acompanhe o blog
nas redes sociais

25.9.13

Ela é uma Fera [Marina Carvalho]

Ed. Novo Conceito, 2013 - 143 páginas:
      A megera domada é uma peça de William Shakespeare, escrita em 1596. É uma de suas comédias mais conhecidas e já passou por diversas adaptações. Trata-se da história de Batista, rico fidalgo de Pádua, Itália, e de suas filhas, Catarina e Bianca. Enquanto a caçula Bianca é uma doce e meiga menina, Catarina é dona de um gênio difícil, sendo considerada uma verdadeira megera. Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando Bianca desesperada, a qual precisa esperar a irmã se casar para poder também escolher um pretendente. Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina. Cheia de reviravoltas, a peça discute amor e casamento, tornando a obra atual até hoje.



Se você nunca ouviu falar da famosa peça A Megera Domada de William Shakespeare, com certeza conhece várias de suas adaptações, como a novela "O Cravo e a Rosa" ou o filme "10 coisas que eu odeio em você (1999)", sem falar no filme de mesmo nome estrelado pela Elizabeth Taylor em 1967.

Shakespeare é recriado em todas as épocas e Marina fez um ótimo trabalho na sua releitura este clássico, transportando a famosa história para cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Na sua versão, Marina criou um Sr. Batista abandonado pela esposa, com duas filhas pequenas para criar, Carolina (Catarina) e Clara (Bianca). Carolina por ser a mais velha, sentiu bastante o abandono da mãe e tendo um gênio forte, tornou-se uma menina arisca, sem papas na língua, enquanto sua irmã caçula é uma adolescente doce, que quer muito namorar, mas seu pai não vai deixar até que a mais velha esteja namorando também. Só que Clara é a menina mais bonita da escola onde estuda e todos os rapazes de lá estão interessados nela. Então Henrique, "riquinho" e popular, desiste de esperar a sorte e decide "pagar" a Pedro (Petrucchio), estudante universitário que mora na sua república, para ser tornar o "pretendente" da megera. Aí vocês já imaginam o que acontece...

Este é o segundo livro da Marina que leio e confesso que estou gostando muito do estilo da autora. Recebi a oferta da Editora Novo Conceito de comprar a versão de lançamento exclusivo em e-Book por apenas 1,40 e me animei, já que me rendi a tecnologia dos e-Books. Este livro é um romance juvenil, de linguagem simples, mas muito bem escrito, visando recriar o clássico sem ser cansativo.

Ótima oportunidade para quem não leu nenhum e-Book e quer dar o primeiro passo. Eu baixei o livro no meu celular e sempre que podia (esperando o elevador, dentro do carro, etc..) lia um pouquinho. Não me arrependi e recomendo. Aposto no sucesso desta jovem autora, quem já leu Simplesmente Ana, também de sua autoria, vai concordar comigo.

"A parceria entre Editora Novo Conceito e a autora Marina Carvalho faz parte de um projeto de incentivo à leitura. Ela é uma fera! estará disponível apenas em e-book, a um preço simbólico de R$ 1,40, em todos os principais canais de compra do segmento." Compre e divulgue!


24 comentários em "Ela é uma Fera [Marina Carvalho]"

  1. Realmente a autora parece estar se saindo muito bem!! E isso é ótimo.
    Apesar de ser um livro mais adolescente, achei interessante. Afinal, qualquer releitura e adaptação de A Megera Indomável acaba me cativando. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida!
    Sou apaixonada pelos textos de William Shakespeare William,já tinha ouvido falar sobre este livro,contudo não tinha lido nenhuma resenha,agora já estou louca para le-lo o mais rápido possível rsrs
    Beijos!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/09/as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Giselaaa

    Eu ia comprar esse livro, sua resenha terminou de me convencer a comprar!!!!

    Sempre leio em ebook, acho que é a melhor coisa que inventaram! :P

    Beijos, obrigada pela dica!!!

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvida falar nesse livro. Até adicionei na minha lista do skoob, mas não sabia que seria lançado só em e-book. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da Marina Carvalho, mas estou com muita vontade. É bom saber que mais uma autora nacional começa a se destacar.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li A Megera Domada original, mas conheço algumas adaptações. Da Marina Carvalho eu li Simplesmente Ana e gostei bastante da foma como ela escreve. Ainda não sou adepta dos e-books mas o preço ficou bem convidativo e deu vontade de conhecer a história sob o olhar da Marina.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela, eu n conhecia mas agora fiquei bastante curiosa!!!
    E estou louca p ler Simplesmente Ana

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente acho que poderia ter falado um pouco mais do livro ao invés de somente da base que a história foi inspirada =/ Não me interessei pelo livro, mal falou dele...

    ResponderExcluir
  8. Queria ler esse livro, está tendo uma divulgação enorme em todas as redes sociais! Apesar da capa não ser muito atrativa. Mas gostei da sua resenha e fiquei mais curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que William Shakespeare sempre será lembrado e revisitado. Geralmente gosto bastante dessas novas adaptações com as obras do autor. O legal é saber que o pessoal está mandando super bem. A Marina me parece que veio pra ficar. Espero ter a oportunidade de ler (apesar de ser em formato digital).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante essa trama, adorei a mistura de tantas coisas nela. Ficou bacana e dá vontade de conferir. Queria ler, mas sei lá se vai dar..

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bem legal, e eu gostei da escrita da Marina carvalho no Simplesmente Ana, achei que ela escreve muito bem. Só não gostei muito da capa desse livro :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quando li a sinopse pensei exatamente no filme "10 coisas que eu odeio em você" hahaha
    Parece um livro bem bacana pra passar o tempo, vou comprar, afinal nao se nega livro por R$1,40 rs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro, mas achei a história interessante.
    Não sei se vou comprar , minha fila de leitura esta enorme !!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Com certeza esta na minha lista de leitura *o* !! Amo a novela 'O cravo e a rosa' e já perdi as contas de quantas vezes eu já vi '10 coisas que eu odeio em você' haha... Ainda não li nada da autora, mas já li ótimas críticas sobre 'Simplesmente Ana', fiquei bastante curiosa para ler esse último, só que estou com tanto livro em casa que eu ainda não li que estou disponibilizando todo o meu tempo nas leituras pendentes.
    Enfim, quando eu tiver tempo irei ler 'Ela é uma fera', mas enquanto isso coloco ele na minha lista de leitura que não para de crescer.

    ResponderExcluir
  15. Oiee, prazer e seguindo =)
    comprei esse e-book também, mas ainda não me animei de ler, tenho tanto livros físico me esperando que estou deixando passar, mas irei ler com certeza!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  16. A obra de Shakespeare que mais gosto é "A Megera Domada". Li esse livro/peça quando estava no ensino fundamental. É uma história deliciosa de ler. Por mais que esse livro seja uma releitura, sinceramente não me atraiu. Pode ser que ao ler eu mude de ideia, mas não tem como ficar melhor que a obra original, né? Adoro/Assisto o "Cravo e a Rosa", adoro o filme "10 coisas que odeio em você" e cheguei a assistir um pedaço do filme com a Liz Taylor. No entanto, essa adaptação não chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  17. Eu ja vi algumas adaptações da historia, a novela o filme são meus favoritos, mas ainda não tive coragem de ler o original. Eu to querendo ler esse livro, a oferta é muito boa, mas infelizmente não tenho cartão de credito pra comprar, ja que em ebook só se vende assim. Mesmo assim quero muito ler mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Só para inicio de conversa gostei da historia por se passar em Minas Gerais. Gostei de todas as releituras da peça A Megera Domada.. Não tive a oportunidade de ler Simplesmente Ana, mas as criticas a escrita da Marina Carvalho são ótimas. Gostei do preço do e-book, super acessível.

    ResponderExcluir
  19. Bem baratinho, hein! Mas não tenho vontade de ler o livro. E não gosto de jeito nenhum dessa capa :c

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gisela! Não consigo me render aos e-books. Li um agora, A Garota que eu quero, mas não gostei da experiência. Ficarei só com os livros físicos mesmo. hehe
    Ela é uma fera parece ser ótimo! Gosto demais de A Megera Domada, de Shakespeare e o filme 10 coisas que odeio em você é um dos meus preferidos.
    Só o que não gostei foi da capa!

    ResponderExcluir
  21. Gostei do enredo do livro, já vi filme e a novela baseado em A Megera Domada e gostei. Só que queria que fosse impresso, ainda não tenho e-reader e por enquanto não compensa eu comprar pra ler no pc.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  22. Esse livro deve ser demais, adoro essa história da Megera domada, não vejo a hora de ler, pena que não gosto nem um pouco de e-book, vou ter que comprar o físico.

    ResponderExcluir
  23. O preço está bem atrativo.
    Ainda não conheço a escrita da Marina.

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para ler esse livro... é muito engraçado quando a irmã caçula tenta arranjar um namorado para a irmã mais velha para poder namorar... hahahah

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir