acompanhe o blog
nas redes sociais

10.7.13

Ratos [Gordon Reece]

Ed. Intrínseca, 2011 - 240 página:
      Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir - são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas se sentem confortáveis. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Manu Hitz

Nota: 

Opinião: Para quem gosta de uma boa dose de suspense, a leitura é simplesmente eletrizante! Prepare-se para perder o fôlego em vários momentos do livro. A narrativa é em primeira pessoa, então percebemos as emoções da adolescente da história, seus dramas, medos e conflitos. É inevitável que o leitor fique torcendo pelas protagonistas! Não sabemos do que somos capazes...

Porque indicou: Porque não consegui parar de ler, me envolvi com o sofrimento das personagens e me surpreendi com o desenrolar dos acontecimentos. Depois emprestei à minha irmã e ela também ficou envolvida com a leitura. Agora quem está lendo é a minha mãe, rsrs...

Pontos positivos: A trama é muito bem construída e o autor consegue prender o leitor numa história tensa.

Pontos negativos: Não encontrei.

PúblicoJovens e adultos que gostem de suspense.

Sobre o autor: Gordon Reece nasceu em 1963, na Inglaterra. Ele cursou literatura inglesa no Keble College, em Oxford. No passado lecionou e exerceu por pouco tempo o direito. A partir de 1999 se devotou em tempo integral à escrita e às ilustrações. O autor é conhecido por suas graphic novels e por ilustrar várias publicações para o público infantil. Esta é sua primeira ficção.

comentários pelo facebook:

24 comentários em "Ratos [Gordon Reece]"

  1. Eu lembro da época de lançamento desse livro. E apesar do livro ter esses elementos bons para prender o leitor, é um livro que não me chama a atenção.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa com esta trama, gosto bastante de livros assim, mas sinceramente a capa não é nada atrativa rs ..

    ResponderExcluir
  3. Agora entendi o nome do livro rs
    Eu pensava que era mais um drama e não puxado pro lado do suspense, Manu tá mesmo nessa onda.
    Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu para elas agirem como ratos, mas não é um livro pra mim, sou medrosa...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Nossa pelo jeito esse livro compensa mesmo em, estou animado para ler agora hahaha !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muuito de suspense e confesso que se não tivesse lido essa indicação o livro passaria despercebido por mim pois a capa não demonstra muito do que se pode esperar dele... Agora estou bem curiosa para lê-lo *o* hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Boa dica Manu! Eu não conhecia este livro e olha que sou fã se suspense!
    Parece ser uma história extremamente tensa, mas que prende e envolve o leitor do início ao fim. Não consigo me imaginar numa situação destas e confesso que fiquei curiosa com o que acontece com as duas. Já vai para a lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amo livros de suspense e senti uma vontade imensa de ler esse. Nunca tinha visto nada sobre ele e adorei. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  8. Interessante esse livro, parece ser uma boa dica mesmo. Nem conhecia e gostei de ver.

    ResponderExcluir
  9. Só lendo a sinopse já fiquei tensa com essa estória. E como adoro livros de suspense já vou adicionar esse a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não gosto muito desse gênero, mas boa leitura para quem gosta!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo suspense! e pela descrição eh muito bom, minha próxima leitura!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo suspense! e pela descrição eh muito bom, minha próxima leitura!!!

    ResponderExcluir
  13. Ontem assisti Guerra Mundial Z... O que isso tem a ver com essa recomendação? (rs) Explico! Adorei o fato de ser um filme com cenas eletrizantes que a cada momento te surpreendem e deixam tensa. Saí do filme com o desejo de ler um livro assim! Acho que essa recomendação vem ao encontro disso. :) Um suspense que te envolve ao ponto de realmente não saber o que acontecerá, mas ainda assim manter a esperança pelos personagens.
    Gostei da recomendação.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante desse livro. É do tipo que eu realmente gosto, suspense! <3 Nossa Manu, bela dica! :D E o nome bem interessante, foi pego de algo da sinopse, nossa, adorei. Da para ver como acontecem tantas coisas em 1 estória só. Louco para ler!!! Adorei demais!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, achado linda, mas nunca tinha lido a sinopse nem entendido o porquê do título. Agora posso dizer que achei bem bacana e quero ler, pena que o dinheiro anda pouco.

    ResponderExcluir
  16. Ai, que bom! Já faz um tempinho que indiquei esse livro aqui, adorei ver minha sugestão publicada!
    'Ratos' foi meu início - um tanto atrasado - nos thrillers psicológicos. Como sou bem medrosa, não me atrevia a ler o gênero. Me arrisquei e fiquei alucinada, tanto que estou lendo um após outro, rsrs...
    O bom do livro é que elas fazem algo errado e assustador e não sabem como a história vai acabar... como o leitor, que fica tentando encontrar uma saída para mãe e filha. Fiquei na torcida por elas... muita tensão até o final, que achei surpreendente!

    ResponderExcluir
  17. Faz tempo que não leio um bom suspense e já tinha ouvido falar desse livro mas sem parar para prestar muita atenção. Gostei muito da indicação da Manu porque a história parece ter todos os ingredientes de um bom thriller.

    ResponderExcluir
  18. Eu não consigo ler rapidamente um livro de drama, eu me emociono, paro, não quero mais ler, mas logo após estou lendo novamente rs. Sou muito sensível para livros de drama, mas é um bom livro! Me deixou curiosa sobre a vida dessas moças. O nome foi bem dado tb, gostei da capa e parece ser uma ótima leitura :D

    ResponderExcluir
  19. Que capa é esta? Sério pela capa não dava para saber sobre nada sobre o livro. Não conhecia e fiquei muito interessada, adoro suspense.

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar desse livro. E achei a capa bem estranha, mas pela sua resenha parece ser uma história interessante. Não tenho costume de ler suspenses. É uma boa oportunidade de começar.

    ResponderExcluir
  21. O título faz com que o livro pareça triste, mas gostei da sinopse, adoro suspense.. podiam ter inovado mais na capa

    ResponderExcluir
  22. Li uma resenha uma vez dessa trama e achei tão pesada que não fiquei com coragem de encará-la, rsrs.

    Bj!

    ResponderExcluir
  23. Nunca lido nada a respeito desse livro e me interessei bastante, apesar de não ler tanto suspense. Parece ter um enredo interessante.
    Está na minha lista com certeza ;)

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro esses suspenses que nos deixam envoltos em um clima de tensão o tempo inteiro. Não imaginava que esse livro tinha essa pegada, mas confesso que gostei de saber.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir