acompanhe o blog
nas redes sociais

10.1.14

Muito mais que uma Princesa [Laura Lee Guhrke]

Muito mais que uma Princesa [Laura Lee Guhrke]
Ed. Essência, 2008 - 344 páginas:
         Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.



Este livro foi a surpresa positiva de 2013. Comprei na Bienal por indicação da Taty (blog Taty´s Books) e esperava uma historinha de amor. E ele é exatamente isso, uma historinha de amor, mas foi a mais interessante que li no ano passado. Vibrei com o livro do inicio ao fim e ele é merecidamente o 5 estrelas da categoria.

De cara me identifiquei com Lúcia, por ser italiana de sangue quente como ela, e foi muito divertido, para não dizer cômico, assisti-la atormentar o frio e arrumadinho Sir Ian Moore, diplomata encarregado de arranja-lhe um bom casamento. Deixe-me explicar melhor: Lúcia é filha bastarda de um príncipe italiano e seu pai pretende casa-la com um nobre inglês. Para isso, contrata o melhor diplomata britânico, Sir Ian Moore. Sir Ian detestou seu novo trabalho, mas não podia negar um pedido do seu Rei. Ele pretende realizar esta tarefa o mais rápido possível para voltar as suas reais obrigações. Só que este verdadeiro Lorde Inglês, sempre tão eficiente, não esperava encontrar uma oponente a sua altura, pois Lúcia sonha em se casar por amor e vai dificultar, e muito, o sucesso de Sir Ian.

A natureza apaixonada de Lúcia conquista o leitor e também o coração de vários nobres, mas qual deles vai conquistar o amor da mocinha? Ha! Acho que me esqueci de dizer que Sir Ian tem 36 anos, é bonito e ainda solteiro... Pena que ele não é um candidato, pois não tem título de nobreza, além de que, Lúcia só irrita Sir Ian e o que ele mais deseja é se livrar dela de uma vez por todas.

37 comentários em "Muito mais que uma Princesa [Laura Lee Guhrke]"

  1. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, até aparecer essa resenha. Coo não descobri sobre esse livro antes?! Ele tem um enredo bem bacana, e Lúcia parece realmente ser engraçada. Aliás, adoro romances que envolvam príncipes, o que é raro hoje em dia. Entrou pra minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e depois de ver as 5 estrelinhas e uma trama super envolvente e divertida, já me convenci de que vale a pena!
    Gosto desses romances que têm personagens bem construídos, principalmente quando eles implicam um com o outro! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro também, mas percebi que ele pode ser bom. Não sei se leria agora, mas se tivesse a oportunidade faria isso com certeza : )

    ResponderExcluir
  4. Aaah eu quero ler esse livro, ou melhor eu quero *-*

    ResponderExcluir
  5. Também nunca ouvir falar desse livro. Mesmo gostando da resenha não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  6. EU AMO ESSE LIVRO!
    vc descreveu muito bem a personagem e eu adoro ela, é uma ótima leitura e também foi o melhor romance que li em 2013!
    Indico muito esse livros para aqueles que gostam de romance, porque é de se apaixonar!
    *-*
    LEIAM PESSOAL, só isso XD

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca havia lido nada a respeito desse livro, só vi a capa uma vez perdida nos blogs da vida. haha Mas agora lendo a resenha fiquei bem curiosa, parece ter uma leitura gostosa. Uma personagem cativante! enfim, já gostei e quero ler. hehe Espero ter oportunidade em breve! :))

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem a autora...
    Curti muito a sinopse e depois da resenha quero conhecer essa Italiana... me identifiquei com ela... hehehe. Sou descendente de Italiano e adoro tudo que envolve este povo de sangue quente, hehehe...
    Vou pesquisar sobre o livro para adquiri-lo logo :)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e não fosse por uma resenha tão empolgada como a sua, acho que nem prestaria atenção a ele. mas se mereceu cinco estrelas, é algo para ser tratado com mais carinho. Gostei do enredo e "historinhas de amor" às vezes fazem um bem tão grande para nós!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, nem do livro. A capa não me chamou atenção, aparenta ser aquela coisa bobinha, como você disse; mas depois de ler a resenha, você me deixou bem empolgada para lê-lo. Espero ter a oportunidade de ler algum dia (:

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar desse livro, gostei da sua resenha, mas não me interessei pela história, não gosto de livros do tipo, com essas historinhas de amor, como você disse.

    Voltei com o blog, estarei sempre comentando aqui agora. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Sempre que eu lia resenhas de romances históricos achava que eu não iria gostar do gênero, as capas passam a impressão de mocinhas indefesas.
    Então resolvi ler 'O Duque e Eu' e acabei adorando! Ainda acho que não gostaria de histórias de mocinhas indefesas e com muito mimimi mas esses de mocinhas geniosas me deixam super curiosa! :)

    ResponderExcluir
  13. Romances históricos sempre foram minha grande paixão e ao ler a resenha de Muito mais que uma princesa percebi que a estória é ótima. Adoro esses impasses do casal do livro é como dar um toque a mais a paixão.

    ResponderExcluir
  14. Eu conhece esse livro a muito tempo mas como ele é caro demorei pra comprar depois. Ano passado por acaso achei em um sebo barato e praticamente novo. Li e adorei!!
    Também adorei a Lucia.
    Descobri que esse livro faz parte de uma coleção com 4 livros. Um dos livros é a história da Grace com o Dylan. Mas eles não foram lançados no Brasil.
    :)

    ResponderExcluir
  15. *_* Tenho certeza que vou apreciar muito a leitura. Princesas é um tema que sempre terá o seu espaço, nunca sai de moda, mesmo sendo tão utilizado, e isso é ótimo porque eu adoro comédia romântica, com uma história da realeza melhor ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha acabei me identificando com ele e pretendo lê-lo no futuro *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  17. Não tinha escutado falar sobre esse livro,mas se mereceu 5 estrelinhas deve realmente ser bom! Além disso,adoro livros que falam sobre principe e princesas! Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a obra e devo confessar que não fiquei muito animada com ela. Não é o tipo de livro que chama a minha atenção. Há muito tempo deixei de gostar de romances água-com-açúcar e buscar por algo mais. Então este livro dificilmente entraria pra minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Já conhecia, mas infelizmente, nunca me chamou muita atenção. Sua resenha foi bastante positiva e mesmo se tratando de uma história bem leve, parece ser uma boa história. Caso eu resolva investir, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  20. Gostei da sua resenha!!! Apesar de o livro ter um enredo histórico meio clichê, são estórias assim que paresse deixar nossos dias mais leves. A personagem principal parece ser bem cativante. Gosto de casais que inicialmente se detestavam, ou apenas se suportavam.... É interessante ver seus sentimentos evoluindo...
    Será que há o ebook deste livro???
    bjs
    pamela.simoes196@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. querida gi, num primeiro momento eu nunca iria me interessar por este livro (seria a capa totalmente sem apelos, tipo julia e sabrina?). mas como um bom romântico que sou sua resenha me atropelou. parece-me um livro até certo ponto previsível, um solteirão sem título irá se apaixonar por uma menina sonhadora e inteligente. embates sim, mas não quer dizer que o livro seja ruim. e também este é apenas um palpite meu. são os livros previsíveis que mais me chamam a atenção, basta lermos zafon pra nos depararmos com histórias maravilhosas e previsíveis. bela resenha como sempre e pulga atrás da orelha, rs

    ResponderExcluir
  22. Romances históricos não são meu tp de livro, mas eles são uma ótima opção de leitura rápida e de um bom entretenimento, não conhecia esse livro; e uma protagonista meio esquentadinha é quase sempre sinônimo de diversão, caso tenha oportunidade com certeza o lerei.

    ResponderExcluir
  23. Já havia lido algo sobre o livro, mas não lembrava mais, parece que é uma série, e por isso, apesar de início ter gostado para lê-lo, desisti por enquanto, até todos estarem lançados, se lançarem todos por aqui.

    ResponderExcluir
  24. Romance *-*
    Sempre vi esse livro nas livrarias e nunca comprei, essa capa maravilhosa chama bastante atenção;
    Depois dessa resenha vou inserir ele na lista de desejados.
    Adorei.
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Não gosto de romances e nunca tinha ouvido falar dele.

    http://livros-empilhados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro romances e sou super curiosa por esse em especial, mas é um livro SUPER difícil de achar!
    Acho a capa desse livro tããão linda! <3

    ResponderExcluir
  27. Ahh eu acho que vou adorar esse livro! =D
    Adorei sua resenha, e com certeza vou colocar esse livro na lista pra esse ano. Já tinha visto a capa dele, mas não tinha me deparado com nenhuma resenha, e já que você deu cinco estrelas, acho que vale super a pena!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
  28. Não sei não. mas acho que eles fariam um casal perfeito. Não? A história tem tudo pra ser cativante. sua resenha me deixou curiosa com essa personagem tão decidida e cheia de personalidade. Vou torcer por ela. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ter uma ótima distribuição de elementos, ou seja, ele está na medida certa! Ótima Resenha! Parabéns pelo blog, abraços.

    ResponderExcluir
  30. Posso até estar errada, mas acho que consegui prever o final. ;) Parece ser um ótimo romance!

    ResponderExcluir
  31. Inicialmente não seria um candidato a minha listinha de leitura, mas depois que vi que a protagonista tem sangue quente e é divertida, já começo a olhar com outros olhos. Mas claro, sem esperar muita coisa. Apenas por diversão mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Super candidato da minha lista de leitura, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  33. Quero ler esse livro faz tempo e me animou ver que vale a pena a leitura! Espero ler em breve, adoro romances históricos.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  34. efetivamente foi uma surpresa até ao fim.... recomendo!

    para quem queira dar uma olhada antes de comprar o livro físico, aqui um link para o baixarem:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Muito-Mais-que-uma-Princesa


    boas leituras!

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho esse livro e já li milhares de vezes e estou lendo de novo é de longe meu livro preferido , sempre choro e rio ao mesmo tempo com Lucia valenti e Ian Moore , história incrível !

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho esse livro e já li milhares de vezes e estou lendo de novo é de longe meu livro preferido , sempre choro e rio ao mesmo tempo com Lucia valenti e Ian Moore , história incrível !

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir