acompanhe o blog
nas redes sociais

6.11.13

Morra por Mim [Amy Plum]

Morra por Mim [Amy Plum]
Ed. Farol Literário, 2013 - 424 páginas:
      Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida para trás e vai morar com os avós em Paris. Para ela, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense - até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão  na Terra, e que está envolvido em uma guerra. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente.


Este livro já começa encantando o leitor pela capa, que é simplesmente maravilhosa, e vem com folha dupla, ou seja, uma capa extra para proteger a original. Quando recebi o livro já me apaixonei de cara.

Kate é uma adolescente americana que se mudou para Paris com sua irmã mais velha, Georgia, depois que perdeu os pais em um acidente de carro. Não está sendo fácil para esta menina de quase 17 anos suportar esta terrível perda e diferente de sua irmã, que está barbarizando em todas as festas da cidade, Kate enfrenta sua dor lendo livros nos cafés de Paris. E é num destes cafés que ela vê pela primeira vez o enigmático Vincent e seus lindos amigos. Kate logo percebe que o belo Vincent é diferente, mas não sabe o "quanto" até que presencia um acidente em que seu melhor amigo é morto. Quem são realmente Vincent e sua turma?

Como não quero escrever nenhum spoiler, vou parar por aqui, vocês terão que ler o livro para descobrir o mistério que envolve estes jovens. Posso adiantar que achei a trama consistente e com explicações lógicas para os mistérios que Kate vai desvendando no decorrer do livro. A Escrita da autora tem um linguajar voltado para o público jovem, ao qual o livro se destina e a protagonista, apesar da pouca idade, é bem responsável nos seus atos.

Kate e Vincent  formam um belo casal, temos que saber se os dois vão conseguir vencer os desafios que lhes foram impostos. Será que o amor dos dois será suficiente para derrotar todos os obstáculos? Espero que sim. O livro é primeiro da Trilogia "Revenants".

Cortesia da Editora Farol Literário



22 comentários em "Morra por Mim [Amy Plum]"

  1. Que bacana! Pensei que o livro não fosse tão bacana assim. Pode ser até que eu resolva ler. Gosto de mistérios, mas sempre fico com o pé atrás pelas inconsistências, o que não parece ser o caso aqui.
    obs: Realmente a capa é lindíssima. Se a história for tão atrativa quanto, então estamos bem servidos. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, a capa é realmente linda, não foi por acaso que me apaixonei por ela. Ainda bem que o livro tem conteúdo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda mesmo, só por fotos. Imagino-a pessoalmente! Sobre a história acho que li algumas resenhas que falaram demais, então. :/ Porque meio que descobri o que Vicente é. :c Estou bem curiosa por esse livro, espero ter oportunidade de lê-lo. A única coisa que me deixou com o pé atrás é ser uma série. Mas ok. rs

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa para ler esse livro, achei o livro muito bom e que pelo jeito ja estou apaixonada por ele.Achei a capa linda!


    xx

    ResponderExcluir
  5. Uma triologia!!!! \O/
    Vou ler com certeza... Gostei da resenha e a história parece mega interessante. Pra render três livros tem que ter qualidade...
    Ansioso aqui...

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia esse livro, e estou louca pra ler. Sua resenha me deixou morrendo de curiosidade. Tudo nele me chama atenção capa, sinopse, temática...Já esta na minha lista de desejados e quero ler o mais breve possível!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei louca por esse livro desde que o vi nos lançamentos.
    Mas como tenho muitos livros para ler, resisto a levá-lo toda vez que vou a livraria.
    Ano que vem eu compro, ou quando lançar o segundo.
    E cara, tem como não se encantar por essa capa?

    ResponderExcluir
  8. O livro é bem interessante e traz um novo conceito para ‘mortos-vivos’, com uma história bem construída. Com personagens intrigantes e interessantes, a história prendeu minha atenção do início ao fim, e eu praticamente devorei o livro!

    ResponderExcluir
  9. Af, achei a capa e o título tãaaaao fraquinhos que nem me preocupei muito em saber da história, mas se mereceu mesmo as quatro estrelas deve ser bão mesmo haha ainda mais quando a obra trás novidades assim, não pega tudo prontinnho. Um tanto de criatividade nunca é demais.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum do livro da Farol, e quando li o título desse achei que se tratava de algo bem diferente do assunto abordado, parece bom, adoro livros que vão se desvendando aos poucos. A capa é bonita mesmo, mas acho que a melhor capa da Farol é a de Reiniciados

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber que o livro tem uma trama consistente e bem elaborada!
    Amei a capa e a cada resenha que eu leio vejo cada vez mais elogios, com certeza vou le-lo assim que tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não consigo gostar desse livro. Eu já tinha visto outras resenhas, mas ele não me atrai nenhum pouco. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. A Capa é bem bonita mesmo. Se eu estiver fazendo a associação certa, esse nome "Revenants" já me é conhecido, então já dá pra imaginar do que se trata o livro.

    ResponderExcluir
  14. Sabe que de início eu não me interessei pelo livro? Gostei da capa, mas não passou disso, não dei maior atenção, mas agora com a resenha, tenho certeza que quero me jogar na história. Tem tudo que eu gosto e acho que até mais. Essa ambientação em Paris deve dar um charme especial e todo o sobrenatural ... eu amo!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus este livro parece ser incrível! Já estou até imaginando como será o desenrolar dessa história que envolve Vincent.
    Preciso lê-lo! Parece ser muito o meu tipo e a capa é realmente linda!

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar nesse livro em inglês, mas até então não tinha lido as resenhas sobre ele e agora que li a sua... OMG eu quero esse livro agoooooooooora!! Parece ser tudo de bom. O ruim é ter que esperar continuação.. dar uma dorzinha no coração não é? rs. Amei sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente, Gi!!! Essa capa é muito bonita mesmo.
    É legal lermos algo em que está tudo muito bem encaixadinho. Respostas coerentes com as situações em que as personagens estão passando. E fica até fácil torcer por uma protagonista forte e responsável.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Realmente, arrasaram na capa desse livro. Os detalhes ficaram lindos!
    Com certeza, eu seria igual a Amy e não estaria em festas como sua irmã.
    Poxa, Gisela, você me deixou bem curiosa com esse mistério todo de Vincent e seus lindos amigos. O que será que encontrarei nessa leitura?!!!
    Que legal! Não sabia que ''Morra por Mim'' é o primeiro de uma trilogia! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Amo esses livros com capa dupla!!! É lindo mesmo!
    O único problema pra mim é que o livro faz parte de uma série. rs Não estou iniciando novas séries sem antes concluir as que já comecei!
    Fiquei curiosa para saber mais sobre o Vincent!!!

    ResponderExcluir
  20. Confesso que fiquei surpresa por saber que tem uma pegada sobrenatural. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente.

    ResponderExcluir
  21. Realmente a capa desse livro é lindo me apaixonei desde que a vi. A historia pelo jeito é cheia de mistérios e já estou imaginando varias coisas sobre o Vincent, quero muito ler para descobrir se eu estou certa.

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda realmente, mas não achei o livro meio zzz por causa de algumas coisas. Nem terminei de ler...

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir