acompanhe o blog
nas redes sociais

7.10.13

Garota Tempestade: O Estranho Mundo de Jane True, Vol. 1 [Nicole Peeler]

Ed. Valentina, 20xx - 280 páginas:
      Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. 

ESTE LIVRO NÃO É INFANTO JUVENIL, não deixe a capa te enganar. É uma trama de fantasia urbana voltado para um público mais adulto, cuja personagem principal tem 26 anos, vive sozinha com seu pai desde os 6 anos de idade, quando sua mãe os abandonou. E isso não é tudo, os moradores da pequena cidade litorânea onde mora acusam Jane de ser responsável pela morte de seu melhor amigo. Ela passa sua vida entre casa e trabalho, namorar então? nem pensar...

Jane já estava conformada com sua vidinha sem graça, até que um misterioso assassinato abala sua pacata cidade, mudando para sempre todos os seus paradigmas. Ela é apresentada a um mundo sobrenatural, onde vivem os mais bizarros tipos de criaturas: Seres híbridos que se transformam em animais selvagens, súcubos, vampiros, goblins... E adivinhem, ela também faz parte deste mundo, pois sua mãe era um ser sobrenatural. Em meio a essa grande confusão, ela ainda conhece Ryu, um sexy vampiro que veio investigar o assassinato.

Jane tem uma vida bastante sofrida e mantém constantemente um diálogo bastante irônico com ela mesma. A personagem trava uma batalha interna, entre uma Jane que quer se punir pela morte de seu melhor amigo e outra Jane que acredita que pode e deve ser feliz. Mas tudo isso é mostrado ao leitor de maneira bem cômica e inteligente, tornando a leitura muito divertida. O livro tem todos os ingredientes que fazem de uma obra um sucesso de público: Romance Hot (mas não impróprio para menores), heróis, vilões, muita ação e comédia irônica, com várias referencias a filmes e músicas. Não deixem de ler, pois com certeza vão gostar, assim como eu.

"Tive a sensação de que sabia o que encontraria, mas isso era muito estilo Uma Linda Mulher para eu acreditar."


Cortesia da Editora Valentina

18 comentários em "Garota Tempestade: O Estranho Mundo de Jane True, Vol. 1 [Nicole Peeler]"

  1. Nossa, eu sempre achei que fosse uma história infanto juvenil. Mas adorei saber como ela é de fato. Gosto muito destas questões psicológicas que se passam na trama, como a personagem precisa lidar com seus "dois lados". Achei bem legal.
    E o que eu não leria, agora é uma possibilidade grande! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Curti! Me lembrou um que é Rose alguma coisa... Não lembro muito bem, provavelmente deve ser da mesma série. Estou quero ler *--*

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, quero ler esse livro assim que tiver oportunidade.

    Beijos e boas leituras!


    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, ela me deixou curioso sobre o livro; Com certeza eu quero ler e ainda bem que não é infanto juvenil, detesto histórias assim .. ((((:

    ResponderExcluir
  5. Tão legal esse livro. Nossa, e com a capa fui lá pensando que ia ser uma coisa boba, de criança...
    Vale a pena conferir, é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Algumas pessoas falam bem, outras desdenham... o fato é que leituras sobrenaturais e fantásticas não me atraem, não consigo. Acho que envelheci cedo, rsrs, só gosto de livros dramáticos e que me contem da vida real. Acho que deveria viajar mais na imaginação! rsrs...
    Realmente a capa é bem adolescente, jamais imaginaria que o tema é mais forte, mais recheado de tensão.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro, já faz um tempo que eu li ele, mas eu realmente gostei da história, e estou bem ansiosa pelo próximo livro da série. E eu achei que essa capa de desenho engana um pouco, eu imaginava um livro totalmente diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oo #medo kkkk um pouco de vontade de ler e um pouco de medo... tudo junto!

    ResponderExcluir
  9. Eu li Garota Tempestade e o livro me surpreendeu de forma muito positiva. Eu gosto de sobrenatural e esse sai daquela linha das meninas/meninos de 16 ou 17 anos e dá uma versão diferente para os vampiros e lobisomens. Eu gostei bastante!

    ResponderExcluir
  10. Pela capa parece mesmo um livro infanto juvenil. Adoro personagens que usam ironia. Parece que a autora resolveu usar todos os seres míticos já criados. Amo historias sobrenatural, acho que vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
  11. Pra quem vê só a capa do livro tem uma ideia bem errada sobre ele (como eu), hahaha. Agora, para ler sua resenha, que eu fui ler a sinopse, e não tem nada a ver com o que eu imaginei da história. Adoro o mundo sobrenatural e a temática me chamou bastante atenção, e fiquei bem curiosa em relação a história. O livro já entrou pras minhas futuras leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho que o grande erro da editora foi ter feito essa capa, gente eu jurava que era um livro para crianças de 5 anos antes de ter mais informações sobre a história. Que horror gente! Até o título leva a crer que é uma obra infantil, triste isso =/
    Não tenho interesse em realizar a leitura apesar de todos os pontos positivos citados! Meu bolso agradece porque os preços da Valentina NÃO são fáceis.

    ResponderExcluir
  13. Também achei que fosse infanto-juvenil até ver que a garota estava nua. E ainda colocam uma "Garota fulaninha" no título , o que faz parecer mais ainda. Pelo visto o livro não faz meu tipo, não fiquei nem um pouco interessada..
    Livros empilhados

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha certeza absoluta que esse livro era Infanto Juvenil. O lembrete ajudou e muito. Não imaginava que teria lances sobrenaturais, e tiradas sobre filmes. Agora me interessei pelo livro, e vou correr atrás dele.

    ResponderExcluir
  15. Uau, não conhecia esse livro, nunca tinha nem ouvido falar, mas parece mto bacana!
    E estava mega julgando pela capa, achando que YA, valeu por ressaltar que nao é xD

    Estou bem curiosa, é a primeira vez que vejo uma protagonista de 20 e poucos anos descobrindo o sobrenatural. Normalmente são teenagers a protagonizar a historia. Quero ler!

    ResponderExcluir
  16. Essa capa realmente engana muita gente. Jurava que era um infanto-juvenil, mas pelo que vi, não tem nada de inocente. Rsrsrs
    Como gosto de sobrenatural, acho que vou gostar desse também. Afinal, além de ser de um gênero que gosto, tem essas pitadas de ironia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Poucos foram os comentários positivos que vi dessa trama.

    ResponderExcluir
  18. eu havia separado esta resenha pra comentar e depois, não sei por quê, acabei me esquecendo. mas cá estou. a capa infantil me afugentou assim como aconteceu com "cisne", mas a gente acaba se enganando, não compre o remédio pela embalagem né? este livro tem tudo o que mais gosto: inteligência, comicidade e uma pegada hot. provavelmente muito irônico, que é o que mais me diverte. então este livro foi para o skoob também, graças a sua bela resenha. valeu gi!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir