acompanhe o blog
nas redes sociais

6.12.13

Sangue na Neve [Lisa Gardner]

       
Sangue na Neve [Lisa Gardner]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 425 páginas:
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. encontrará várias surpresas.



Envolvente e surpreendente. Sim, esses são dois adjetivos que se encaixam perfeitamente a leitura de Sangue na neve. Lisa Gardner conseguiu deixar em cada capitulo aquele desejo incontrolável de querer saber mais.

O nome do livro em inglês é I love you more que é uma das frases mais ditas durante o livro quando a personagem principal se refere a sua filha. Em português o nome do livro ficou Sangue na Neve o que em minha opinião não foge muito do enredo do livro.

O livro conta a história de Tessa Leoni, uma Trooper estadual (Policia de Boston) que tem uma filha de 6 anos chamada Sophie e se casa com Brain, formando uma família muito feliz. Brian trabalhava embarcado 2 meses em casa e 2 meses fora e Tessa trabalhava no plantão noturno.

A história se inicia com a detetive D.D Warren (é durante todo o livro ela só é chamada de D.D :S, mais como esta é a quinta edição das series da D.D pode ser que o nome tenha sido descrito em edições passadas... de qualquer forma as histórias são independentes.) cof cof...como eu dizia rs... o livro se inicia com a detetive D.D sendo tirada do conforto do seu lar para atender mais uma ocorrência (uma daquelas) e a partir desse momento as historias de Tessa Leoni e D.D se cruzam.

A ocorrência para qual D.D foi chamada era na casa da Tropper Leoni que efetuara três tiros no peito do seu marido Brain e desaparecerá com sua filha. A partir desse momento o livro ganha um tipo de narrativa muito interessante, mostrando o ponto de vista de D.D e seu parceiro Bobby e a narrativa de Tessa, o que nos prende ainda mais a leitura.

Tessa não cativa logo de inicio, pois passa a imagem de uma mulher frágil, inconsequente de um passado questionável e até um tanto quanto fútil, mais com o passar da leitura vemos que as aparências verdadeiramente enganam, e podem enganar até mesmo detetives consagrados como D.D.

D.D é aquele estilo de mulher durona, não muito ligada a sentimentalismo, prática, rude, mais uma excelente profissional, vivendo um momento muito interessante da sua vida pessoal e que contrária à toda a sua essência durona , fazendo detestar ainda mais o fato de estar envolvida numa investigação onde há uma criança desaparecida ou talvez morta brutalmente pela sua própria mãe. Logo de cara ela não dá trégua para Tessa e não percebe que nesse caso há mais tramas do que os olhos dela podem ver e há mais enganos sobre culpados e inocentes do que se pode esperar de uma "simples" ocorrência doméstica onde a mulher indefesa atira no marido após mais um caso de violência doméstica.

Bobby  é parceiro de D.D e ex namorado, juntos formam uma dupla mais equilibrada pois ele é o lado emotivo e feminino que falta em D.D.. A missão dessa dupla é encontrar Sophie o quanto antes e apontar os culpados e inocentes, o que será uma investigação cheia de suspense, certezas, incertezas e muita ação.

Quem você ama? Para que serve os amigos? O que uma mãe é capaz pela sua unica filha? Embarque no inverno denso de Massachusetts com Tessa Leoni e descubra se responder a essas perguntas irá ou não deixar sangue na neve ;)

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Dandára Bicalho , Universitária, Autêntica, Adora ler para divertir e escrever para refletir. Se esforça para ser cada dia melhor pois acredita que bondade também se aprende.

22 comentários em "Sangue na Neve [Lisa Gardner]"

  1. oi linda! primeira resenha que leio do livro e fiquei muito interessada! mesmo sendo histórias independentes vou tentar ler as anteriores primeiro >< sempre tem algo citado, até o personagem pode ter sido desenvolvido ali, explicando sua atitude lá na frente ♥
    espero poder ler em breve!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  2. Tenho o livro, mas ainda não consegui ler. De qualquer maneira, as expectativas são boas.
    Gosto do gênero e a premissa do livro me agrada. Além disso tanto a história quanto a autora tem sido criticadas positivamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse tipo de livro. Já comecei o comentário nessa negatividade, mas é verdade. Realmente não gosto e por isso não me arriscaria, entendo que é bacana variarmos os livros e estilos, mas nesse caso o livro não funcionaria com a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Lisa Gardner, mas já li uma resenha de Esconda-se e me animei muito para conhecer a escrita dela. Romances policiais são os meus preferidos, ainda mais quando abordam assuntos densos e que envolve você até a última página.
    A premissa do livro é muito boa e já fiquei curiosa em relação ao desfecho. Livros que exigem que você monte um quebra-cabeça a partir de informações são os melhores e os que mais me chamam atenção!
    Vai para a minha listinha de desejados!

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler os livros da Lisa Gardner, todo mundo fala tão bem e as premissas dos livros me deixam curioso, mas nunca tive nenhuma oportunidade. E Sangue na Neve é um dos que quero ler '-'
    Espero poder em breve ler e conhecer a escrita da Lisa. '-'

    ResponderExcluir
  6. Sobre o título do livro, mudaram um cadinho do nome verdadeiro ein? mesmo tendo haver. rs Mas ok. Sobre o enredo, fico MUITO curiosa pela leitura desse livro. Adoro livro cheios de suspense, livros policiais. E eu estou curiosa pra saber o que aconteceu com a menina, a mãe dela é culpada? ai gente, quero ler! haha

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler esse livro mas parei mas pelo pouco que eu li parece ser um livro bom ele demonstrou muitas vezes como se conduz casos assim e confesso que achei que eu tava lendo algo tipo csi ,agora só falto eu criar coragem pra terminar de ler

    ResponderExcluir
  8. Já li muitas resenhas deste livro e estou louca por ele. Acho que vou amar, assim como amo os livros da Nora e da Tess (me sentindo super intima); senti um pouco de semelhança. Adoro suspense e tramas policiais! :)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora mas sempre leio coisas boas a respeito dela. Acho que para quem gosta de um bom romance policial, não tem como não gostar da escrita dela. Em breve pretendo ler algo dela e ver se também me encanto pela história.

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos livos que está na minha lista para ser lido. O único problema é que aqui no Brasil eles nunca publicam os livros na sequência certa. Mas vou ler assim mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Foi uma ótima leitura, ainda mais para mim que sou fã de policial. Aliás, a autora me conquistou definitivamente. Tessa mostrou o que uma mãe é capaz.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, antes de começar a comentar sua resenha, quero deixar bem claro que amo esse tipo de livro, com suspense policial. Mas falando sobre sua resenha, ela conseguiu me deixar mais afim de uma leitura policial do que venho tendo usualmente. Não foi só a autora que conseguiu deixar o livro intrigante, sua resenha também, eu [pelo menos] fiquei com vontade de pegar o livro da sua mão e ler tudo, de saber o que está acontecendo. Meus parabéns, e com certeza ele está na minha lista de desejados. Se minha conta bancária ajudar, vou ler todas as suas ultimas resenhas. kkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  13. Uau... gostei demais da resenha, mas o que mais me chamou à atenção foi a narrativa desse livro, fazia algum tempo que não lia livros nesse segmento literário, atiçou minha vontade de ler sem falar que a estória é muito surpreendente.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito mais do título que ficou no Brasil. Sangue na Neve é um título muito bom, e sinceramente melhor que o original. A sinopse me lembrou um pouco um livro chamado Amigas Inseparáveis que é um dos que amo. Eu curto esses tipo de e ainda mais parece que tem um leve romance.

    ResponderExcluir
  15. Sangue na Neve é um título que deixa as pessoas curiosas, e se fossem traduzir o título original, ia parecer um romance, e não uma estória policial. Eu acho válido quando "cortam" uma saga policial porque geralmente as pessoas não se interessam por thrillers policiais bastante extenso.

    ResponderExcluir
  16. Amo romance policial,com uma dose de suspense...fiquei muito curiosa e interessada para entender e ver o fim da trama!!!
    Com certeza estar na minha lista de favoritos!

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Que mudança da tradução do título, mas que bom que ambos tem a ver com a história.
    Eu achei tão peculiar o modo como os livros foram lançados aqui no Brasil (não sei nos outros países), pois essa mistura toda não me fez querer loucamente ler a série, mas pretendo sim, assim que tiver um tempinho. Gosto da temática policial, mas não é minha preferida.

    ResponderExcluir
  18. De Eu te amo mais para Sangue na neve é uma mudança e tanto hahah Mas ok. Não tenho vontade de ler, apesar de gostar um pouco da trama policial e investigação.
    Livros empilhados

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante do livro, adoro investigações, e essa parece-me bastante envolvente, fiquei sim com vontade de ler e saber para essa trama vai nos levar.

    ResponderExcluir
  20. Gostei da premissa e estou bem curiosa com essa trama, =D

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ler algum livro dessa série e a sua resenha só me deixou com mais vontade ainda :( hahaha Cadê dinheiro, cadê?
    Lisa Gardner tá fazendo um baita sucesso, preciso conferir logo a obra dela e conhecer essa D.D. =D

    ResponderExcluir
  22. Os livros da Lisa Gardner são sensacionais. Acho os temas abordados por ela super interessantes. Gosto também da detetive D. D. Warren. Super curioso pra ler, pois me amarro em thriller policial.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir