acompanhe o blog
nas redes sociais

22.1.14

Corações Feridos [Louisa Reid]

Corações Feridos [Louisa Reid]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 256 páginas:
          Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins - que deformou enormemente seu rosto - e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. 




Corações Feridos conta a historia chocante das irmãs gêmeas Hephzibah e Rebecca, gêmeas que são completamente diferentes. Hephzi é bonita e muito teimosa, mas de uma coragem admirável enquanto Reb sofre da síndrome de Treacher Collins, que deformou o seu rosto desde o nascimento, fezendo com que se tornasse mais cuidadosa.

As irmãs guardam um terrível segredo que fazem com que elas sejam ainda mais unidas mesmo quando Hephzi conhece Craig e planeja sua fuga sem Rebecca. Mas por causa de seu pai fanático religioso esses planos não tem o fim esperado. Rebecca só toma uma iniciativa tarde demais.

Uma historia triste e comovente, que mostra uma realidade cruel que algumas mulheres ainda passam.

É sempre muito difícil julgar uma obra. Eu particularmente não me identifiquei com a livro pois achei muito deprimente, não conseguia entender a falta de atitude da personagem principal, e quando não nos identificamos, na maioria da vezes acabamos por não gostar muito do livro, o que não quer dizer que não vá agradar ao seu público alvo.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

26 comentários em "Corações Feridos [Louisa Reid]"

  1. Eu já li várias resenhas desse livro e essa é a primeira negativa que vejo. Acho que o objetivo de um drama é comover. E eu gosto de livros tristes. Me afetam, mas eu gosto. Pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que leio sobre esse livro. Gosto muito de ler drama, mas ultimamente tenho lido outro gênero e tenho vontade de ler outro tipo de livro tão cedo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esta é a primeira vez que leio uma resenha negativa sobre o livro. Mas concordo que a falta de identificação com a obra, torna tudo meio sem graça.
    Eu acho que vou curtir a trama. Gosto de histórias que me fazem refletir sobre o ser humano e a vida em geral.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, estou lendo este livro e concordo na parte da falta de atitude da personagem, mas estou gostando muito do livro.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Vou ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. óóó... até agora só li críticas positivas e altas pontuações...
    Entendo por ser um livro deprimente e muitas pessoas não curtem...
    Eu adoro um dramalhão... hehe
    Eu quero ler para descobrir o segredo destas irmãs ;)

    ResponderExcluir
  7. A história desse livro me impressionou muito. É forte e triste ao mesmo tempo. Tem muita coisa na história que me fizeram ter pena e revolta por causa das meninas. Vou tentar ler e saber mais de Rebecca e sua irmã. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já havia lido algumas resenhas e todas elas eram razoavelmente positivas, o que me despertou curiosidade. Mas acho que é por gosto mesmo né? talvez eu também não curta muito a leitura. Então é bom, que se vier a ler nem vou com tanta cede ao pote pra não ter uma decepção muito grande caso não goste.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros tristes ou que remete a realidade. Esse livro em especial me deixou muito curiosa, a história em si parece ser intrigante. A única coisa que não me agradou foi a capa.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da estoria, adoro livros que tem essa pegada mais triste e com um toque de realidade, mais um livro para minha "pequena" listinha de futuras leituras *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de livros com temática forte e como tal, esse livro não poderia deixar de chamar a minha atenção. Fiquei bem curiosa quanto ao enredo e pretendo lê-lo em breve pra conferir se a dose de drama contido nele vai me trazer lições.

    ResponderExcluir
  12. A capa me conquistou, mas a sinopse resenhas que tenho visto não =/
    Não é meu tipo de interesse. Imaginava que o livro fosse mais comprido...

    ResponderExcluir
  13. Ok esse livro superou o que eu poderia imaginar sobre ele, era era tudo menos um suspense ah sei lá como defini-lo!

    ResponderExcluir
  14. Eu amo um livro com um bom enredo e deprimente. Mas entendo que muitas pessoas não se identificam com esse tipo de escrita e não é chegado a este tipo de literatura. Eu com certeza lerei esse livro se tiver oportunidade!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Acho que já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas é a primeira resenha que leio sobre ele. Não me interessei nele. Odeio personagens sem atitudes, por isso, não pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Já li algumas resenhas sobre esse livro e até agora todas haviam sido positivas e deixaram bem claro que as irmãs sofreram muito, e eu por achar que a obra parecia meio deprimente não quiz ler e após a sua resenha só confirmou o que eu já achava.

    ResponderExcluir
  17. Realmente não faz o meu gênero de leitura e acho que não vou le-lo!
    Mas achei a capa muito bonita e sombria, rsrsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  18. Sempre quis ler este livro, fiquei curiosa desde que vi pela primeira vez a capa quando foi divulgada. Fiquei mais curiosa ainda depois do que vc falou. Eu quero lerrrrr.
    http://livrosseriesemelodias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho que também não iria me agradar com esse livro, pois, assim como você, não sou fã de histórias deprimentes, nem de personagens sem atitudes. Então esse, eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Já li várias resenhas positivas sobre este livro mas ele nunca me agradou,compartilho da mesma opnião que a sua,não gosto de livros que me deprimem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Assim que der vou ler esse livro é o tipo de história que sei que vou amar ler.

    ResponderExcluir
  22. Oi Tainá, uma pena que você não gostou, ao contrário de você eu gostei muito e sofri também ao longo da leitura, mas por saber que aquilo acontecia de verdade em muitos lares.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Já tive vontade de ler esse livro, mas depois de saber que o enredo do mesmo é tao triste e sofrido eu perdi a vontade, não gosto de livros assim!
    No momento estou procurando algo mais divertido!

    ResponderExcluir
  24. Muita curiosidade em ler esse livro!

    ResponderExcluir
  25. Tenho que dizer que não me animei quando vi a classificação de duas estrelas e entendo seu ponto de vista. Realmente tem livros que não nos conquistam ou os personagens não nos empolgam. Acho que eu também não seria conquistada por essa história.

    ResponderExcluir
  26. Pela sinopse eu vi que o livro não faz meu estilo de leitura e pela sua resenha nem vou perder meu tempo dando uma chance.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir