
    Também gosto quando as personagens são corajosas como essa parece ser e isso já um grande ponto positivo para ler o livro!

    ResponderExcluir
  13. Sidney Sheldon é um bom autor,tem personagem que sofre cada coisa,quero ler mais livros dele,indicações assim são ótimas,O Plano Perfeito tem um desfecho surpreendente?Assim que eu gosto!

    ResponderExcluir
  14. Só li um livro dele mas adorei , e este parece ser bem legal também .

    ResponderExcluir
  15. Eu amo tanto os livros do Sidney, eu acho ele um dos escritores mais inteligentes e maravilhosos que existem, os livros deles são tão bons, eu nunca me canso de ler.
    E O Plano Perfeito, é um dos meus favoritos dele, e eu falo isso porque eu li a maioria dos livros dele KKK
    Adorei tudo o que a Suellen falou!

    ResponderExcluir
  16. quero muito ler adorei sua resenha. parece ser bom!!!

    ResponderExcluir
  17. O livro é bom, intenso, não é fica entediante em nenhuma página. Gostei muito, porém, tem um ponto obscuro: a parte de Miriam. Não sei se me perdi em alguma parte, mas para mim, ficou confuso. No início dá a entender que ela estivera com Oliver, depois, parece que estivera com Tager...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir