acompanhe o blog
nas redes sociais

25.11.12

Procura-se um Marido [Carina Rissi]

Ed. Verus, 2012 – 474 páginas:
        Procura-se é um livro delicioso, que vem para firmar o nome de Carina Rissi como um dos mais fortes do gênero da chick lit brasileira.

Era uma tarde se sábado, estava lendo A Batalha do Apocalipse, que por sinal é um ótimo livro, mas já tinha passado da metade e nem um beijo tinha pintado ainda, euzinha com necessidade de ler algo romântico... passei então para 50 tons de liberdade, que também estou lendo no momento, mas a chatice do inicio me desanimou. Então fui para frente da minha estante, olhei para os 112 livros novos que estão aguardando sua vez e pensei: não tenho nada para ler! Aí vi Procura-se um marido e disse: é esse!!

Não me desapontei, a Carina como sempre é muito divertida, te envolve de uma maneira que nos prende a trama e como aconteceu também em Perdida (primeiro romance dela), não desgrudei mais do livro.
Gosto do seu estilo de enredos simples mas envolventes, provando que sexo não é fundamental para um bom romance, ela não entrou na onda do erótico e nem precisa, os seus livros te prendem somente com sua maneira gostosa de contar a história.
Outro elogio, depois do sucesso de Perdida, repetir a dose é sempre difícil, mas neste caso não tenham medo, é tão bom quanto.

Aqui ela conta às aventuras de Alícia, uma jovem rica e sem juízo, que se vê sem dinheiro e obrigada a trabalhar (e a pegar ônibus) depois da morte do seu avô. Ela só vai conseguir por a mão na sua herança se arrumar um marido... Bem, daí vocês já podem imaginar o que acontece...
Todo o livro é recheado de frases engraçadas, me deu vontade de colocar todas aqui, mas não quero estragar a surpresa da leitura de vocês, segue então somente uma para degustação:

        Sim, ainda estamos decidindo. Talvez eu me case, ou talvez pinte as unhas de azul. Não sei bem.
Sinopse

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.


31 comentários em "Procura-se um Marido [Carina Rissi]"

  1. Livros com meninas "mimadas" que se vêem em "apuros", parece um filme da sessão da tarde. Não que isto seja ruim. Na verdade, me remete a bons tempos, aliás tempos divertidos.
    Eu achei a história engraçada, despretensiosa e com um bom humor que todo mundo precisa volta e meia.
    Gostei bastante e pretendo ler a obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei a história até que bacana, parece boa. Mas não senti vontade de ler =/

    ResponderExcluir
  3. E como assim 112 livros?????? Eu estou com 35 livros aqui para ler e estou ficando louco aqui já, imagina 112 livros????? E estou feliz que alguém precise de ler um livro romântico como eu em uma tarde de sabado ou domingo!!!! Para mim, é a melhor coisa do fim de semana.
    Eu sou super fã da Carina Rissi, eu amei Perdida e estou louco para ler esse livro. Esse livro parece ser maravilhoso!!!!!! A história é super envolvente, eu li o primeiro capitulo e fiquei apaixonado, não vejo a hora de ter os livros em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Aim, eu to mega, super louca pra ler esse livro, amo personagens assim meio sem juizo, acho mega engraçado, principalmente quando quem tem algum é geralmente o homem, ai ele tenta tirar ela das roubadas hehehehe
    Fiquei feliz em saber que to com a expectativa certa, muito ansiosa pra ler *-*
    Morri com o trecho, ela não tem nenhuma noção mesmo, parece que o marido vai ser um acessório XD
    Quero muito ler em breve, muito mesmo.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Adoro o modo como a Carina escreve também amei perdida e estou doidinha para ler este e tenho certeza de que não vou me decepcionar .A questão de abrir o armário com livros e mais livros e dizer que não tem nada para ler é super normal também sofro disso e vivo fazendo promessas de não comprar mais livros enquanto não ler os que já tenho ( e vivo quebrando a promessa kkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  6. Adoorei demais a resenha, parece ser um livro Muito engraçado :D
    Já estou louca para ler, vai pra minha lista de desejados no skoob *-* hehe
    Beeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como assim vc não tem nada pra ler?! E os 112 livros são o que...rs Brincadeiras a parte, eu nem preciso dizer o quanto quero ler esse livro. Tenho lido resenhas ótimas sobre Procura-se um marido e a sua é mais uma dela. É muito bom ver que temos autores nacionais muito bons e devemos valorizá-lossempre ^.^

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Carina, mas falam tão bem dela que vontade não falta! E agora lendo a sua resenha fiquei muito curioso para ler esse novo livro, parece mesmo ser bem engraçado e ter um enredo envolvente.
    Agora, o que é isso? 112 livros pra ler? OMG!

    ResponderExcluir
  9. Aiiii...quero muito esse livro.
    Primeiro, eu amei a capa. Segundo: Achei a história muito fofa e deve ser muito divertida.
    Muita vontade de ler, muita mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog,muito bom mesmo.
    Gostaria de divulgar suas postagens no meu Portal?
    É o Portal de Blogs Teia, um portal só de blogs,é rápido, fácil e grátis.
    Espero você lá.
    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Hauhauahu adorei a forma como você escolheu o livro. Também tenho problemas para escolher, muitas vezes passo 20 ou 30 minutos pensando e pesando o que vou ler. Daí, nem sempre dá certo. No seu caso a coisa acabou sendo legal. Não conheço Carina Rissi, mas me deu vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  12. Estou louquinha por este livro!
    Sem falar que a capa é lindaaaa!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Adorei conhecer seu blog
    Seguindo!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Desde que eu vi a capa desse livro me deu vontade de ler. Adoro um romance sem ser vulgar. E pelo que vc colocou aqui, é um verdadeiro chick lit mesmo. Adorei a frase que escolheu, adoro esse tipo de humor!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. A impressão que fica é do livro ser bem divertido,a capa é uma graça,mas casar para ganhar a herança,não sei,não cativou muito.
    Ainda não li nada da Carina,é uma autora nacional que pretendo conhecer.

    ResponderExcluir
  16. Hm, diferente daquilo que estou acostumada a ler, mas me interessou, me chamou a atenção a frase que você postou do livro, aquilo é tão a minha cara, vivo falando coisas como aquela. Bem acho que vou acrescentar esse livro a minha lista de leitura de 2013. Outro ponto que me chamou a atenção é que o livro não trás erotismo, porque sinceramente, está ficando muito gasto esse assunto.
    Essa é uma autora que não conheço mas gostei dela, acho que vou acompanha-la.
    Valeu pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo diz que os livros da Carina são ÓTIMOS. Já coloquei os dois livros dela na minha futura lista de compras e espero conseguir comprá-los em breve. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi muitos comentários sobre este livro, confesso que estou super ansiosa para lê-lo.Achei o tema bem diferente e engraçado!

    ResponderExcluir
  19. Caramba mais de 100 livros pra ler. O_o. Eu também estou querendo ler um bom romance. Já vi muito comentários super positivos desse livro e um outro da autora. Espero que esse livro não seja muito clichê.

    ResponderExcluir
  20. Achei a capa fofa e o título bem convidativo... afinal, dá vontade de folhear e ler a sinopse pra saber o porquê da escolha do título...
    Uma leitura leve e divertida, para horas de pura distração e boas risadas.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tantas as boas indicações que tenho muita vontade. "Procura-se um marido" parece ser perfeito para uma leitura leve e bem humorada. Gostei muito da sinopse.

    ResponderExcluir
  22. Oi Gi!
    Ah, que delicia de resenha! "Perdida" está aqui na minha estante, aguardando a vez de ser lido (mas meu filhote já leu e adorou) e é claro, pretendo ler "Procura-se um marido", quam sabe eu não o ganhe na sua promoção? :D
    Beijocas, boa semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  23. Eii *____*
    Preciso muito conhecer o trabalho da Carina , pois além de TOOODOS no Clube falarem bem dela, é brasileira né ? Temos que prestigiar nossos autores =] Já está na minha listinha de compras !!

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da Carina
    *pasmem*
    todavia pretendo remediar isso o mais rápido possível.
    Me surpreendi muito com os livros nacionais,adorei todos que eu li.
    Adoro chick lits,então logo que vi esse fiquei doida para ler.
    Alicia pelo visto vai causar muito antes de finalmente arranjar um marido,quero só ver a nova vida dela (como mera mortal).kkkkkkkk
    Max parece ser um fofo,me lembrou do Igor de Do Seu Lado,tenho certeza que vou adorar o casal.
    Espero que ela possa entender a diferença entre o amor e um simples marido de aluguel.

    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ter um enredo muito bom e envolver o leitor completamente. Ganhei Perdida e agora quero ler este da Carina também!

    ResponderExcluir
  26. Amo os livros da Carina..então estou super curiosa pra ler esse!

    ResponderExcluir
  27. em primeiro lugar ( antes de tudo ) COMO ASSIM 112 LIVROS - ESSE É O MEU SONHO TER 112 LIVROS NA MINHA ESTANTE - COMO EU FAÇO PRA TER ESSE SONHO REALIZADO *-* ???
    E EM SEGUNDO : Eu sou super fã da Carina Rissi, eu amei Perdida e acabei de ler esse livro. É maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Faz tempo que li Perdida e me tornei fã da Carina *-* kkk Quando soube que o novo livro iria sair fiquei super ansiosaaa! ^^

    ResponderExcluir
  29. Achei a resnha muito linda ainda mais envolvendo avô, queria tanto ter um pra mim...
    A capa do livro é linda e quero muito ler uma história da Carina, ainda não tive oportunidade mas vejo tudo mundo louco pelas histórias dela.A história apesar de ser bem cliche deve ser muito gostosa.

    ResponderExcluir
  30. Ansiosa é pouco para descrever o que eu estou sentindo para ler esse livro. Eu ia recebê-lo na parceria que tenho com a Editora para resenha, mas ocorreu um problema e até hoje ele não chegou para mim! Vou comprar porque não me aguento mais.
    Todo mundo está elogiando horrores, é claro. A Carina é uma excelente escritora!

    Beiijos

    ResponderExcluir
  31. Gostei do livro, desde a primeira vez que li o nome, pois me lembra um filme chamada "procura-se uma noiva", me deu uma vontade de ler esse livro, amei a resenha, parabéns ao blog;)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir