acompanhe o blog
nas redes sociais

15.4.14

Almanova, vol. 1 - Incarnate [Jodi Meadows]

Almanova, vol. 1 - Incarnate [Jodi Meadows]
Ed. Valentina, 2013 - 283 páginas:
     Por milhares de anos, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu e ninguém sabe por quê. A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa, então, decide defendê-la. Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?


Onde comprar:

Almanova me entusiasmou desde o início, achei a história inovadora, com uma proposta diferente, e a curiosidade de entender este novo mundo de fantasia me segurou ao livro. Depois a própria trama foi me empolgando, Jodi tem uma escrita muito agradável e adicionada aos seus personagens tão peculiares, fui definitivamente conquistada por sua obra.

"Ana é uma almanova. Por milhares de anos, em Range, as almas reencarnam em um processo contínuo, evolutivo, conservando as memórias e experiências de vidas passadas. Quando Ana nasceu, porém, outra alma desapareceu e se tornou um mistério"

Range é uma terra fantástica onde existem trolls, centauros, dragões e sílfides. Mas o foco central não está nestas criaturas e sim nos seus habitantes humanos, que renascem com a mesma alma a milhares de anos. A cada nova vida, estas pessoas mantém as lembranças e experiencias de suas vidas passadas. Todos se conhecem, alguns já foram pais e filhos entre si e outros amantes. Esse processo tem algumas vantagens, pois permite que possam se aperfeiçoar nas suas profissões a cada vida, desenvolvendo-se num processo interrupto.

Até que Ana nasceu no lugar de outra alma. Isso deixou a todos apreensivos, quebrou-se um ciclo milenar e ninguém tem respostas para o acontecido. Ana é então desprezada até por sua mãe, que a criou a margem desta sociedade. Ao completar 18 anos, ela deixa seu isolamento e viaja para a cidade de Heart, com o objetivo de descobrir quem é, o que a deixa apavorada e ao mesmo tempo exitada.

Logo no início da viagem ela sofre um ataque de um terrível ser chamado sílfides, e é ajudada por Sam, um jovem da sua idade. Só que Sam tem 18 anos apenas no corpo físico, pois sua alma é muito velha. Ele já viveu inúmeras vidas, tanto em corpos masculinos quanto em corpos femininos. Carrega em si o peso de todos estes anos vividos. Sam resolve ajudar Ana a desvendar seu mistério, pois não a consider uma sem alma, como todos dizem, mas sim uma Alma Nova.

"- Você sempre terá a opção de decidir por si mesma quem você é e o que se tornará."

Sam e Ana são personagens cativantes, ela insegura, pois foi criada sozinha e sem amor, mas mesmo assim determinada a achar seu lugar neste mundo insípido, e caso só tenha esta vida, deseja vive-la intensamente. Sam tem uma alma atormentada por suas inúmeras mortes, aparenta já estar cansado destas repetidas vidas, e vê em Ana uma novidade. Poderão estes dois alcançarem a felicidade, mesmo sendo tão díspares?

"Mesmo com o corpo contra o meu, não tinha nós de paixão, apenas o desejo de que ele voltasse a ser ele mesmo, sem ser incomodado por vidas e mortes passadas."

Além do mistério que envolve o nascimento de Ana, o livro me atraiu como um imã, pois ficava intrigada como as pessoas se sentiam nascendo e morrendo infinita vezes, ora em corpos masculinos ora em corpos femininos, mas sendo basicamente a mesma pessoa. Todos estes conjunto de detalhes deixaram a trama intrigante, levando-me a querer saber mais, descobrir todo o mistério ao qual Range é formado.

Almanova é o primeiro da trilogia Incarnate, e como dizem por aí, é lindo por dentro e por fora, pois não só a capa é deslumbrante, mas toda a sua história.

Cortesia da Editora Valentina


43 comentários em "Almanova, vol. 1 - Incarnate [Jodi Meadows]"

  1. Vejo todo mundo comentando sobre a capa, ainda não vi pessoalmente. :/ Eu queria tanto vê-la. rs O enredo é bem interessante, e agora após a resenha fiquei bem curiosa. Na verdade mais que isso, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. hehe Pena que é uma trilogia, tô falindo, Jesus! kk

    ResponderExcluir
  2. A premissa desse livro é simplesmente fantástica e bem inovadora mesmo. Também fiquei pensando em como deve ser viver várias vezes, cada hora de um jeito diferente.
    A personagem principal também parece muito interessante!
    obs: Que capa linda!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda , e gostei da história. Leria sem problemas (:
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha, mas o livro não faz o meu estilo de literário e também achei a capa não muito bonita :/

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Uma amiga minha estava super curiosa para ler esse livro.Gostei da resenha.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  6. fiquei fascinado por sua resenha querida Gi. não conhecia esta saga e apesar de já ter visto a capa não me permiti explorar o livro, chega um momento que começo a recusar sagas. tem vezes que a gente erra e este é um dos casos. completamente diferente este enredo, quero me encantar também com a história, ainda mais por ter uma formação com viés espírita, ela também me puxou. que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  7. a história desse livro me chama a atenção, mas nem todas as resenhas sobre ele foram positivas e me fez pensar se gostaria de ler ou nao. vou dar uma conferida e espero gostar.

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mal vejo a hora de ler Almanova. Sério, eu fico tão ansiosa para ler a cada resenha que vejo sobre esse livro. Espero que me surpreenda assim como está surpreendendo a todos. A capa é realmente muito linda, um dos detalhes que mais chamaram a minha atenção!

    ResponderExcluir
  9. Eu tava com vontade de ler, daí vi algumas resenhas positivas outras negativas, agora estou interessada novamente. Gosto de saber que nenhuma obra é unanime entre os leitores. A capa é linda e sua resenha facilita a escolha de quem está em duvida entre o que ler.

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda, mas o enredo não me despertou interesse.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma saga (trilogia...).
    Eu quero tanto ler um livro que não tenha continuação... hehehe. Tá difícil!
    Eu já resenhas deste livro e gostei.
    Eu achava que fosse um livro mais religioso, mas fiquei feliz ao saber que não.
    Lembrei um pouco de "A hospedeira".
    Espero que Ana se dê bem e a questão de nascer e morrer diversas vezes é um tanto intrigante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie :)
    Estou louca por esse livro!!!!
    A capa é extremamente linda e pelos comentários de quem leu o conteúdo também deve ser muito bom!!!!
    É um livro totalmente no meu estilo!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de ler este livro também, parece ser mesmo ótimo! Nunca li nada sobre reencarnações e acho o assunto deste livro bem interessante. Sem contar que essa capa é linda né!
    Vou ler com certeza :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou muito curiosa pra ler o livro e como vc disse, tentar entender esse mundo, o livro em Sí é muito lindo, pois a capa é muito linda e o enredo fascinante .

    ResponderExcluir
  15. Sou louca pra ler este livro. A autora trata de um tema completamente diferente do que costumamos ver em livros de fantasia e isso foi o que mais me chamou a atenção, a originalidade desta obra.
    Sem falar nessa capa, que é linda de morrer.

    ResponderExcluir
  16. Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro! E quando recebi o livreto pude perceber que eu curtiria a forma de escrita da autora, mas no momento não posso comprar primeiros livros de séries :/ então irei esperar a editora lançar todos os livro para ver se compro ou não xd

    ResponderExcluir
  17. Esse livro me ganhou desde que vi a capa. Adoro capas psicodélicas. Já a premissa também me chamou a atenção. Gosto dessas misturas de seres fantásticos, desde que sejam muito bem inseridos e usados durante a história. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Já vi algumas resenhas sobre Almanova e desde o primeiro momento me interessei!

    ResponderExcluir
  19. Em se tratando de fantasia e u já gosto, não tem jeito. O livro já começa me conquistando pela capa e com todo o seu aval, não tem como não querer ler. E além de toda essa fantasia bem elaborada, ainda temos mistério ... acho que não poderia querer nada mais de uma história.

    ResponderExcluir
  20. Me apaixonei por esse livro desde que o vi pela primeira vez rs, espero a oportunidade de lê-lo brevemente.

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaaaaaa...ese livro é totalmente diferente do que eu imaginava. A Jodi soube construir uma história fascinante.. Fiquei muito intrigada e doida pra ler essee livro, pois ele parce ser muito bom. Sem contar que achei a capa linda. Parabéns pela resenha, adorei e valeu mesmo pela dica..bjs

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ter uma história maravilhosa de se ler. A reencarnação já foi tratada em outros livros mas acho que nunca desse jeito. Coitada da Ana em ser criada isolada. Fiquei muito interessada em ler esse livro. bj

    ResponderExcluir
  23. Gisela!
    Adoro livros de literatura fantásticas com seres mitológicos e mistérios a serem desvendado, como o que envolve o nascimento de Ana.
    A série parece fabulosa e quero muito poder acompanhá-la.
    A capa é fenomenal.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  24. Enredo genial, me despertou um grande interesse para ler o livro, a capa então nem se fala.. linda demais...
    Bjs
    Thayná

    ResponderExcluir
  25. Bela capa, adoro esse tipo de literatura me prende, me emociona enfim me encanta.Mais encantada ainda fiquei ao ler a sinopse e a resenha.Parabéns pelo sorteio, pelo incentivo a leitura :-)

    ResponderExcluir
  26. Amo literatura fantástica, o livro parece ser maravilhoso, estou doida pra ler não só esse, como os próximos livros dessa série, a capa é belíssima!

    ResponderExcluir
  27. A capa do livro me deixa interessadíssima na leitura, acho que a trama deve ser maravilhosa, e eu tô doida para descobrir cada mistério do enredo. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  28. Adoro fantasias!Esse me pareceu bem rico,imagina se lembrar de tudo nas suas vidas passadas,ia ser bem bacana!
    A capa é mto linda,me ganhou de cara kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Ahhhh eu quero mtooo ler! Além da história parecer ser mto interessante e, pelo q eu li do primeiro capitulo, a escrita dela bem feita, a capa é mtoo linda. Enfim, acho q esse vai pro topo da lista hahaha

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Gostei bastante da premissa do livro. Ele tem uma trama muito interessante e a capa está linda!!
    Costumo ler bastante livros de fantasia e esse parece ser cheio de mistérios!!

    ResponderExcluir
  31. Também achei a história desse livro bem inovadora. Gosto muito de fantasia, e essa história ainda tem mistério, então foi feito pra mim <3 Estou curiosa como você pra saber como as pessoas se sentem nascendo e morrendo várias vezes.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  32. Recebi algum tempo o primeiro capitulo desse livro juntamente com alguns marcadores, mas nunca parei para lê-lo, apenas o guardei, pois achei lindo. E que arrependimento me bateu agora, se tivesse conhecido essa história naquele tempo, com certeza já teria adquirido o livro.
    Adorei essa ideia de reencarnações infinitas, e assim como você quero entender como o povo desse reino se sente, nascendo e morrendo tantas vezes, achei muito punk a ideia de ser filho, amante, pai de uma mesma alma.
    Sério é bem louca a ideia, e por essa razão parece perfeita, se a autora soube desenvolver essa trama, tenho certeza que se trata de uma obra prima da literatura fantástica.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  33. Primeiro que a capa do livro é linda e já me ganhou por aí. E a sinopse é incrível. Essa série tem tudo para ser ótima. Já estou super curiosa para saber as respostas das perguntas que você fez Gisela. Por que eles resolveram fazer as pessoas renascerem e como conseguiram isso??? Estou louca para começar a ler e poder responder essas perguntas. Super bacana a indicação do livro :)

    ResponderExcluir
  34. A historia parece boa, tenho vontade de de ler

    ResponderExcluir
  35. Parece ser um livro maravilhoso, não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  36. Quero conhecer esse livro. Gosto das publicações da Valentina, mas até agora só li Alma?.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  37. Olá, até agora só tinha visto imagens da capa, mas nunca para para ler a sinopse. Achei a sinopse meia confusa, mas a sua resenha desvenda algumas dessas confusões, adorei, fiquei interessada por ler essa história, e também a capa é maravilhosa (já que todo mundo falou sobre isso).

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Não é gênero de livro que eu gosto de ler, mas tenho certeza que meu irmão gostaria, inclusive vou indicar pra ele... Já a capa, eu amei demais! *-*

    ResponderExcluir
  39. Este livro tem uma capa tão bonita! Espero que a história seja mais ainda. Já deu pra ter um gostinho nela nos seus comentários na resenha. Agora é pegar pra ler e conferir tudo isso que você fala. Tomara que me agrade. Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Amei a capa e o enredo parece ser sensacional! Já está na lista de futuras compras ^^

    ResponderExcluir
  41. Nossa como eu amo essa capa é muito linda e tem uns brilhos Holográficos ( fique namorando a capa dele na saraiva kkkkk ) Espero ler em breve. Amei a resenha, quando eu ler veremos se eu achei o mesmo que você :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. A história realmente parece ser bem criativa e a capa é linda *-* !! Adorei saber que se trata de um livro de uma ficção um pouco diferente das que eu tenho lido, até porque se trata de um ciclo infinito de reencarnações e Ana fugiu dessa rotina. Não vejo a hora de descobrir qual é o mistério que está por trás da alma nova de Ana, e qual será o tipo de relacionamento que terá com Sam, que acho que foi o único que ficou ao lado dela. Enfim, um livro que não vejo a hora de ter aqui em cada ;) !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir