acompanhe o blog
nas redes sociais

10.6.13

Insurgente, Vol.2 [Veronica Roth]

Ed. Rocco, 2012 - 512 páginas:

        Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. A jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 



Insurgente é a tão esperada continuação de Divergente (vol. 1). Sua história é contada pela jovem Tris, que nos seus 16 anos de vida, teve que amadurecer rapidamente, para poder se manter viva, mesmo que seu espírito esteja destroçado por tudo que passou nos últimos meses.

O Livro mantém o mesmo ritmo do primeiro, apesar de algumas críticas sobre ele que já li, eu particularmente gostei tanto deste como de Divergente. Algumas posturas das facções me incomodaram um pouco, será que ninguém percebe o que está acontecendo? Os livros do meio costumam ser uma ponte entre o primeiro e último, mas Insurgente consegui manter o fôlego da série.

Além da Beatrice, gosto muito do Quatro (acho até que gosto mais dele!), de suas posturas e atitudes. Ele consegue ser um cara legal mesmo depois de todo o sofrimento ao qual já passou. Outros novos personagens vão aparecendo na trama, mas como todo livro narrado na primeira pessoa, os secundários não conseguem se destacar muito (fica até uma coisa meio narcisista...). Caleb, o irmão mais velho tem uma participação significava neste livro.

É muito difícil comentar continuações sem spoiler, chega até ser um pouco frustrante pois queria muito falar de decepções que tive com algumas atitudes de determinados personagens... Mais... Enfim, estou aguardando ansiosa o terceiro e último livro da série para finalmente saber como tudo vai se resolver...

Divergente é a próxima grande franquia da Lionsgate nos cinemas, com estreia prevista para março de 2014.



50 comentários em "Insurgente, Vol.2 [Veronica Roth]"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, sempre que gostamos muito do primeiro livro de uma série, vamos com expectativas para o segundo... que pode não corresponder. São os mais estigmatizados, por estarem, na maioria das vezes, entre um início maravilhoso da série e um livro que fecha de forma surpreendente.
    O 'livro-ponte' é uma explicação do início e uma preparação para um grand finale, dificultando as coisas... Como preencher esse meio de maneira que a história não se afaste das emoções iniciais e ainda sobre gás pra fechar em grande estilo? Só um autor habilidoso consegue isso...
    Li algumas resenhas bem ressentidas dessa continuação tb. Mas que bom q vc gostou.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela! Ainda não li nada de distopia! Pretendo começar com A Seleção, que é uma distopia mais leve. Mas acabei me interessando por Divergente, e não vejo a hora de acompanhar a série para ler também Insurgente. Espero mesmo gostar da leitura! :)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Divertente, mas estou super curiosa. Pelas resenhas que eu já li, provavelmente eu vou gostar. Como estou com grandes expectativas, estou esperando um tempo até elas diminuírem.

    ResponderExcluir
  5. Também quero ler esse ultimo logooooo! E terminar esse. Os livros são bem bons, alguns personagens decepcionam e dão raiva, é muita coisa...Pena que na resenha não dá pra falar tudo sem spoiler =/
    Vamos ver o que dá agora com esses filmes, espero que sejam bons também!

    ResponderExcluir
  6. Ola !
    Pareçe ser bem interessante , e pareçe que vem mantendo o enredo do 1° livro (Divergente)com as Distopias (:
    quero muito ler, bjs !

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela :)

    Eu estou doido para ler Insurgente vou comprar esse mês e não vejo a a hora de descobrir o que vai acontecer na estória, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li Divergente, mas tenho grandes expectativas para essa série. Bom saber que o segundo volume continua com a dinâmica boa!

    ResponderExcluir
  9. Insurgente é simplesmente demais. O final é misterioso,e a Tris quem é ela? Quando terminei Divergente não pude esperar por Insurgente e agora eu tô na espera de Alligiant que é só em Setembro.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser bem complicado evitar os spoilers, mas acho que todos os que não leram o primeiro livro (me incluo) sairam ilesos! rs
    Estou ansiosa para começar a ler a série e fico cada dia mais animada, simplesmente por saber que a continuação é tão boa quanto a primeira história.
    Fiquei bem curiosa para saber sobre as suas frustrações em relação às atitudes de alguns personagens, mas vou ter que esperar para ver. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela!
    Como comentei na resenha de Divergente, estou super curiosa para ler a série de tantos comentários bons que tenho lido sobre ela. Não posso dizer muito sobre Insurgente já que não li o primeiro livro mas é bom saber que a série continua na mesma linda, sem desandar!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler Insurgente, li Divergente e me apaixonei! O que falta é o dinheiro ou a sorte de ganhar alguma promoção com ele mesmo! Gostei muito da resenha, pois também acho que os segundos livros de trilogias são, na maioria das vezes, um pouco mais parados. Realmente deve ser chato, mas foi bom você não dar spoilers, fico até medo de ler algumas resenhas por aí.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não li nenhum dos livros :(
    Me deixou com mais vontade de ler , viu ?
    Maravilhosa resenha !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fico voando quando vejo as resenhas desse livro, pois não sei do que se trata realmente, pois não conheço a trilogia nem a autora, fico sem saber como é, mas lendo a sua resenha e outras, curti as cenas de ação, que envolve politica,romance, traição e muitas outras coisas, já estou começando a ler mais resenhas desse primeiro e segundo livro, é o jeito de entender, rsrsrs.
    Amei a resenha..

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente quero ler essa serie, gosto bastante de distopia, mas tenho que ler divergente primeiro o que eu acho que ainda vai demorar um pouco! Mas é uma otima indicação!

    ResponderExcluir
  16. uma continuação perfeita de divergente. Esse livro é sensacional. A autora em si, é uma pessoa, nossa, admiro demais, ela é super inteligente e em suas historias há sempre gosto de quero mais, ela sempre tem novidades :o. Vou ler esse livro junto com divergente, e creio que vou amar, obviamente, ate pq amei tudo que li sobre e tudo mais... a historia das facções, das escolhes, medos e decisões, ah adorei. !!

    ResponderExcluir
  17. Estou HIPER CURIOSA pra ler essa série... a cada vez que procuro saber , mais eu quero !

    ResponderExcluir
  18. Ainda nem li essa saga, mas sei que vou gostar! Será minha 3ª distopia. Também estou muito ansiosa pelo filme *-*

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada desta série deve ser bem interessante, se for como jogos vorazes vai ser sensacional!!! Doida pra conhecer Beatrice, e participar com ela dessas aventuras!

    ResponderExcluir
  20. Oi Gisela!
    Que bom que vc gostou de Insurgente!
    Concordo que os 2ºs livros têm um papel difícil nas séries, já que são um elo entre o priemiro que surpreende e às vezes não acrescentam muito até o final que é aguardado com ansiedade.
    Que bom que Insurgente é tão bom qt Divergente, mantendo o ritmo, a narrativa, a fluidez e o envolvimento com os personagens.
    Atualmente estão entre os meus queridinhos =D

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Aaai meu Deus, eu nem comecei essa série ainda, como pode?! Quero demais, demais mesmo. Acho que não vou mais aguentar e vou ter que comprar logo nesse mês ou no outro. Já esperei demais, o povo tá amando muito.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler essa série, mas ainda não tive tempo. Fiquei feliz em saber que o segundo livro conseguiu manter o ritmo, isso é muito difícil de acontecer.
    Agora estou curiosa sobre que atitudes você estava falando. Acho que vou ter que ler para saber rsrs

    ResponderExcluir
  23. Eu fico meio em duvida de qual eu gosto mais, mas pelo final acho que prefiro Insurgente :) Mas os dois são ótimos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa quem amou Insurgente igual eu??? AMEII SUA RESENHA

    ResponderExcluir
  25. Como não li o primeiro não posso dizer que esta tõ bom quanto rs, mas minha ansiedade continua assim como no primeiro :D
    Espero poder ler logo esta serie que todos comentam tanto, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Estou começando a me interessar a ler essa série por causa das suas resenhas, Gisela, porque confesso que até agora não tinha me sentido atraída pela história. Mas pelo que você comentou já de Divergente e agora de Insurgente, parece ser uma história que merece ser lida.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li Divergente, mas estou curiosíssima em ler a série, li várias resenhas e acabei me interessando. Super ansiosa (:

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li Divergente, mas estou curiosíssima em ler a série, li várias resenhas e acabei me interessando. Super ansiosa (:

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li o Divergente então nem imagino como a história pode continuar em Insurgente. Mas com certeza lerei os 2, quero dizer os 3 né (triologia) pena que essas triologias sempre demoram paraa lançar o livro seguinte....as vezes espero lançarem os 3 para assim poder lê-los.

    ResponderExcluir
  30. Estou doida para ler esses livros e, se gostar, tenho certeza de que vou ficar doida para assistir ao filme! haha
    Acho a capa de Insurgente a mais bonita da trilogia, e foi muito bom saber que, mesmo sendo o livro do meio, ele conseguiu manter um ritmo bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Primeiro comentário realmente positivo sobre Insurgente! E eu não acredito que vai virar filme, será que vai ser uma boa adaptação?

    Bem, incluirei na minha extensa lista de leitura, mas talvez eu não passe a obra na frente de muitas outras se o filme sair logo. Assim como quero ler a trilogia toda de uma só vez.

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li Divergente, e por isso fico meio por fora pra comentar sua sequência, mas estou muito ansiosa pra ler logo, espero fazer isso nos próximos meses!

    ResponderExcluir
  33. Oi Gisela! Então, eu ainda não li Divergente, e por isso não posso comentar muita coisa, mas quero muito ler essa série. Estou super curiosa e já está na minha lista da Bienal.

    ResponderExcluir
  34. Eu tô louca pra ler Insurgente, só que eu não gosto de ler livros em que a sequência ainda não foi lançada aqui no Brasil :/ Estou me segurando pra ler Insurgente' Ansiosa#

    Beijinhos.
    Carinho das Palavras

    ResponderExcluir
  35. Já vi ótimos comentários sobre a trilogia, e confesso que, por mais que não seja tão fã de distopias, estou bem interessada em lê-lo - e bem encorajada, diga-se de passagem, hehe. Mas, não sei... talvez eu leia quando o último livro já tiver sido lançado; vai que eu ame o livro e me desespere por saber o final e tal, haha. ;)
    Beijos...

    ♥ Sammysacional.blogspot.com ♥
    ♥ Dandoumadeescritora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  36. Não tenho muito oque comentar, mas isso só me faz querer ler essa trilogia...

    ResponderExcluir
  37. Não é muito o meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  38. Espero que esse seja bom como o primeiro, quero ler !

    ResponderExcluir
  39. Das páginas pro cinema, então é bom! Adorei mesmo a resenha! Quero ler!

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li Divergente, mas mesmo assim estou louca para ler Insurgente, haha
    Acho que fiquei um pouco fascinada pela capa, não sei...
    Não sou fã de distopias mas parece que vou me arriscar nessa série! Mal posso esperar para ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  41. O livro é lindo e preciso dele na minha coleção.Fiquei muito feliz com sua resenha,pois ela me deu mais motivos de querer ler e querer desvendar essa maravilha .Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Acho que quando eu ler Divergente vou devorar Insurgente ainda mais rápido, todo mundo fala que é em Insurgente que a gente se apaixona pela série rs

    ResponderExcluir
  43. Só escuto todo mundo falar super bem dessa série mas só vou começar a ler quando tiver todos os livros não gosto de ficar esperando sair, ainda bem que leio as resenhas e fico bem curiosa mas sei esperar.Gosto muito de distópias e não vou deixar de ler .

    ResponderExcluir
  44. Gente quero muito ler :) E depois de ler essa resenha fiquei mais curiosa ainda !

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li o primeiro, mas li muitas críticas positivas!
    Fico feliz de que o livro siga o mesmo ritmo do primeiro, o que nem sempre acontece e acaba desanimando o leitor a continuar a série.
    Agora essa série é mais desejada do que nunca! :D

    ResponderExcluir
  46. Fico feliz em saber que insurgente nao sofre da maldicao do segundo livro, alias ja me falaram que ao ler o 2 eu vou gostar ainda mais da trilogia… É realmente dificil resenhar sem dar spoiler, mais com opiniao mesmo e eu to procurando nao saber muito ja que pretendo ler em breve.
    Espero gostar tambem.
    bj

    ResponderExcluir
  47. Não li nem o primeiro nem o segundo!

    Realmente é dificil se falar de uma continuação, pois muitas pessoas não leram o primeiro né, mas foi uma boa resenha. Vejo que esse livro está muito famoso, pois todos falam, todos dizem ser um bom livro. Eu tenho uma pquena curiosidade, mas não sei se é um livro que eu leria rs , acho que faltou aquele toque para aguçar minha vontade...

    ResponderExcluir
  48. Ainda bem que esse livro não sofreu da Síndrome do Segundo Volume, e conseguiu manter a boa qualidade da trama. Isso só aumenta a vontade de ler e a ansiedade pelo último volume da trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir