acompanhe o blog
nas redes sociais

15.12.13

Os Adoráveis [Sarra Maning]

Os Adoráveis [Sarra Maning]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 384 páginas:
      Jeane é blogueira. Seu blog é de estilo de vida, na verdade, o estilo de vida dela, e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida”. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael, porque ele é seu oposto. É o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. Além disso, diferente dela, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! Eles têm pouco em comum, mas apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

O Manifesto

01. Não temos nada a declarar, a não ser sobre nossa dorkidade.
02. Bazares de usados são nossos shoppings.
03. É melhor transar do que ficar na mesmice.
04. Necessariamente, o sofrimento não melhora você como pessoa, mas lhe dá assunto para blogar.
05. Experimente Photoshop, tintura de cabelo, diferentes esmaltes e sabores de cupcake, mas nunca experimente drogas.
06. Não siga lideres, seja um.
07. A necessidade é a mãe da customização.
08. Filhotes tornam tudo melhor.
09. Garotas quietinhas raramente fazem historia.
10. Nunca esconda sua esquisitice, mas usa-a como um escudo.

Se você, assim como eu, se identificou com alguns desses pensamentos, leia esse livro. Fiquei interessada e muito curiosa apenas lendo o manifesto e me surpreendi como me identifiquei com Jeane Smith (em partes, pois pintar o cabelo de cinza não é uma coisa que eu faria). Ela é uma adolescente dark, com personalidade forte, que expressa suas opiniões de forma quase brutal com relação ao que pensa dos outros estudantes da sua escola.

Usa roupas de bazar com cheiro de velhinhas, muda a cor do seu cabelo de acordo com o estilo ou época que quer seguir, usa roupas que simplesmente não combinam e, nunca, jamais, se apaixonara por um cara como Michael Lee. Um garoto popular, mas não um qualquer, ele é a estrela da escola, do palco e do campo de futebol. Usa roupas “normais”, com seu falso moicano e seu All Star “cuidadosamente desgastado” e o ar euro-asiático quase exótico. Os dois se aproximam quando seus ex-parceiros amorosos, Scarlett e Barney, começam a se apaixonar um pelo outro.

O Livro descreve bem como é essa fase da adolescência, mas com um ar maduro. Mostra como cada fase da nossa vida deve ser ultrapassada aos poucos, para se crescer e aprender com essas etapas. E também que o diferente pode ser bom, depende do ponto de vista.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

25 comentários em "Os Adoráveis [Sarra Maning]"

  1. OMG, livro de blogueiraaaa :3
    Gente ela tem personalidade de mais, adorei!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha lido algumas resenhas relativamente negativas, agora estou começando a ver resenhas positivas. E a vontade e curiosidade vieram aparecendo! hauah O enredo é bem clichê, mas eu até gosto. Não sei se leria ele, mas tenho uma vontade... se tiver oportunidade, lerei. E ah, esse manifesto também me deixou bem curiosa! rs

    ResponderExcluir
  3. Engraçado como é esse negócio de opinião!! A maioria dos comentários que li sobre esse livro foram bem negativos. O pessoal ou não curtiu a narrativa, ou não amou os personagens.
    Mas aqui foi bem diferente. O que desencorajou outras pessoas, foi o que te fez curtir muito.
    Eu não me identifico (nem mesmo na minha fase de adolescente) com a personagem. Mas ainda assim consigo ver potencial na história.
    Confesso que não é minha primeira opção, mas gostaria sim de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Confesso que habitualmente não seria o meu tipo de leitura, mas ao ler a resenha me ficou aquela pontinha de curiosidade...é vou ler para dar minha opinião depois. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Confesso que li resenhas que não agradou quem leu, e muitas outras que sim.
    Adorei a sua resenha e quero muito ler, curiosa demais.
    Me identifiquei sim e quero ler rs, acho também que é o tipo de leitura que gostaria.

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo principalmente com "08. Filhotes tornam tudo melhor" e "09. Garotas quietinhas raramente fazem historia". hehehe...
    Fiquei com muita vontade de ler este livro, Já tinha adorado a capa. A estória me parece tão divertida e contagiante! Ameiii

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para ler, determinada, realista lembra minha sobrinha!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que já vi várias resenhas em outros blogs e tenho vindo a ficar cada vez mais interessada. Mas eu não gosto muito da capa :s e isso é uma das coisas que eu levo em consideração. Sim, eu sei... Não se julga um livro pela capa...mas pronto.
    Beijos Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro , mas fiquei curiosa. Um livro de blogueira deve ser no mínimo divertido.

    comiumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não tinha lido o manifesto mas agora fiquei com mais vontade de ler o livro não sei porque mas sempre que leio sobre a Jeane me aparece a Lola de Lola e o Garoto da Casa ao Lado na minha cabeça

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas já tinha ouvido falar. Parei de ler esse tipo de livro agora e não mesmo gostando da resenha não fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  12. Não tinha visto ainda nenhuma resenha do livro, mas fiquei encantadíssima. Me identifiquei com no minimo 5 dos 10 tópicos no Manifesto, e esse é exatamente o tipo de livro que eu estou procurando. Comprando já.

    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Essa é a segunda resenha que leio e ao modo em que a primeira foi bastante negativa, essa foi bastante positiva em relação ao livro. Agora estou completamente dividida. Não sei se leria, já que acho que uma leitura mais adolescente e eu facilmente me entedio com esse tipo de leitura. Mas parece ser bem agradável e leve.

    ResponderExcluir
  14. Não sei se leria... ficou algo vago...

    ResponderExcluir
  15. Já li opiniões bem controversas a respeito desse livro e ainda não estou certa se gostaria de ler. O que mais me chamou a atenção é que tem um ar divertido, mas acho que não seria uma leitura para agora.

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei este livro, dei boas risadas com as loucuras dos personagens. Só não gostei da capa que não faz jus ao fofo do Michael.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tinha lido nenhuma opinião sobre esse livro, achei bem interessante, bem adolescente, adoro romances água com açúcar que acho que é o que vou encontrar nesse livro.

    ResponderExcluir
  18. Esse é um livro que ainda não decidi se o lerei ou não...

    ResponderExcluir
  19. Eu acho a proposta do livro até bacana, mas só para entretenimento. Não sei se compraria o livro, acho que existem muitos outros voltados para o mesmo público e com um conteúdo melhor.

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo que eu vejo tá falando bem desse livro! E ele tem uma capa bem adorável msm rs.
    E sei lá, a Jeane parece uma pessoa bem legal. Gostaria de lê-lo, se tivesse a oportunidade :)

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um bom livro, mas ainda não me vi louca para lê-lo. Mas não é por isso que vou deixar passar, assim que tiver a oportunidade, pretendo ler.
    Gostei da resenha, adorei ler os manifestos também.

    ResponderExcluir
  22. Achei o enredo bem clichê, mas se tiver oportunidade eu vou ler só por curiosidade se eu me identificaria tanto assim com a história.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Quando li a sinopse desse livro, me lembrei logo de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", pois as protagonistas de ambos tem essa característica de se vestir um pouco mais exótica. De qualquer maneira, até que achei bem interessante, apesar de apresentar os dramas clichês da adolescência.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Caramba! Depois dessa resenha minha vontade de ler o livro aumentou ainda mais. O blog está perfeito, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Não é o tipo de leitura que habitualmente leio,mas curti muito a resenha e fiquei com muita vontade de ler.Parabéns!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir