acompanhe o blog
nas redes sociais

18.9.13

Névoa, vol. 1 [Kathryn James]

Névoa - Kathryn James
Ed. Farol Literário, 2011 - 336 páginas:
     Você já ouviu falar das Garotas Perdidas? Elas entraram no bosque e nunca mais retornaram... Meia-noite, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance. Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente menino que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River. Todas aquelas histórias que Nell ouviu de sua avó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas... São verdadeiras. Essas criaturas conhecidas como Elfos são belas e ferozes, e querem vingança...

Névoa é um livro juvenil que traz como protagonista Nell, uma garota de 13 anos, filha de pais separados, que mora perto de um bosque com sua mãe e sua irmã Gwen, de 16 anos. Mesmo sendo irmãs, Nell e Gwen são totalmente diferentes, enquanto Gwen é a garota mais bonita e popular da escola, Nell é calada e está sempre afastada das pessoas, até que conhece um estranho e bonito garoto, Evan, que parece entendê-la e aceita-la.

Quando criança, Nell adorava ouvir as histórias assustadoras de contos de fadas contadas por sua avó paterna, sobre Elfos que viviam além das brumas do bosque, raptavam meninas e as levavam para seu mundo. Ela não acreditava nestas lendas, até que Evan, seu misterioso amigo, lhe avisa para não ir ao bosque na noite do aniversário de 16 anos de sua irmã. Nell não quer ir, mas tem que proteger Gwen, que insiste em comemorar seu aniversário no bosque com os amigos. E então, meia-noite, Gwen simplesmente desaparece. Seus pais são policiais, uma busca é iniciada, todos estão a procura de sua irmã, mas somente Nell é capaz de ver a verdade. Quem vai acreditar nela? Quem vai acreditar que os Elfos a levaram? Sem ajuda, ela sabe que é a única esperança de sua irmã.

Problemas familiares obrigaram Nell e Evan a amadurecerem cedo, mas eles ainda são crianças que querem ser amigas, mesmo que os adultos achem que devam ser inimigas, pois são de raças diferentes. Mesmo se  tratando de uma história de fantasia, já que Elfos não existem, o livro tenta mostrar ao leitor que o preconceito e a intolerância racial são fenômenos antigos e mundiais, cabendo então a cada um de nós mudarmos esta realidade.

Névoa é classificado como literatura Young Adults (jovens-adultos), voltada para o público entre 14 a 21 anos. Neste gênero literário, os personagens principais são adolescentes como seus leitores e os temas abordam os problemas vividos por eles no cotidiano. Acredito que este público vai gostar bastante, pois o livro proporciona uma leitura fácil e divertida, recheada de diálogos, com ação e suspense durante toda a história, mantendo o interesse do leitor.

Névoa é primeiro volume de uma série e para não fugir a regra da editora, que capricha na beleza das capas, a sua também é linda.

Quer ganhar um exemplar de Névoa? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog entre 18/09/2013 a 12/10/2103.

Livro enviado por cortesia da Editora Farol Literário:

Facebook: https://www.facebook.com/FarolLiterario

42 comentários em "Névoa, vol. 1 [Kathryn James]"

  1. Estou muito curiosa a respeito desse livro. E sua resenha me mostrou o quanto vou adorar ler e me aventurar nesta leitura tão linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A história parece bem interessante para o público mais jovem. Acho bacana esta abordagem de "problemas" cotidianos em uma ficção bem construída.
    Não sei se compraria o livro, mas se tiver a oportunidade, darei uma chance.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A ideia do livro é bem interessante e pelo que já vi de resenha foi bem feita. Queria conferir, o gênero me agrada e essa trama já tem um jeitinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da resenha, o livro parece ter todo um clima de mistério e magia e embora eu não faça parte do público alvo gosto bastante do estilo, pena ser uma série, já acompanho tantas.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa, às vezes quando uma protagonista é muito jovem a gente não dá nada pelo livro, mas quando começa à ler não consegue mais parar, já tive essa experiência e vou dar uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!!
    Amei a sinopse e sua resenha, é bem o tipo de livro que eu e meu filho gostamos de ler :)
    Vi que tem promo rolando, vou participar e quem sabe dou sorte né?
    Beijão amiga, saudades de ti :)

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  7. O livro parece bem interessante, quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela,

    O livro parece ser bastante interessante! Fiquei curiosa para conhecer um pouquinho melhor da história! :)

    Já adicionei na minha listinha de livros a serem lidos!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da história. A sinopse é atraente, apesar de que eu acho Nell um nome horrível para garota UHAHSA me peguei pensando se era menino e tive que voltar pra ver o "ela". Mas também estou meio insegura por que já li um livro similar e me decepcionei muito.

    ResponderExcluir
  10. Devorei esse livro em dois dias, me apaixonei pelos personagens e fiquei morrendo de vontade de “dançar na névoa”. Apesar de ser um livro infanto-juvenil foi uma das leituras que mais me envolveram nos últimos meses. Estou louca pelo próximo =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela, a capa é realmente bonita.
    Mas de início n me interessei mas depois da sua resenha fiquei bastante curiosa quanto à essa história!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha despertou em mim uma vontade tremenda em ler o livro, adoro livros assim, e apesar de você não ter gostado tanto assim, este tipo de livro são meus preferidos!! E outro detalhe esta capa é linda demais!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro!
    Fiquei muito interessada nesse livro! Acho que que tanto eu quanto a minha irmã iriamos adorar lê-lo!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já me ganhou pela capa que é muito lindo. É triste saber que é mais uma série, mas fazer o que. A gente não consegue viver sem séries. Achei bem interessante a história. Que eu me lembre, nunca li nada assim sobre elfos. Já estou super curiosa para saber o que essa névoa. Já está na minha lista do skoob.

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da capa e sua resenha ficou maravilhosa..
    fiquei com vontade de ler o livro....parabéns pelo blog.
    Beijos!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não estou na idade do público alvo, tenho 39 anos, mas amei a resenha e quero ler o livro, minha filha de 11 anos também quer ler. A capa é sensacional. Adoro livros de magia.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  17. Realmente a capa é muito bonita mesmo. Em relação a trama, gostei bastante. Gosto desse clima de mistérios e suspense. Além disso, tem a questão de narrativa mais leve e descontraída, característica de Jovens-adultos. Bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Curioso pra ler ,e claro ,com muita vontade de ganhar o sorteio u_u

    ResponderExcluir
  19. A capa do livro realmente é muito linda! Gostei da sinopse e sua resenha só me fez acreditar que não me decepcionarei com a leitura. Achei interessante o fato do livro tratar de assuntos fictícios, como os elfos,e ao mesmo tempo destacar problemas que são tão marcados na sociedade até os dias de hoje: o preconceito racial. Com certeza o livro esta na minha lista de leitura!!

    ResponderExcluir
  20. A capa chama a atenção, fiquei curiosa XD
    Abraços, AP Challis
    http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Primeiro a capa é linda..segundo adoro fantasia com mistérios então..não sei o que falar.. Elfos ..seres mágicos..tudo ótimo.. Bela resenha...

    ResponderExcluir
  22. Livros de Fantasia *_* são os meus favoritos! Esse livro me atraiu baaaaastante! O devoraria rapidamente! Me atraiu bastante pelo falto de envolver fantasia e mistérios, Elfos, aaaah eu amo Elfos *_* A resenha explica direitinho, o que eu adorei!

    ResponderExcluir
  23. Essa capa realmente é muito linda *u* Existe um tom misterioso e uma beleza... O título nos prende e é acompanhado pelo mesmo mistério.
    A resenha me fez lembrar um pouco de As Crônicas de Spiderwick, lol.
    Nossa, falou que o livro tem fantasia na história eu estou correndo pra ler, me amarro u.u
    Fiquei morrendo de vontade de ler o livro c:
    ~Torcendo pra ganhar (yn

    ResponderExcluir
  24. Por mais juvenil que pareça esse livro, tenho que admitir que estou com uma super vontade de ler! Imagina viver num lugar em que garotas desaparecem numa névoa?!

    ResponderExcluir
  25. Olha, esse livro tem todos os elementos que me levam a não ler, mas quero ler por curiosidade. Eu não curto esses livros mais infantis e tenho sim a impressão de que esse é assim. Também não curto muito isso de fada, gnomo, elfo e outros da familia. Mas to curiosa pra ver como esse misterio se desenrola e como se da a relação entre os personagens.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Resenha Bem escrita, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento e despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  27. Adoraria ler esse livro! Gosto demais desses elementos sobrenaturais como os elfos e fadas e parece que essa história é bem interessante nesse sentido. Não tenho problemas com livros infanto-juvenis, desde que eles tenham um enredo inteligente, como parece ser o caso. E la vem mais uma série!

    ResponderExcluir
  28. Achei linda a capa, mas tive um pouquinho de medo do enredo hahaha E olha que é livro pra teen! #ShameOnMe

    ResponderExcluir
  29. Essa história, por mais que seja voltada para o publico adolescente, parece ser um pouco sombria. Até porque o tema é sobrenatural, o que contribui para essa impressão. Mas o enredo é bem interessante. Não costumo gostar de livros young adults, mas esse me atraiu.

    ResponderExcluir
  30. Livro com tema sobrenatural sempre foi um dos meus prediletos, não importa para que público esteja voltado. Gostei muito da resenha, parabéns e quero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  31. Confesso que desde que vi a capa e a sinopse fiquei muito curiosa com o livro e a leitura...nunca li um livro que aborde os elfos BEM eles sempre são personagens secundários nas histórias..e poder ter a oportunidade de ler um livro com eles no centro da história me instiga a leitura.

    ResponderExcluir
  32. Gosto de livros com historias de fantasia onde é possível tirar "lições" para a vida. Nunca li nada sobre Elfos então não sei se vou curti. A capa do livro é realmente linda.

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha, tem uma pitada de fantasia, de suspense e criatividade. Adoro... Viajo legal! Fiquei louca para ler. Obrigada pela excelente resenha!

    ResponderExcluir
  34. Não é o estilo de leitura que procuro no momento.

    ResponderExcluir
  35. Oiee

    O livro parece ser muito interessante, quero muito ler!

    O genero YA tem feito muito sucesso entre o publico jovem a Farol literário tem lançado muitos livros nesse genero e mesmo tendo mais de 21 anos adoro ler livros assim :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Véi, deve ser mtt bom esse livro; Adoro histórias com mistérios e coisas como criaturas mágicas e espero msm que ele seja um pouco sombrio quando eu for lê-lo, eu amo história assustadoras .. é exitante . Enfim, amei a garota por completo e quero mtt acompanhá-la na busca de sua irmã desaparecida ((;

    ResponderExcluir
  37. Acho esse livro muito bom pelas resenhas que já li,alem de ser misterioso, ele também fala sobre valores.

    ResponderExcluir
  38. Amo mistério, já me ganhou pela sinopse!

    ResponderExcluir
  39. Oie

    Bem pude perceber lendo a resenha que Névoa é um livro de fantasia com uma pitada de verossimilhança. A escolha da autora pela mitologia nórdica fora uma escolha acertada na minha opinião e por isso me ganhou completamente! Pude observar que Nell é uma menina muito reservada e observadora e também a pessoa mais centrada e sensata da família.
    Acredito que Névoa tenha uma descrição rica e meticulosa, e a linguagem utilizada pela autora é simples, cativante e fluída. Li em outras resenha que apesar de ser o 1º livro de uma série, este, fecha o círculo e segue uma estrutura com início, meio e fim.
    Embora seja um livro de fantasia, Névoa aborda questões sérias como a ganância, ambição, destruição da natureza e dos serem que vivem nela.
    Acredito que Névoa seja um livro lindo, com histórias bem escritas e cheias de mistério.
    ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  40. Amei o livro parece ser muito interessante, adoro um suspense e fantasia, nunca li sobre elfos e fiquei muito curiosa pra ler. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  41. Eu quero ler o livro por ser infanto, eu já passei dessa face a muito mas são os que eu mais gosto, e ainda mais sendo e elfos e fadas acho que ainda não li nada assim e estou bem curiosa com essa história.A capa é linda mesmo Valentina está com tudo nas suas publicações

    ResponderExcluir
  42. Parece ser muito bom .. quero muitooooooooo

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir