acompanhe o blog
nas redes sociais

18.4.13

Trilogia do Círculo [Nora Roberts]


Procuro sempre ler as indicações que os leitores fazem aqui no blog na coluna “Recomendado pelo Leitor” e por conta disso acabei comprando a Trilogia do Círculo, já que foi também uma oportunidade para que eu lesse uma obra da Nora Roberts.

Para ser sincera, não esperava gostar tanto como gostei destes livros. Apesar do tema batido (feiticeiros, vampriros, caçadores de vampiros, metamorfos...) ela apresentou uma história bem diferente, com personagens que me cativaram.

A trilogia tem um ponto positivo, ela é rápida e não cansa o leitor, trata-se da história de 6 pessoas que por circunstancias divinas se encontram e formam um círculo com o intuito de salvar o mundo dos vampiros, seres sem alma, guiados pela rainha do mal chamada Lilith  que quer travar uma guerra com os humanos. Cada um dos livros se foca profundamente em um par de personagens, contando sua vida, seus medos e amores. Fiquei presa à série e tive que ler todos seguidamente.

Aí percebi que não é a toa que um autor faz tanto sucesso, Nora Roberts tem um jeito bem agradável de escrever, consegue descrever o personagem tão bem que você passa até a visualizá-lo, cria um clima gostoso com diálogos muitas vezes divertidos e outras vezes bem românticos. É bem clichê sim, mas aposto que quem gosta de um bom romance vai adorar a trilogia assim como eu. Além do mais, estes livros não têm só romances, tem guerras, aventuras, suspense... E um final super diferente ...

Veja também os comentários sobre o terceiro livro que foi publicado aqui na seção “Recomendado pelo Leitor” e que me levou a ler a Trilogia: O Vale do Silêncio: Trilogia do Círculo, Vol. III [Nora Roberts] - Quem Indicou: Natalia Rivero


A trilogia é formada pelos seguintes volumes:

Ed. Bertrand Brasil, 2011 - 364 páginas:
Vol. 1: A Cruz de Morrigan 

Hoyt Mac Cionaoith não perdoa a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Para enfrentá-la, a Deusa Morrigan escolhe Hoyt e o faz viajar mil anos no futuro, para Nova York no século XX1, a fim de que encontre as pessoas certas para formar o círculo dos seis.



Ed. Bertrand Brasil, 2011 - 336 páginas:


Vol. II: O Baile dos Deuses

Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas.






Ed. Bertrand Brasil, 2011 - 350 páginas:

Vol. II:  O Vale do Silêncio
No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.









24 comentários em "Trilogia do Círculo [Nora Roberts] "

  1. Querida Gi, vim a esta resenha pronto pra beber cada pedacinho de seus comentários. Esta saga consegue polemizar inclusive entre os fãs da autora. Tenho o livro 1 e não comprei o resto por causa disso. Prezo demais sua opinião, por isso já está em minha listinha de próximas aquisições (que já está bem grandinha, novamente) - parabéns pra suas palavras persuasivas!

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber que, ao indicar um livro, tb despertamos a sua vontade de lê-lo... porque o habitual é vc indicar, mostrar resenhas e seus leitores se interessarem... então é uma via de mão dupla!

    Sobre a trilogia, não consigo me interessar por livros sobre vampiros, seres fantásticos e fantasias.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Roberts! Vergonha total!
    Me interessei por esse trilogia!
    Vou add na listinha de livros!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Já li em algum lugar sobre estes livros, mas eu não entendi muito bem do que o livro tratava. Agora com a sua resenha eu vi que o livro parece ser realmente bem interessante! Cansei um poucos de vampiros e afins, mas gostei bastante das capas. rs

    ResponderExcluir
  5. Gosto da escrita da Nora Roberts, já li alguns livros dela, mas não essa trilogia, parece bem legal, gosto de romance, e geralmente é um pouco clichê, mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela!
    Apesar de ouvir falar muito da Nora, nunca li nenhum livro dela, porém confesso que fiquei bem intrigada com essa trilogia! Gosto de histórias sobrenaturais, e mesmo que já sejam clichês demais, se bem escritas com certeza valem a pena! Achei muito interessante o fato de cada livro da trilogia focar em dois personagens específicos, gosto muito dessas diferenciações!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela!
    Já li Nora, (estou de olho na nova trilogia das flores rsrsrs), mas não essa saga.
    Gostei batante da sua resenha e bacanérrima a indicação da Natalia.
    Estou alternando entre sobrenatural e reaaal rsrs para dar conta da lista básica.
    Vc descreveu perfeitamente a narrativa de Nora, conseguimos visualizar e dá até uma pontinha de saudades dos personagens com os quais estabelecemos laços por alguns dias rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu já li o primeiro livro da série e confesso que só comprei ele pq estava 5 reais. Não tinha grandes expectativas pq o tema é bem batido, mas achei a leitura agradável.

    ResponderExcluir
  9. Que bacana que você gostou! Ainda não tomei coragem para ler nenhum livro dela, nem gosto muito dos dentuços! rs
    Mas se você está dizendo que é bom, acho que daria uma chance sim. Pode ser que realmente a narrativa e a construção dos personagens sejam pontos muito mais positivos do que qualquer ponto negativo que eu possa encontrar. rs
    Acho que vale a chance! Obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que a Nora tem uns trocentos livros mas ainda não li nenhum acredita?! Eu seu preciso me redimir kkk Mas não sei quanto a essa trilogia, meio que cansei dos vampiros hehe

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Opa! Aqui está mais uma que ainda não leu nada da Nora Roberts ... acho que faltou oportunidade. Eu ainda gosto bastante dos sobrenaturais, então acho que eu também gostaria de ler essa trilogia. Vamos ver se surge a oportunidade.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada da Nora, acredita? É realmente uma vergonha isso, sendo que ela tem tantos livros maravilhosos. :(
    Essa é uma trilogia que está no topo dos meus desejados, mas é uma pena que ainda não consegui comprar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. AAAH Me encantei com esta série mas só li o 1º ...
    NUNCA acho ele pra comprar ! ;/ Quero muito poder terminar !

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma trilogia e tanto. Tenho muita curiosidade de ler os livros da Nora, mas são tantas opções de sagas que fico na dúvida, essa pode ser uma boa pedida. ;) http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito legal saber que você procura ler as indicações da coluna “Recomendado pelo Leitor”.
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Nora, mas gostei da resenha. Quem sabe eu também dê uma chance pra essa trilogia.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho muita curiosidade para ler alguma coisa da Nora Roberts, mas ainda não encontrei o livro certo para começar, ela tem um leque de opções, então quanto mais eu pesquiso, mais opções aparecem.

    Eu adoro sobrenaturais, e por já ter visto várias pessoas dizendo que ela escreve muito bem esse tipo de gênero. Bom, ultimamente tem duas séries que eu achei legal para começar, que é a das flores e a do círculo (+1 ponto com a resenha).

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi! Várias pessoas já me indicaram livros da Nora Roberts, não sei porque motivo ainda não li nenhum. Mas seu post só me deixou mais curiosa ainda sobre a autora.

    May www.fomedelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Gosto dos livro dessa autora........

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros desse tipo e agora me interessei muito por esses! Nunca li nada dela, gostaria de começar...

    ResponderExcluir
  20. Os livros dessa autora interessante

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito do livro de nora robert......interessante

    ResponderExcluir
  22. Gi, sou louca pra ler essa trilogia, toda vez que ta barato eu nao posso comprar, ai odio! Eu gosto da Nora por isso, ela pega algo batido, mas escreve tao bem que a gente fica louca pra ler o resto, esperando ansiosa continuacoes. Leia tambem a serie mortal, é maravilhosa, so é carinha rsrsr
    Espero ler em breve.
    bj

    ResponderExcluir
  23. Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros da Nora Roberts, mas nunca tive oportunidade de ler nada dela. Já estava gostando da história, e quando você mencionou que além de romance rolam guerras, aventuras e suspense, minha vontade de ler essa trilogia aumentou consideravelmente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Eu considero essa a trigia mais fraca da Nora. A autora tem livros melhores. O conjunto dos livros não me conquistou totalmente e para completar fizeram essas capas feias aqui. Recomendo muito que você leia a Trilogia da Gratidão (que tem 4 livros), essa sim é considerada por muitos fãs da autora como sendo melhor.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir