acompanhe o blog
nas redes sociais

19.11.12

Sereia [Tricia Rayburn]


Ed. Verus, 2011 – 306 páginas
      Sereia foi recomendado por duas leitoras, mesmo sendo suas notas divergentes, Thais votou 4 estrelas e a Vanilda 3 ( mas quase chegando a 4), achei as duas bem sintonizadas nas opiniões... 



A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Vanilda Procopio / Thais Vianna

Nota:   e 

Opinião:  

Vanilda: É uma leitura leve, mas ao mesmo tempo intrigante, que prende o leitor com aquele suspense de querer saber “o que será que vai acontecer agora?” Dei 3 estrelas, mas talvez o mais correto seria “quase quatro”, porque realmente é uma boa história.

Thais: Gostei bastante do livro, achei a narrativa boa e gostei do crescimento da personagem principal durante a história.

Porque indicou: 

Vanilda: O tema “sereia” ainda é pouco explorado e não imaginei que o livro pudesse prender minha atenção como fez. Tem doses de mistério, suspense, romance, mas sem grandes dramas.

Thais: Achei o livro muito interessante e não consegui deixar ele até acabar.

Pontos positivos: 

Vanilda: Tema diferente, texto fácil e simples de ler, um enredo bem construído.

Thais: A trama é inteligente e bem amarrada, a diagramação é boa, a capa é maravilhosa. Os personagens são bem construídos e cativantes. Outra coisa que achei bem legal é que As Sereias são um tipo de Sobrenatural não tão explorado, os vampiros e lobisomens já viraram clichê.

Pontos negativos: 

Vanilda: A mitologia das sereias é pouco explorada e o assunto é tratado de forma bem superficial. Não espere um grande aprofundamento sobre o tema.

Thais: No começo do livro a narrativa é um pouco lenta e para os leitores mais apressadinhos, que gostam de livros que já começam com muita ação, pode ser um pouco chato.

Público

Vanilda: Sem restrições. É para todos aqueles que querem se distrair com uma boa história.

Thais: O livro deve agradar aos fãs da literatura fantástica, como eu.

Sinopse: 

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.  Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais.


19 comentários em "Sereia [Tricia Rayburn]"

  1. *----* Qe capa liiinda !!
    Realmente a temática Sereias é pouco conhecida .... Fiquei mt curiosa ! Nunca li algo relacionado....

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi :)
    Eu fiquei interessada nesse livro tbem. Há um tempo atrás recebi uma indicação sobre ele e como nunca li nada sobre o tema, penso que deva ser uma boa leitura :)
    Obrigada pela opinião meninas!
    Beijos, linda semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Hum... Eu sempre quis ler esse livro, mas toda vez que vou comprar dá alguma problema, geralmente to sem $$ rsrs
    Vi ele na feira do livro daki e fiquei encantada pelo efeito da capa, adoro quando as editoras faze algo assim de diferente. Uma pena que não fale tanto da mitologia, sempre quis saber mais sobre elas, só conheço mesmo a historia do canto atrair os pescadores, nem sei se tem algo a mais.
    Espero ter e ler em breve, uma pena não ser tão bom assim...

    ResponderExcluir
  4. É um bom livro, sem dúvida, mas senti falta de mais informações sobre a mitologia, sobre a história. Mas também não sei se esse era o intuito da autora, ir tão a fundo no mito. Mas é uma boa história, tem elementos de suspense, dá pra ler rápido. Vale "quase" quatro estrelinhas ... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Já li muitas resenhas positivas sobre Sereia e fiquei morrendo de vontade de ler também. A capa é maravilhosa, desde que foi lançado fiquei um pouco curiosa.

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. Ja vi nas livrarias não conheço a história mas uma coisa ninguém pode negar , as capas são lindas. E tem continuação (isso de continuação é que mata ) saudades dos livros de edição unica.

    ResponderExcluir
  7. Já li este livro e gostei bastante, a continuação é ainda melhor. Amo histórias que envolva sereias e amei a este livro, simplesmente por causa disso.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto bastante desse livro e um dos motivos que me deixaram mais curioso para ler ele foi realmente o fato de o tema de Sereias ser pouco explorado, e ser um tema que eu gosto muito.
    Gostei bastante da mitologia que a autora criou sobre elas nesse livro!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é um dos que passei pra trás. Quis ler mas li resenhas e fui perdendo o interesse. Parece ser bom, isso é certo.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei super curiosa pra ler esse livro. Além de ter uma capa linda, fala sobre um tema que nunca li. O triste é que é mais uma série.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, como a Vanilda disse, toca pouco na mitologia das Sereias em si. Na continuação, encantos, ele fala um pouco mais sobre os tipos de Sereias (é, tem mais de um..rsrs), mas mesmo sem tanto aprofundamento mitológico é um livro bem gostoso de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sinopse, mas pensava que pelo título o livro aprofundaria no tema "sereias". Queria descansar de vampiros, lobos, zumbis e entraria de cabeça neste livro, mas agora já penso em esperar um pouco mais, talvez seja uma leitura para um domingo descontraído.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse livro, achei que a narrativa, com muito mistério, prende totalmente o leitor. E o bom é que é um livro juvenil, minha filha também leu e se apaixonou por ele, está doida pela continuação!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho a capa desse livro maravilhosa, e logico o tema também me cativa, acho que sereias fazem mesmo isso né?! Encantam rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  15. Acho a capa desse livro é linda, adorei está coluna! Fiquei com uma pontinha de vontade de ler o livro!

    beijos!

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  16. As meninas escreveram muito bem e conquistaram leitores para esse livro, com certeza. Apesar de não ser o meu estilo, acho que o livro é bem indicado.
    Adorei essa coluna, acho que vou participar tb.

    ResponderExcluir
  17. Duas leitoras indicaram esse livro!
    O tema é realmente o diferencial,não lembro de ler nada onde a sereia é o personagem principal,sereias são seres tão charmosos,bem explicado os pontos positivos e negativos.

    ResponderExcluir
  18. Eu li Mermaid que também é de sereia e eu amei. Estou quase lendo esse só para ter mais um pouco de sereia!! Eu sempre vejo nas promoções da submarino por R$10, e morro de medo de comprar pensando que é ruim e tal. Mas depois de ler esse post, não vou pensar duas vezes em comprar.

    ResponderExcluir
  19. Que capa lindaaaaaa! \o/ Adorei a resenha e concordo plenamente com a Vanilda e a Thais...sereias não são um tema muito explorado nos livros hoje em dia, o que já garante meu interesse nesse diferencial. O livro me parece ter um bom drama, com a morte de Justine e o desaparecimento de Caleb. Outra coisa que me instigou muuuito... o envolvimento de Vanessa e Simon. Pena que o livro começa devagar, mas vou fazer o possível pra ir até o final!

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir