acompanhe o blog
nas redes sociais

23.10.13

Livro Perdido, Vol. 1 - Os Segredos de Wintercraft [Jenna Burtenshaw]

Ed. Rocco, 2013 - 296 páginas:
        Primeiro volume da bem-sucedida série Os Segredos de Wintercraft, da britânica Jenna Burtenshaw, Livro perdido apresenta a corajosa Kate Winter. Disposta a arriscar a própria vida para resgatar seu tio da ilha de Albion, tomada pela guerra, a jovem heroína se defronta com o perigoso assassino Silas Dane. Ao descobrir que Kate é um dos Dotados – pessoas com a rara habilidade de ver através do véu que existe entre a vida e a morte – ele está determinado a usá-la para acabar com seu pesadelo pessoal. A única saída para Kate, para aqueles que ela ama e até mesmo para Albion, é encontrar um livro perdido chamado Wintercraft.

Livro Perdido é o primeiro volume da Série Os Segredos de Wintercraft, um livro classificado como young adult, com bastante suspense e muitos momentos de tensão.

Kate Winter vive com seu tio Artemis num pequeno povoado da ilha de Albion. Numa bela manhã ela tem sua vida virada de cabeça para baixo, quando soldados comandados pelo terrível e poderoso Silas Dane, invadem sua cidade para recrutar seus habitantes, principalmente os Dotados, pessoas com poderes especiais, para lutar na milenar guerra que seu país trava com o continente. Kate descobre neste dia que é uma Dotada e precisa fugir de Silas a todo custo, se não quiser acabar como seus pais, que foram levados a dez anos atrás e ninguém sabe o que realmente aconteceu com eles.

Neste primeiro volume a autora nos apresenta a seu mundo fantástico. Com uma escrita envolvente, ela descreve em detalhes como funciona a ilha de Albion e porque os Dotados são tão importantes para sua guerra, e como sempre, a corrupção existente no Conselho Superior que governa a ilha.  Durante a tentativa de Kate de sobreviver a Silas e a todo mal que ele representa, o leitor vai imergindo na história, conhecendo os personagem e formando sua opinião sobre os mesmos.

Achei a proposta bastante interessante, faltou somente uma pitada de romance, mas a autora deixou os caminhos bem abertos para a Kate se desabrochar nos próximos volumes e eu já tenho torcida formada para um candidato em especial...

Quer ganhar um exemplar de Livro Perdido: Série Os Segredos de Wintercraft - Vol. 1? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog entre 23/10/2013 a 13/11/2103.



Cortesia da Editora Rocco
  

34 comentários em "Livro Perdido, Vol. 1 - Os Segredos de Wintercraft [Jenna Burtenshaw]"

  1. Tem tudo pra ser uma história interessante, é uma pena não ter romance né, mas como você falou, quem sabe nos próximos livros possa surgir um romance bem legal que não seja em excesso, mas que venha complementar o livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro deve ser perfeito ! Deve ser bem interessante, e aquele que vs não consegue esperar até amanhã para ler o próximo capítulo . Gostei da parte dele não ter romance , dá mais espaço para complementar com uma história intensa;

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei pelo livro dessa vez. Realmente existem alguns gêneros que não me atraem e esse é um deles. Claro que sempre há exceção, mas não foi o caso com Os Segredos de Wintercraft.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vi algumas coisas dele e até gostei, tem uma trama boa mesmo. Mas vontade de ler não me deu muita ainda...Não chamou tanta atenção.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem gosta de fantasia e de embarcar em histórias cheias de aventura, tensão e suspense, o livro parece mesmo prometer adrenalina! E a corrupção não escapa a essa esfera imaginária, olha só... rsrs. Não é o meu estilo, entretanto.

    ResponderExcluir
  6. Tema gostoso e me pareceu uma leitura bem leve com pitada de adrenalina e rápida, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. Pena que a Rocco demora lançar a sequência dos livros, há livros que já até desisti de comprar em português.
    Quando ela lançar, todos dessa série eu leio, até então só acompanho resenhas. Mas, é um livro que quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem lido qualquer outra resenha, mas está que eu li já me conquistou completamente, pois eu super curti livro com poderes e mundo paranormal, que tem envolvido guerras e tals. Fiquei muito curiosa para saber do futuro de Kate Winter no livro, espero que já um final surpreendente, pois esses são os melhores tipos de livros.

    ResponderExcluir
  9. Como esse é o primeiro livro da série, deve enfatizar a apresentação das personagens. Nos próximos, deve ter mais romance, mais aventura...

    ResponderExcluir
  10. Só pelo nome eu já gostei do livro, e pela capa, imagina pela história (espero que vá de acordo com minhas idéias sobre o livro) *-*

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da ideia do livro. De início, imaginei que era algo mais infanto-juvenil, o que não teria problema algum, pois quando as histórias são interessante não importa a faixa etária, então me surpreendi por saber que é algo mais adulto. Como eu gosto de fantasia então é um livro que já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei, já tinha ouvido falar dele, e com certeza quero lê-lo. e até gostei de ficar sabendo que não tem romance, assim já foge do convencional.

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro pela sinopse já, eu tinha me interessado bastante por ele, mas depois de ler a resenha já coloquei nos desejados do skoob ;) Eu adoro livros assim. Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Uma série é tudo que eu menos quero nesse momento, estou a procura de livros únicos que não precisam me fazer desembolsar uma fortuna para acompanhar. Além do mais esse livro não me interessou u.u

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa trilogia, mas até que gostei dela. Acho legal quando os autores conseguem criar seus mundos com riqueza de detalhes, não deixando escapar nada. E essa parada de falar sobre corrupção na alta cúpula do governo, achei providencial. Claro que tentarei ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Achei meio dark haha. Nao me interessei muito, mas até que tem uma certa originalidade aí :)

    ResponderExcluir
  17. Ah, adoro livros que tem alguém com poder especial e todo esse rolo envolvendo a terra natal dela. Quanto ao romance, uma hora acontece. Quero muito ler este livro!

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros de fantasia!!! Já quero ler... Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser realmente interessante, assim como diz na resenha, você julga os personagens a seu gosto, isso deixa o leitor mais próximo do livro, parece envolvedor também, adoraria lê-lo, estou torcendo para ganhar. :)

    ResponderExcluir
  20. Achei a história até interessante mas não me deu muito vontade de ler quem sabe o próximo tenha algo que me agrade mais e tenho vontade de ler a série.

    ResponderExcluir
  21. Para quem curte esse estilo parece uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  22. Este livro está na minha lista há algum tempo, a capa, ao menos para mim, é inusitada e me lembra aqueles jogos de RPG, os quais tenho começado a jogar e provavelmente pro conta disso eu me interessei pelo livro. Espero que quando eu comprar, ou quem sabe ganhar, minhas expectativas não sejam falhas.

    ResponderExcluir
  23. A história do livro parece ser fascinante, minha amiga tinha me indicado ele outro dia, mas como ela é super ciumenta com os livros delas... Eu não vou poder ler tão cedo, já como também não tenho dinheiro :(

    ResponderExcluir
  24. Adoro este tipo de livro em que o autor cria um novo mundo. A capa do livro não chama muito a atenção, mas o enredo parece ótimo. Claro que vou participar do sorteio.

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o livro, já ouvi falar.
    Estou participando da promoção espero ganhar !
    paulloo311@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. A história que você apresentou aqui na resenha me deixou bastante curiosa e empolgada. Adoro livros cheios de emoção e com personagens fortes e decididos. Espero que a nossa heroína cresça no decorrer da história. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Adoro livro Fantasia, e esse me parece uma boa saga! Eu achei envolvente só pelas resenhas que já li, acredito que vou amar e estou muito ansiosa para começar a ler *_*

    ResponderExcluir
  28. Resenha muito boa, me encheu de expectativas sobre o livro, ele parece ter uma narrativa cativante, prendendo a atenção de quem lê, até a última página.

    ResponderExcluir
  29. Minha amiga me indicou esse livro porém estava em dúvida se ele era realmente bom mas pela resenha me interessei mais, amo fantasia e aventura. Espero poder lê-lo logo. Parabéns ao site, ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  30. Eu amei esse livro pela sinopse já, eu tinha me interessado bastante por ele, mas depois de ler a resenha...

    ResponderExcluir
  31. Tem tudo para ser uma historia interessante, com certeza vou ler !

    ResponderExcluir
  32. Primeiramente, adoreiiiii a capa, e só pelo livro ser de fantasia, já ganhou pontos comigo. Pelo que percebi de sua resenha, vou adorar o livro e sei que vai me prender...fiquei tão curiosa que fui pesquisar e quando vi que seria uma série adoreiiiii..espero que a Rocco lance ela toda.
    Arrasou na resenha.!!!

    ResponderExcluir
  33. Já li sobre esse livro em algum outro blog, e lembro de ter gostado da premissa.
    Bom ler a sua resenha para lembrar. Quero!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir