acompanhe o blog
nas redes sociais

26.11.13

Bling Ring – A Gangue de Hollywood [Nancy Jo Sales]

Bling Ring – A Gangue de Hollywood [Nancy Jo Sales]
Ed. Intrínseca, 2013 - 272 páginas:
       Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos, apresentando todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.


O principal foco de atenção de Bling Ring é o filme que foi supostamente inspirado nele. Outro fator que me chamou atenção foi sua capa, que é linda e tem Emma Watson presente nela, o que chama atenção de vários fãs de Harry Potter e As Vantagens de ser Invisível.

Em Bling Ring, Nancy Jo Sales faz um tour pela atual cultura pop adolescente americana. O livro, para mim, foi uma decepção total. Eu esperava por uma história envolvente com personagens marcantes e fictícia -como o filme Bling Ring- mas, infelizmente, não foi bem assim. A realidade é que Bling Ring é uma mistura de biografia e documentário dos participantes da gangue, que realmente já existiu.

Bling Ring é principalmente narrado pela própria Nancy compartilhando os testemunhos de Nick Prugo - um dos participantes da Bling Ring - e dos advogados dos acusados. Acontece que Nancy Jo Sales não soube como aproveitar os elementos, jogando inúmeras informações ao mesmo tempo e deixando os leitores confusos. Nancy cita um assunto em um determinado capítulo e 10 capítulos depois ela traz o mesmo assunto novamente, deixando a leitura monótona. Se você espera algo igual ao filme, pode parando. Nancy joga tanta informação em cima do leitor que alguns minutos depois de começar a leitura, você já está cansado e sem vontade de continuar.

Este é um livro que você lê e se pergunta qual foi o desfecho, pois não teve nenhum. No livro, Lindsay Lohan, Paris Hilton e Orlando Bloom são tão citados que parecem ser os próprios "protagonistas". A conclusão é que Nancy Jo Sales tinha uma ótima história em suas mãos, só não soube bem como aproveitar isso.

Resenhado por:
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei."

17 comentários em "Bling Ring – A Gangue de Hollywood [Nancy Jo Sales]"

  1. Desde que vi a premissa do livro, achei que seria meio "sem objetivo". Conheço algumas pessoas que gostaram muito, mas sei que não é pra mim.
    É uma pena que a autora não tenha sido tão feliz na construção da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me interesse pela premissa desse livro. Ok, que admito que fiquei um tantinho só curiosa por causa da Emma na capa. rs Mas foi só, a premissa não me ganhou não. Agora lendo uma resenha do livro, é que a minha convicção em não ler aumentou. Mas que bom que o filme é melhor, se tiver oportunidade apenas assistirei pra dá minha opinião sobre.

    ResponderExcluir
  3. confesso que eu só comprei porque a Emma está na capa. Assisti ao filme, que eu achei melhor, o livro é muito cansativo.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tinha a impressão de que a história seria mais ativa, mais movimentada, então fui lendo algumas resenhas que falaram o mesmo que você, que é mais descritivo, quase um apanhado de fatos jornalísticos. Acho que nesse caso o filme deve ter ficado mais interessante e mais atrativo.

    ResponderExcluir
  5. Também me interessei pelo livro por conta da capa e do filme, mas desisti e tirei-o da minha lista de desejados após ler algumas resenhas. Uma pena a autora ter se perdido, com certeza a história daria um ótimo livro se tivesse sido bem usada!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti o filme e conheci ele pela Emma, ainda quero assistir. A capa é linda mesmo, mas que pena que o livro seja tão confuso e monótomo. Deve ser chato demais, não é pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti o filme e nem o livro. Quando lançou até fiquei com vontade de ler, mas tinha muitos livros para serem lidos então decidi não lê-lo.
    Porém hoje essa vontade passou e não sinto mais a mínima vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, desanimei sobre ler o livro depois dessa resenha já que o livro tem tantos pontos negativos. A sinopse é boa, a história se torna ainda mais interessante por ter sido real, mas pelo visto não souberam aproveitar a ideia e criar uma obra que sustentasse os fatos.
    Não assisti o filme, mas vou investir nele.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Confesso que esperava um pouco mais do livro. Ainda não tive oportunidade de assistir o filme, mas pelo jeito, o filme é bem melhor do que o livro (coisa rara de se acontecer). Fica complicado gostar de algo com tantos problemas como esses que você citou. Livros com muitas informações jogadas, e sem desfecho aparente, não são nada legais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi Samuel, tudo bem??
    Li tantas resenhas sobre este livro e a maioria não me anima pela leitura deste livro...E tenho bastante dúvida em relação ao livro, mas é capa é linda, mas por enquanto não sei se irei ler!!

    ResponderExcluir
  11. Esse é o típico livro que não me interessa nem um pouco. A começar pela capa com pessoas de verdade nela - não gosto nem um pouco - e a história bem patricinha para acabar com qualquer interesse que se pudesse sentir.

    ResponderExcluir
  12. Meu surpreendi com sua opinião sobre o livro. Não o li ainda, mas vejo tantos leitores morrerem de amores por essa leitura que achei estranho, pois essa é a primeira resenha que leio sobre. E o engraçado é que, mesmo sem ter lido o livro, e lido apenas a sinopse e sua resenha, não fiquei nada curiosa sobre a história. Parece ser caída, sem graça!
    Se um dia tiver a oportunidade, pretendo ler sim e tirar minhas conclusões definitivas.

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti ao filme dessa história e nossa, estava quase adiantando por que o sono vinha. Mas mudando de assunto, toda vez que venho aqui fico babando com a ideia "também quero resenhar para a lerparadivertir" UHASUA

    ResponderExcluir
  14. Eu já li esse e também me decepcionei muuuito com ele, eu esperava bem mais do livro pelo que eu tinha ouvido falar. Eu nem assisti o filme, por não ter gostado do livro, mas agora por saber que o livro é melhor, talvez eu até assista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Para falar a verdade nunca tive vontade de ler esse livro e agora tenho certeza que não quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Até hoje eu não vi o filme e que bom que nem vou perder meu tempo lendo o livro. Livro que não leva a lugar nenhum ninguém merece!

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  17. Não assisti o filme e até o momento não tive o menor interesse pelo livro!
    Acho que não faz o meu estilo, mas para quem for le-lo, boa leitura!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir