acompanhe o blog
nas redes sociais

30.3.14

News Editora Rocco - Março 2014


Lançamentos da Editora Rocco para o mês de março.


Convergente #3, Veronica Roth 
No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a sociedade baseada em facções na qual Tris Prior acreditara um dia desmoronou, e a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas difíceis. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega aos leitores brasileiros em meio à expectativa pela estreia do primeiro filme da série Divergente nos cinemas, em 17 de abril.


HANNS & RUDOLF – O judeu-alemão e a caçada ao Kommandant de Auschwitz, Thomas Harding
Em Hanns & Rudolf, o jornalista britânico Thomas Harding apresenta um detalhado estudo sobre personagens-chave e pouco conhecidos da Segunda Guerra Mundial. O livro é a biografia cruzada de Hanns Alexander, judeu-alemão que liderou uma caçada aos nazistas a serviço do exército britânico, e Rudolf Höss, fazendeiro e soldado que se tornou o comandante-chefe de Auschwitz, o maior campo de extermínio de judeus durante o conflito. Finalista do prêmio Costa na categoria biografia, Hanns & Rudolf teve excelente cobertura da imprensa e figurou em importantes listas dos mais vendidos nos EUA e na Europa.


ALTOS VOOS E QUEDAS LIVRES, Julian Barnes
Em seu mais recente livro, o prestigiado escritor inglês Julian Barnes parte dos primórdios do balonismo – tendo como ponto de partida as histórias do coronel inglês Fred Burnaby, da atriz francesa Sarah Bernhardt e do fotógrafo Félix Nadar – para chegar a um testemunho contundente sobre o luto. Vencedor do Booker Prize por O sentido de um fim, também publicado pela Rocco, o autor apresenta, em Altos voos e quedas livres, um comovente relato sobre a dor que se seguiu à morte de sua mulher, em 2008, e mistura, com sua prosa elegante, ensaio, ficção histórica e autobiografia.



A RAINHA DESCALÇA, Ildefonso Falcones
Depois de A Catedral do Mar e A mão de Fátima, romances históricos que se tornaram bestsellers na Europa, o escritor espanhol Ildefonso Falcones brinda os leitores com mais uma obra de fôlego. A rainha descalça acompanha a saga de Caridad, uma ex-escrava cubana que aporta em Sevilha, na Espanha, em 1748. Livre, porém fragilizada diante de sua condição, ela é acolhida por um clã cigano e inicia uma intensa amizade com a jovem cigana Milagros, dando início a uma trama recheada de paixões e intrigas na Europa do século XVIII, marcada pelas transformações culturais, pela perseguição aos povos tradicionais e pela intolerância.


A MENINA DE VÉU, Natália Nami
“O evidente domínio da arte literária avulta já no primeiro capítulo”, afirma Godofredo de Oliveira Neto na orelha de A menina de véu. De fato, o segundo romance de Natália Nami pela Rocco reafirma o talento da escritora e tradutora fluminense, autora de O contorno do sol e de contos premiados. Alinhavando as memórias da protagonista Lígia – uma mulher marcada pela falta de afeto que deposita o amor que lhe resta na única filha, Teresa –, a autora explora os meandros da memória e prende o leitor numa envolvente trama de mistério, amores mal resolvidos e ressentimentos.


A MENINA DE NOME ENFEITADO, Míriam Leitão
Depois de sua bem-sucedida estreia na literatura infantil com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, a premiada jornalista e escritora Míriam Leitão apresenta seu segundo livro para crianças, A menina de nome enfeitado. A obra, que traz belas ilustrações de Alexandre Rampazo, se passa em um sítio onde tia e sobrinha brincam com as letras para falar às crianças do mundo mágico da leitura. Com esta pequena fábula sobre as curiosidades da linguagem falada e escrita, a autora demonstra a mesma habilidade com as palavras que possui quando escreve sobre economia e outros assuntos de “gente grande”.



EU NUNCA... – The Lying Game #2, Sara Shepard
Autora da bem-sucedida série Pretty Little Liars, Sara Shepard mostra que sabe mesmo prender a atenção dos adolescentes com histórias que mostram o lado obscuro de garotas bonitas e cheias de segredos. Segundo volume de sua outra série de sucesso, The Lying Game, Eu nunca... traz a jovem Emma Paxton vivendo sob a identidade de sua irmã gêmea morta. Mas quanto mais revira o passado de Sutton para descobrir quem a matou, mais a vida de Emma está em perigo. Afinal, todos a sua volta são suspeitos, nesta intrincada trama de mistério, intrigas, romance e reviravoltas.


18 comentários em "News Editora Rocco - Março 2014"

  1. Adoro esses posts de lançamentos, vou aumentando minha lista de desejados, rsrs.
    Já desejei dois dos livros: Altos voos e quedas livres (e tb já me interessei pelo outro livro do autor) e quero conferir a vertente literária da Miriam Leitão, nesse infantil mega fofo.

    ResponderExcluir
  2. Único lançamento que me interessa é divergente.
    Gosto muito desta editora e suas ótimas distopias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter nem começado a ler a série (que vergonha!), quero muito ler Convergente! Pelas resenhas que leio sobre os livros, tenho a impressão de que vou curtir muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Convergente é o único que entra na minha lista de desejados, mesmo que eu ainda não tenha lido Insurgente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da premissa da A Menina do Nome Enfeitado e a capa é lindinha demais. Tenho curiosidade de ler a trilogia de Divergente, mas ainda não li nenhum dos livros. ;/ rs

    ResponderExcluir
  6. Pelas sinopses me interessaram A Rainha descalça e A Menina do Véu. Porém ainda quero ler resenhas pra saber se vou querer mesmo ou não ;)

    ResponderExcluir
  7. Tenho interesse em conferir a Trilogia Divergente, tô esperando lançarem o Box com um precinho especial pra comprar =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Já me apaixonei por uns e estou louquissima para terminar Divergente e Insurgente e ai devorar Convergente <3 Estou só na metade do primeiro livro e já estou apaixonada!

    ResponderExcluir
  9. queria a saga de veronica roth todinha rsrsrsr, mas meus olhos brilham mesmo é por "hanns & rudolf" *-*

    ResponderExcluir
  10. Essa era uma trilogia que eu não tinha a mínima vontade de ler e me arrependo de não ter lido antes. Depois que li Divergente me apaixonei pela estória e como a Veronica Roth escreve, agora sou muito fã. Agora é junta dinheiro para comprar Insurgente e Convergente.
    Os outros livros não me interessaram.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tenho a série de Divergente, mas se tem falado tanto nela com a proximidade do filme, que estou bem curiosa para ler. Mas o infantil da Miriam Leitão também me chamou atenção, principalmente porque minha filha está lendo agora, então sempre fico de olho nos infantis pra ela.

    ResponderExcluir
  12. Não me interessei por nenhum dos lançamentos desse mês, mas o povo tá super animado com Convergente o/.

    ResponderExcluir
  13. meu dddddddddddddddddddeus, quero todos ! 'o'
    dificil eu gostar de todos os livros de uma lista assim , mas olha, a Rocco ta de parabéns ! Me fez babar aqui ! haha
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  14. Me interessei apenas por Convergente, apesar de ainda não ter começado a ler o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  15. Desses convergente é o único que está tirando meu sono! eu gostei muito de divergente e insurgente mas to com medo de me decepcionar com o final da trilogia!
    Não vejo a horar de poder le-lo

    ResponderExcluir
  16. Demais adorei sua lista, mas vc já leu o livro "reverso" apesar de não ser tão conhecido, se destaca por marcar a história, pois coloca em cheque, as leis que governam o nosso universo, e ainda por cima desafia os principais dogmas religiosos, nossas principais crenças são postas em dilemas cruciais, enfim se trata de um livro arrebatador, esse é o link do livro. Abraços..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir