acompanhe o blog
nas redes sociais

5.7.13

Simplesmente Ana [Marina Carvalho]

Ed. Novo Conceito, 2013 - 304 páginas

       Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. 


Passei Simplesmente Ana na frente de vários livros pois achei a capa linda! E também porque gosto muito de ler um romance leve nas tardes de domingo, para relaxar. Vi que a autora é brasileira e isso me animou.

Ana Carina é mineira, mora em BH com sua mãe e nunca conheceu seu pai. Está estudando direito e tem um ficante que é lindinho. Até que numa bela manhã ela recebe uma mensagem no seu Facebook de um homem que diz ser seu pai. Ana sempre quis conhece-lo, mas sua mãe tinha lhe contado que ele a abandonou assim que soube que ela estava grávida. Já diz o ditado: "mentira tem perna curta"! O pai dela simplesmente nunca soube que tinha uma filha, sua mãe, assuntada por saber que ele era o futuro rei de uma nação da Europa, fugiu quando soube da sua gravidez. E Agora o pai de Ana quer muito conhece-la e leva-la para seu país. Ana embarca então para Krósvia cheia de empolgação, até esbarrar com Alex, enteado do seu pai, que logo a julga uma oportunista!

A História não deixa de ser clichê, mas este tipo é o que mais me agrada quando quero um livro romântico. A Autora tem um jeito leve de escrever, soube criar uma Ana com personalidade forte e ao mesmo tempo  meiga. Curti a adaptação de uma Brasileira num país estrangeiro, tentando passar para eles um pouco dos nosso costumes, como ensinar a cozinheira do castelo a fazer o famoso pão de queijo mineiro, ou fazer uma feijoada para o jantar. Também gostei quando ela vê que seu quarto é de frente para o mar e então lembra que o mar mais próximo de BH é em Guarapari (ES), aí ri sozinha, porque sempre passei lá os verões na minha adolescência e conheci tantos mineiros legais... Por essas e outras me diverti lendo este livro.

Quer ganhar um exemplar de Simplesmente Ana? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog (05/07/2013 a 03/08/2103)

54 comentários em "Simplesmente Ana [Marina Carvalho]"

  1. O livro lembra muito de O diário da princesa, por este motivo não fiquei tão animada quando li a sinopse pela primeira vez. Mas concordo com você que tem clichês que funcionam muito bem. Então, gostaria de ler este livro, tirar minhas conclusões!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu achei a história super fofa! Não tem como não se identificar com a Ana, toda garota um dia já sonhou em ser uma princesa e agora ela é literalmente uma!
    A história parece ser bem leve e gostosa de se ler!
    Também adoro um clichê! E estou super curiosa para lê-lo!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisela!

    Eu estou meio receoso sobre o livro. Tenho vontade de ler porque parece mesmo uma história leve para uma tarde despreocupada. E a capa é bonita também. Mas não tenho muita sorte com livros nacionais.

    Que bom que você se identificou com o livro. Assim a leitura fica bem mais prazerosa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do livro. A capa é bem bonita e a história é interessante. Ela descobrirá que tem um pai rei, já imagino como serão as falas dela e tudo mais. Eu estava lendo e imaginava que era eu na história haha. Se fosse com alguns personagens essa noticia, eles não iriam nem ter duvida em ir pra K ou ficar no BRA. Ela fará a escolha certa, espero que tenha um bom fechamento, porque tem tudo pra ter rs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!
    Ainda não li Simplesmente Ana, mas minha irmã leu e também curtiu. Estou meio assim de ler, por achei muito parecido com "O diário da Princesa", mas está na lista ;)
    beijos

    http://verbologiapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu to muito louca pra ler esse livro, qualqquer coisa com castelos, reis e rainhas eu QUERO!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela! Eu também acho essa capa linda demais e estou doida para ler o livro =D
    A sinopse me lembra muito O diário da princesa, o qual só assisti os filmes, ainda não li os livros... Mas parece ser muito legal! E só o fato de ser escrito por uma brasileira né? Nos enche de orgulho! hehe
    Espero ter a oportunidade de lê-lo logo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Olá,desde que li a primeira resenha desse livro fiquei com vontade de ler.A autora conta esse romance com leveza ainda mais é divertido.Quero muito ler Simplesmente Ana..bjs

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o livro parece ser leve e muito bom!!
    O que mais me anima a ler esse livro além da estória e ser um livro nacional com uma protagonista mineira!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente Gi, essa capa é muito linda ne? To esperando ele chegar e com certeza passarei logo na frente, parece mesmo otimo. Já vi gente dizendo que é muito clichê, mas eu sou mais um clichê bem contado do que uma novidade mal feita.
    Espero ler muito em breve mesmo!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. É bem legal esse livro, adoro a capa dele e a trama parece ser super fofa. Conto de fadas... Quem não ama? E desse jeito ficou muito legal. Clichês ou não é bacana, adorei!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é mesmoo fofo!
    A capa é linda d+!
    Um conto de fadas nacional, revisitado, uma releitura encantada, com uma princesa brasileira e uma narrativa leve, fluída, descompromissada, que prende a atenção até a última página.
    Bacana tb foi a brasilidade da protagonista, impossível não encontrar partes do livro em que a gente se identifica e torce.

    bjsss

    ResponderExcluir
  13. Gi, esse livro me despertou atenção de cara por causa da capa lindíssima mas confesso que a sinopse me pareceu que seria muito clichê.
    Agora me animei de novo, um conto de fadas atual... por que não? Empolguei tbm pela autora ser mineira e lembrou-me a Paula Pimenta que adoro!
    Quero ler! ;)

    ResponderExcluir
  14. O livro parece clichê mesmo, mas mas ao mesmo tempo consegue ser fofo e divertido e acho que esses fatores acabam anulando o primeiro. Não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisela !
    A capa é simplesmente TUDO , e adoro romances assim justamente pra ler pra alcamar os animos em mio a tantas séries pesadas .. Fiquei bastante curiosa pra ler ainda mais pela autora ser Brazuca , temos que prestigiar né ? :D

    ResponderExcluir
  16. A capa é realmente linda. Apesar da historia clichê e parecida com O diário da princesa, fiquei muito interessada principalmente por Ana ser mineira. Quero ler e conferir como a autora tornou uma historia cliché em algo original que tem agradado a muito gente.

    ResponderExcluir
  17. Também fiquei super animada quando vi que a autora é brasileira! A história toda parece um "O Diário da Princesa" brasileiro. hehe ^^ E mesmo sendo clichê eu estou super ansiosa para ler o livro e tenho quase certeza de que vou amar a leitura!

    Huuum, nem me fale em pão de queijo!!! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não li esse livro ainda, o que é uma pena, mas todos que leram gostaram (exceto uma pessoa) então parece ser uma boa aposta de leitura!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, o tipo n me atrai mto, mas quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Apesar de parcer "O Diario da Princesa" eu ainda quero muito ler esse livro, porque acho a capa linda, por ser de autora brasileira e um romance.
    E lendo as resenhas e comentários notei que a história parece ser muito boa, divertida e fofa também. Não vejo a hora de conseguir ler esse livro. ^^

    ResponderExcluir
  21. Sou como você, flor, adoro clichês ao ler um romance <3 E concordo plenamente quando diz que a capa de Simplesmente Ana é linda! Fiquei tão admirada quando soube se tratar de uma autora brasileira :) nem sempre temos livros como esse de autoria nacional. Adoro quando abordam a inculturação. Independentemente de qual é a nacionalidade do personagem, gosto muito quando o autor deseja apresentar as dificuldades e também as maravilhas do choque cultural. Por isso, logo que vi a sinopse dr Simplesmente Ana, o livro já estava em meus desejados. Claro que a capa ajudou também, kkk. Então, como já queria o livro, esta é uma das únicas resenhas que li. Adorei. Parece ser aquele tipo de romance fofo que rende ótimos momentos de entretenimento. Algo me diz que adorarei a relação entre Alex e Ana *-* Adoro quando há um pré-julgamento que depois é revisto com a convivência e com o tempo. :D

    ResponderExcluir
  22. Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir

    ResponderExcluir
  23. Gi, querida, vc deu uma cara nova à resenha do livro! Explico: não li nenhuma que abordou exatamente o desenrolar da trama. Pensava que a história ficava presa ao reino, não sabia dessa história da vida da Ana antes de descobrir o pai. E agora eu quero o livro muito, muito mais! Quando estiver com ele aqui em casa, será o livro de leitura imediata. Amei!

    ResponderExcluir
  24. Gisela, olá!
    Sou suspeita para opinar, mas adorei a resenha. E, claro, todos os comentários deixados aqui. Obrigada pelo carinho, pessoal! S2
    Beijos,
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  25. Me lembrou muito o filme "O Diário da Princesa", que conta a história da Mia. Por mais clichê que seja eu me apaixonei por esse livro desde a primeira resenha que li ahduahduadha , sou louca por ele!
    Amo histórias de princesas dhuddhauadhadudhdah

    ResponderExcluir
  26. Esse livro me lembra muito "O diário da princesa", o que me deixou muuuuito interessada (pois amo essa história). Pra ser sincera, histórias sobre realeza me deixam beeem curiosas e aguçam demais o meu interesse rs, adorei a resenha!
    Fico mais curiosa tb por ser uma escritora brasileira, e o que mais achei legal foi que o comunicado foi feito pelo facebook kkkkkk , adorei!!

    Beijos Gi

    ResponderExcluir
  27. Que menina não quer ser princesa?
    Muito inteligente a autora aproveitar isso e criar uma história que qualquer um gostaria de ter. Achei a capa linda, também. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler esse livro, muito mesmo e nem me importo que tenha semelhança com diário da princesa porque não li essa coleção da Meg!
    Adorei a resenha só me fez ter mais vontade ainda de le-lo!

    ResponderExcluir
  29. Capa linda, e história parece ser bem fofa, mas o que mais me faz querer ler o livro é que a autora é brasileira, e venho tentado dar atenção aos filhos nacionais.

    ResponderExcluir
  30. A capa me conquistou e o enredo então adorei !! Sua resenha me fez ficar com uma vontade ainda maior de ler o livro. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  31. Resenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  32. Realmente! Que capa linda! E que legal uma personagem mineirinha rsrs
    Só eu que tive a impressão que o início parece inspirado no "Diário de uma Princesa"?

    Ótima resenha Gi!

    Laah
    loucaporletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Que bom que você gostou, Gisela. Eu ainda não li porque meu exemplar não chegou, mas estou com boas expectativas. Acho bacana quando a gente consegue "se ver" na história, identificar lugares e situações. E mais uma brasileira fazendo um livro de qualidade. Muito bom!

    ResponderExcluir
  34. Oi Gisela! Fiquei super empolgada para ler esse livro. Sempre fico com um pé atrás com autores nacionais porque são poucos os que realmente são bons, mas sua resenha tirou isso. Também gosto de um romance previsível. É bom para relaxar de vez em quando.

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua resenha!
    Esse livro parece ser gostoso de ler! E que sinopse é essa? Interessantíssima!

    ResponderExcluir
  36. Ei Gisela, a resenha ficou muito boa, parabéns, apesar de ser um tipo de livro que eu lá não dou muita preferencia em minha lista, até que pela resenha pareceu ser bem interessante. quando tiver uma tempinho para ler, vou ver se consigo ele para começar... Admito, não esperava muito de autores brasileiros mas de um tempo para cá tenho visto que nossos autores são muito bons e sabem como fazer um bom livro.

    ResponderExcluir
  37. Simplesmente Ana , desde que começou a ser divulgado eu queria muito ler!
    Muita resenha favorável outras nem tanto. Mas no geral parece que o livro agrada muita gente.
    Clichê, romantiquinho segue o genero.
    Acho que está na hora de valorizar nossos escritores :) Muita gente boa escrevendo por aqui.
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  38. Olá! Simplesmente Ana até agora só ouvi elogios! Todas as resenhas que li foras positivas. Achei isso muito bom. Que nossos escritores sejam valorizados!! A capa é maravilhosa, a sinopse é interessante também. Sua resenha valorizou bem o enredo. Ainda não li o livro e pretendo conhecer! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  39. Oiie
    Eu to com muita vontade de ler esse livro...
    Eu achei a capa muito linda tb, e sinceramente, sem preconceitos... nem parece capa d livro nacional...
    Eu vi muita gente falando bem e sobre essa situação de ser clichê, mas eu adoro clichê!!!! :D

    to super ansiosa pra ler!
    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  40. A capa é linda, o clichê por diversas vezes na leitura é ótimo... Fiquei bem curiosa principalmente pra saber sobre esse ódio do Alex pela Ana que pelo jeito vai ser na verdade um daqueles romances que o cara(garota) finge que odeia pra não amar ainda mais USHAUSHA Até me lembra fanfic essa história :P
    gostei bastante...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Bacana, até que é legal e to participando do sorteio bjs

    ResponderExcluir
  42. Uau. O livro parece se muito bom ^ - ^
    Participando da promoção \o

    ResponderExcluir
  43. As outras resenhas que li abordaram mais a questão da semelhança com Diários de Princesa. Gostei dos pontos que vc comentou na sua.

    Bj!

    ResponderExcluir
  44. A capa desse livro é linda *w*
    Apesar de ter um enredo clichê, estou super curiosa com esse livro. Parece ser muito bom e me chamou bastante a atenção. Fico feliz com esses novos livros nacionais. Estão ótimos!

    ResponderExcluir
  45. A capa é linda, e o tema é muito legal. Sempre gostei de ler livros, e assistir filmes com esse enredo. Quanto a semelhança com outros títulos, que foi mencionada nos comentários, não me importa nem um pouco, o que importa é se a autora escreveu algo que me agrade. Se é autor nacional já me ganhou. Agora resta ler!

    ResponderExcluir
  46. Realmente, mais clichê do que isso, não existe. Mas também gosto bastante deles, desde que sejam muito bem escritos. O legal é que a autora deu um toque de modernidade à trama, inserindo o Facebook. Fora os outros pontos. Fiquei com vontade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  47. Amei a capa e a resenha e estou louca pra ler pq parece um pouco com o diario de uma princesa só que brasileiro :)

    ResponderExcluir
  48. A capa faz lembrar os livros da Harlequim, pois chama a atenção pela simplicidade. Gostei da resenha e tenho esse livro marcado como desejado no Skoob. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  49. Oi flor
    Simplesmente Ana parece ser um livro leve e encantador, que te faz rir, suspirar…FANTASIA doce sem ser enjoativa.
    Acredito que Simplismente Ana é um conto de fadas muito divertido, com personagens bem elaborados que nos encanta do começo ao fim!
    Tem romance cheio de clichês e humor, divertido e sem grandes dramas.
    Quero muito ler
    Bjus

    ResponderExcluir
  50. Oiie!!
    Nossa, estou querendo muito este livro.
    Mesmo sendo clichê adoro uma leitura leve para passar o dia.
    ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. você está certa, essa capa é muito linda. Amei que você citou que da pra l~e-lo no final de semana, gosto de livros levinhos assim também. Me parece ser bem interessar, principalmente por ser de uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  52. Já li tantos elogios sobre esse livro e ele ainda tem citações de músicas quero tanto ler ele a história é meio bobinha mas amo histórias assim e a Ana parece ser uma personagem legal o Alex me lembrou outro personagem mas quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  53. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir