acompanhe o blog
nas redes sociais

4.2.13

Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo [Sarah Dessen]

Ed. Farol, 2006 - 307 páginas:
   
        Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Greiciely da Silva Santos / Thais Vianna / Luana Rabbi Bernardes

Nota: 

Opinião: 

Greiciely: Esse foi um dos livros que mais me surpreenderam e que me fez virar mega fã da autora. Foi o primeiro livro dela que li e o que mais gostei, pois diferente dos outros ele tem algo de mais adulto, pelo menos eu achei. Sempre trazendo adolescentes problemáticos, nesse Sarah Dessen me mostrou que mesmo não tendo o apoio total da família, ou tendo medo do que a verdade pode trazer, sempre podemos confiar no poder da amizade verdadeira. Cheio de medos, alegrias, diversão e amor, é impossível não se apaixonar por tudo e todos, principalmente Owen, ainda suspiro por ele rsrsrsrs

ThaisJust Listen é um livro muito interessante. Trata de temas muito pesados, como distúrbios alimentares, abuso sexual e problemas em lidar com a agressividade, de uma forma não muito pesada e com uma dosezinha de romance. geralmente quando lemos livros sobre esses temas temos aquela sensação de que tomamos um "tapa" e ficamos meio abobalhados e neste a autora conseguiu abordar eles adequadamente de forma bem leve e interessante.

LuanaEu me apaixonei por esse livro. Foi o primeiro que li da Sarah Dessen e já virei sua fã. A história gira basicamente em torno da família Green. O casal possui três filhas que desde pequenas trabalham como modelo. Tudo parecia perfeito, mas, no último ano, eles descobrem que a filha do meio sofre de distúrbios alimentares o que desestabiliza um pouco a família. Além disso, Annabel, a filha mais nova, esconde um segredo sobre o que realmente aconteceu na festa em que foi pega com o namorado da melhor amiga. Com tudo o que a família vem enfrentando e tendo problemas em lidar com confrontos, ela se isola e não conta nada a ninguém. Quando o ano letivo recomeça, ela passa a ser ignorada, mas o mais improvável acontece, ela começa uma amizade com um solitário estudante (e ex-presidiário), Owen, com quem passa a trocar confidências e a mostrar a verdadeira Annabel.
A princípio pode parecer mais uma história banal dos problemas que várias famílias enfrentam, contudo é muito mais do isso. Sarah Dessen tem um jeito de escrever que torna tudo mais leve. O amadurecimento dos personagens é marcante e as conversar entre a Annabel e o Owen são ótimas. Um dos pontos que mais gostei foi o fato de isso acontecer muito. Ele a instiga o tempo todo a ser verdadeira e falar o que realmente pensa. Só com ele ela consegue ser ela mesma.

Porque indicou: 

Greiciely: Gente é Sarah Dessen, uma das melhores autoras sobre a vida adolescentes, não tem nem mais o que falar!

ThaisTrata de temas polêmicos, que devem ser abordados, de uma forma muito positiva, enfocando na importância da família e dos amigos.

LuanaIndico o livro porque acho que vale muito a pena lê-lo. A história é ótima e nos ensina que, por mais difícil que seja, a verdade é sempre o melhor caminho. Além de tratar de temas importantes como distúrbio alimentar, amizade e relações familiares e outro que não posso revelar porque vou estragar a história se contar. Então, o melhor é ler para saber qual é o segredo da Annabel.

Pontos positivos: 

Greiciely: Olha, são tantos, mas quando penso nesse livro só me vem uma coisa a cabeça: Owen! É difícil criar um personagem tão apaixonante assim, nem todos conseguem, mas Sarah acertou em cheio
criando alguém que conquista pelo seu ser e não pela aparência. Viciado em música escuta de tudo, só me dá vontade de escutar musica com ele.
OBS: A irmã dele também é uma graça, me tirou boas risadas, deve ser de família.

ThaisO livro é muito fácil de ser lido, interessante, fluído, sensível sem no entanto deixar de tratar de temas importantes.

LuanaTem uma leitura leve e rápida, além de ser uma boa oportunidade de conhecer uma nova escritora.

Pontos negativos: 

Greiciely: Todo mudo que conheço que é fã da Sarah reclama MUITO de como o livro foi tratado pela Farol. Não é nem questão de capa, já vi piores, mas é o total desinteresse por caprichar no livro, por exemplo a lombada é toda torta, a capa foi mal posicionada e não foi só na minha não. A iD cobra MUITO caro nos livros da Sarah, mas pelo menos a qualidade da capa, da arte é incontestável.

ThaisNenhum

LuanaNão encontrei nenhum.

Público

Greiciely: Eu indico para todos, principalmente para os jovens, acho que muita gente pode se identificar com a historia. Se você não é jovem, não se preocupe, acho impossível não gostar e se apaixonar pelo Owen.

ThaisQuem gosta de romances e de livros que abordem temas delicados.

Luana: Indico o livro para o público juvenil.

     "Don't think or judge. Just listen"
     "Não pense, nem julgue. Apenas ouça."

26 comentários em "Just Listen - A Garota Que Esconde Um Segredo [Sarah Dessen]"

  1. Eu quero muito ler um livro dessa autora para conhecer um pouco do trabalho dela. Todo mundo fala super bem. Acho que nunca vi uma crítica negativa, deve ter mas ainda não vi. Dizem que é bom conhecê-la através desse livro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este é um daqueles livros que passariam por mim sem que eu parasse pra olhar. Acho que é por causa da capa, como bem frisou a Greicy, existem tratamentos e tratamentos. A discussão sobre bulimia e anorexia estão em voga, mas pouco se fala sobre suas causas. A pressão em transformar filhos em modelos é uma das maiores causas! Então, se a leitura não for lá muito boa (não é o caso desta), pelo menos os pais têm que se informar para num futuro não transformarem seus filhos em Frankensteins sem controle.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sempre tive vontade de ler Sarah Dessen porque todo mundo indica, fala que é muito bom e tal. Ótima resenha :)
    Beijos, Giovanna
    http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se fosse pela capa acho que nunca leria este livro ... Mas por se tratar desta autora que nunca ouvi nenhuma crítica negativa... posso pensar duas vezes... EM Questao da bulimia e da anorexia concordo com o Rodolfo onde pouco se fala da causas...

    ResponderExcluir
  5. Só digo uma coisa: LEIAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não importa que idade você tem, livros assim que trazem temas mais polêmicos quado bem tratados são maravilhosos e a autora acertou em cheio, eu amei demais!

    ResponderExcluir
  6. Ainda vou ler esse livro. Nunca li nada dela e estou doida pra fazer isso, tem livros muito legais.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Principalmente por ter essas duas leitoras mostrando os pontos que mais gostaram no livro.
    Fiquei mais interessada agora e pretendo ler assim que tiver a oportunidade.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, nunca tinha ouvido falar neste livro. E apesar de tratar de temas realmente pesados (porém comuns, infelizmente), a autora é boa e tenho certeza de que soube explorar com cuidado e dar um tom menos denso à história.
    Gostei da recomendação e pretendo ler a obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Opiniões em dose dupla!
    Não conheço nada da Sarah Dessen,será que esse é um bom livro para começar?
    Com a sinopse não percebi que aborda temas mais fortes,sim,está escrito que a irmã tem anorexia,mas só lendo as opiniões entendi que esse livro não é superficial,pode ser leve sem esquecer de mostrar o que é importante.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro ta minha lista: tenho que ler! Adoro a autora e modo como ela retrata a adolescência e os problemas. Parabéns meninas adorei a indicação de vocês.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Parecer ser um bom livro, ainda não tinha ouvido falar desse livros, mas vcs me deixo com vontade de ler.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    É um livro super comentado né, mas ainda não tinha lido opiniões tão detalhados sobre ele. Adorei a indicação, esse já está em minha lista de leitura há algum tempo, mas agora a vontade de ler aumentou!
    Beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  13. Se duas pessoas indicaram, já é um bom sinal! Eu ainda não li nada da Sarah Dessen, mas ouço falar tão bem dos livros dela que tenho muita vontade de conhecer. Adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da Sarah mas este realmente chamou minha atenção. Ultimamente tenho lido vários livros que tratam de problemas familiares, abusos e distúrbios e fiquei interessada em ler =)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  15. Adorei a indicação *-*
    Só leio elogios sobre a Sarah Dessen, sério, preciso urgentemente ler alguma coisa dela! "Just Listen" está em segundo lugar que eu quero ler dela, o primeiro é "O Que Aconteceu Com o Adeus" (pois a capa me lembra "Soul Love - eu sei que não tem a ver, mas fazer o que, né?).

    --
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Dos livros da Sarah Dessen esse era o que eu menos tinha vontade de ler por causa dessa capa, pois ela não atrai em nada, mas eu não sabia que o livro tratava de assuntos tão polemicos, gosto bastante de livros com histórias assim, ainda mais sendo adolescente! Fiquei curioso agora!

    ResponderExcluir
  17. Uau gostei da historia, parece ser demais, gostei da indicação muito e fiquei muito curiosa que segredo é esse que ela esconde, agora eu preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Esse é o primeiro livro que li da Sarah e já estou louquinha pelos outros. Ela tem um jeito tão gostoso de escrever que te prende do início ao fim. Só ouço coisas boas sobre os livros dela. A resenha que mandei para o top comentarista foi até dele. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  19. Oie :)

    Quero muito ler esse livro a Mari e a Alba sempre indicam ele , eu acho que ele deve ser muito bom viu :D eu não gosto muito da capa mais talvez lendo eu goste né kkkkk , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  20. eu ainda nao li esse livro mas agr pretendo pegar ele mais rapido! Sarah Dessen é Sarah Dessen ne, me apaixonei pelo 1º livro que li dela (ate agr ja foram 3)
    uma pena a editora nao ter caprichado nele, tenhos os da ID e sao lindos, voce ve que foram feitos com carinho (apesar de caros rs)
    por isso que acabei comprando em ingles mesmo

    ResponderExcluir
  21. Ain, eu sempre tive uma quedinha por esse livro, mas nunca consegui ler. Preciso comprar pq tenho curiosidade desde a primeira vez que li a sinopse. Agora mais, depois da indicação de vcs. Parece ser ótimo.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  22. Não sabia que o tema do livro era tão forte. Acho ótimo que as autoras se preocupem com questões atuais que envolvam o universo dos adolescentes e jovens adultos. É uma maneira de alertar, de mostrar os perigos e apontar saídas também.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica, não conhecia o livro, porém o achei muito interessante!

    ResponderExcluir
  24. Só eu que fiquei curiosa para saber o secredo ?
    Morrendo de vontade de ler

    ResponderExcluir
  25. Tenho vontade de ler esse livro mas ainda não surgiu oportunidade. A capa é mesmo feio, não chama atenção do público.Espero poder conferir se é tudo isso mesmo que dizem, kkk.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  26. nunca li nenhum livro da Dessen, mas como você mesma disse todo mundo comenta bem.
    me parece uma história jovial e os temas abordados me parecem interessantes. acho que vou começar hoje mesmo:
    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Just-Listen-A-Garota-Que-Esconde-Um-Segredo (para quem quiser começar também!)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir