acompanhe o blog
nas redes sociais

19.3.14

Enders - Série Starters, Vol. 2 [Lissa Price]

Ed. Novo Conceito,  2014 - 288 páginas:
         Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade.



Fiquei feliz e desapontado ao mesmo tempo quando soube que Starters seria uma duologia. Feliz pois teria uma continuação e desapontado pois seriam apenas dois livros ao todo. Desde que li Starters, o primeiro volume da série, me apaixonei e se tornou uma de minhas distopias favoritas. Não canso de falar que distopias passou a ser meu gênero preferido e agora, depois de ler Enders, meu amor por elas somente aumentou.

Comecei a leitura com tanta empolgação e ansiedade que terminei em apenas dois dias, e não me arrependi, pois esta obra é tão boa quanto a sua antecessora. Amo a Lissa Price, a autora, e todo o mundo distópico que ela criou.

Enders conta o rumo da vida de Callie, que depois de alugar seu corpo para uma empresa chamada Prime Destinations, embarca em uma vida de esconderijos e fugas. Quando Elena, uma idosa de classe alta no país que alugou seu corpo, morre, Callie herda toda sua fortuna e uma vida de luxo a cerca. Mas isso não dura muito tempo, pois Callie descobre que sua trajetória com a Prime Destinations ainda terminou. O chip localizado em sua cabeça a mantém como refém, mesmo após a suposta destruição desta máfia. E a única maneira de livrar-se deste chip é o retirando-o, o que acabaria resultando em sua morte.

Acompanhamos uma Callie mais forte e determinada, além de mais decidida a acabar com a maldade da Prime Destinations e todos os seus envolvidos. Novos personagens essenciais na história aparecem. Um deles é Hyden, outra vítima deste chip que carrega suas vida por um fio. Hyden é um persogem marcante e curioso. A autora soube muito bem como tramar o destino e o passado de Hyden, assim como de todos os outros personagens.

A escrita da autora é impecável e Enders até consegue superar Starters. Cheio de reviravoltas e de mistérios, o livro me conquistou. É totalmente viciante! Não consegui me desgrudar dele nem por um minuto. Quando eu pensava que já compreendia tudo, a autora revirava a história e me surpreendia. Não consigo achar pontos negativos (talvez o único é que Enders é o último livro da série). Depois de tanto aguardar essa continuação, não me arrependo em nada pela espera, pois atingiu todas as minhas expectativas. Caí em depressão após o termino da duologia, mas, pelo menos, a editora disponibilizou para download grátis quatro contos de Starters, que são:

Retrato de um Inspetor.
Retrato de uma Doadora.
Retrato de um Esporo.

Então vou curtir os contos para ir matando a saudade que já se instalou no meu coração.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Samuel Teixeira de Almeida, estudante, louco por livros. "Eu amo de paixão ler, sempre amei."

18 comentários em "Enders - Série Starters, Vol. 2 [Lissa Price]"

  1. Esse é um dos livros que quero ler esse ano ainda. Gostei da resenha e ela reforçou meu desejo de ler. Lerei em breve.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso retomar a leitura de Starters. Não sei o motivo certo, mas achei o início muito chato e acabei deixando de lado para ler outras coisas.
    Lendo a resenha tenho a impressão de que a história melhora. E pelo visto o segundo volume é ainda mais interessante, tanto na trama, quanto na evolução dos personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu vi algumas resenhas bem negativas a respeito dessa continuação, chega fiquei um pouco receosa de conhecer a duologia sabe?! Mas fiquei entusiasmada pelo que você falou na resenha agora, acho que se tiver oportunidade e verba irei sim lê-los. Acho bastante interessante o enredo dessa distopia.

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler distopias, então ainda não li esse nem o anterior.
    Mesmo lendo dua resenha que fala tão bem dos livros ainda não me sinto atraida por eles, não curti a história como um todo, pra mim é tudo muito confuso então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  5. Bem como não li "Starters" não vou me aprofundar na resenha.
    Mas já me empolguei pela nota... já li resenhas negativas, que bom que vc gostou!
    Adoro distopias e sinto que esta duologia é uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou enrolando para ler "Startes" e "Enders" há um tempão, meio que não sei o que esperar dessa história, gostei de saber que é uma distopia ótima que pode ser lida rapidamente! Vou correndo para ler esses livros!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal vc ter descoberto mais um gênero literário que seja empolgante, Samuel. Ainda não li nenhuma distopia, então nem posso considerar aqui uma opinião sobre elas.
    O bom é que a autora manteve o ritmo e o interesse do leitor, satisfazendo a curiosidade e garantindo uma continuação à altura da estreia.

    ResponderExcluir
  8. Oieeeee, tenho vontade de ler Staters e Enders, entretanto não pude ler ainda por razõe$ pe$$oai$$$$, se é que você me entende, mas acho que vou comprar na black friday desse ano, o que por sinal está bem longe, enfim... Vamos esperar né? Adorei sua resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  9. Oi Samuel!!
    Fico feliz em saber que o segundo livro superou suas expectativas, agora que tenho os dois volumes em mãos pretendo lê-los e também os contos que foram disponibilizados. Quando o livro é empolgante a gente devora e ele acaba rápido demais!!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Eu li o primeiro livro da série e não curti muito, por isso não estou interessada em ler esse segundo.
    Também não gostei muito da capa =/

    ResponderExcluir
  11. Essa é a primeira resenha positiva sobre esse livro! Vi tantos comentários negativos que até desanimei a ler ele, afinal Starters já não tinha sido tão bom quanto eu imaginei e já tenho muito livro na lista pra ler!

    ResponderExcluir
  12. adoro suas resenhas e dicas de livro...muito obrigada

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou fã de distopias. Tenho esses dois livros aqui em casa, mas ainda não os li. Mas já estão na minha meta de leitura desse ano. Legal saber que a autora conseguiu fechar essa duologia com chave de ouro. Que criou uma protagonista interessante e colocou reviravoltas legais no livro. Lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho Startes mas ainda não li. Confesso que vi muitas resenhas negativas sobre Enders e isso acabou me desanimando um pouco, mas como tudo depende de gosto e ponto de vista, sua resenha já foi mais otimista e quem sabe eu me arrisque nessa distopia.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse livro, ele me surpreendeu em todos os sentidos.
    Parabéns pela resenha, muito bem feita.
    Callie, com certeza é bem cativante.
    Distopias, aah, gosto muito.

    ResponderExcluir
  16. amo distopias e esse livro está na minha enorme lista de livros para há muito tempo !
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, já tenho o livro, que ganhei no outro Top Comentarista, mas ainda não comecei a ler. Que bom que gostou, assim dá mais vontade de ler.. :D

    ResponderExcluir
  18. Amei o primeiro e os contos, logo pretendo ler esse. Bela resenha! Beijos Shana

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir