acompanhe o blog
nas redes sociais

28.5.14

Dias Melhores Virão [Jennifer Weiner]

Dias Melhores Virão
Ed. Novo Conceito, 2014 - 400 páginas:
      Quando Ruth Saunders recebeu o telefonema de uma rede de televisão dizendo que sua série original seria levada ao ar, ela quase não acreditou. Ela não pensava seriamente que seu roteiro (autobiográfico!) sobre uma mulher jovem, com excesso de peso, que vivia com a avó, pudesse ser realmente interessante para alguém. Mas Ruth foi acordada bem depressa de seu sonho... Atores de cabeça vazia e ego inflado, e burocratas da emissora transformaram seu roteiro para atender a múltiplos interesses... Todo o esquema criado para se colocar uma série no ar é, ironicamente, narrado por Jennifer Weiner, ela mesma uma veterana da TV.   




Onde comprar:

História de Ruth Saunders, uma redatora que escreveu um roteiro sobre uma mulher jovem, com excesso de peso, que vivia com sua avó, e que se muda para Miami para mudar de vida, e é quase isso que acontece em sua vida e que ela resolve dividir com o público.

Ao contrario da personagem, Ruth não sofre com o excesso de peso, mas sim com cicatrizes do seu passado, sofridas no acidente em que seus pais morrem e por isso ela passa a morar com a avó. E no meio de tanto sofrimento, encontra refugio nos programas de TV, onde também se inspira para começar a escrever.

Quando Ruth resolve se mudar para Los Angeles, sua avó também vai e começa a se envolver nesse mundo hollywoodiano. Depois de muito esforço e de varias decepções, consegue um trabalho como assistente dos Two Daves, e eles dão muita força para que ela escreva sua roteiro: "Dias melhores virão".

E quando esse sonho se torna realidade, Ruth descobre como realmente funciona Hollywood. Lá, ela vê seu sonho sendo montado e desmontado de acordo com a vontade dos executivos intrometidos e fica encurralada vendo sua historia sendo modificada por causa de artistas egocêntricos e de cabeça vazia, e quando tudo se torna um pesadelo, a mulher frágil que ela acha que é se mostra uma verdadeira guerreira em busca de seus princípios.

Ruth Saunders é o exemplo para mulheres que tem inseguranças com seu corpo, mas que dia após dia lutam para provarem que isso é superficial, que a capa não é nada se não tem conteúdo. Um livro inspirador para mulheres e mostra o mundo de Hollywood nos seus aspectos negativos e positivos.

Cortesia da Editora Novo Conceito
Tainá Rodrigues Cunha
Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

18 comentários em "Dias Melhores Virão [Jennifer Weiner]"

  1. Apesar de ter lido algumas resenhas criticando o livro, acho que vou gostar da leitura.
    Gosto de histórias com personagens que têm algum tipo de problema.. acho que isso os torna mais reais, humanos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tainá tudo bem? Não sei se vou gostar muito do livro, confesso que estou meu saturada de mulheres inseguras etc.

    Mas nunca digo nunca a um livro, quem sabe um dia né?
    Gostei da sua resenha, super bem detalhada e sincera!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. OI, Tainá
    Gostei da sua resenha. Achei interessante os assuntos abordados nesse livro insegurança com o corpo e Hollywood, quero ler. Principalmente por saber que a protagonista é batalhadora e vai lutar pelo seu sonho.

    ResponderExcluir
  4. Tainá, querida, adoro como você consegue reunir todas as observações que fez sobre a leitura e resumir de forma objetiva e muito clara. Para o leitor fica fácil descobrir o que há por trás do livro, quais emoções proporciona, que tema aborda e se vale a pena investir. Admiro sua capacidade.
    Gostarei de ler o livro, sim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu li um livro que falava muito sobre esse mundo Hollywoodiano, e foi horrível. Muita frivolidade, egocentrismo, a leitura não fluiu mais por causa desses aspectos. Então qualquer livro que cite algo assim, já fico com pé trás. Mas pelo que você falou fiquei curiosa pra conhecer a personagem Ruth, mas não sei se farei. Quem sabe um dia? rs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, gostei. O livro parece passar uma mensagem bacana.
    Ainda não conhecia o livro, mas já me interessei.
    O que talvez desanimaria é sua avaliação com 3 estrelas.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha me interessado pelo livro pela capa
    Mais vendo sua resenha optei por não ler
    Um livro que fala de uma gordinha em Hollywood,deve ter muita trsiteza
    Vou ler não :/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro nunca me atraiu e mesmo depois de ler sua resenha continuo não me atraindo por ele.
    Não o lerei :/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, mas não fiquei interessada por ele.

    ResponderExcluir
  10. Não sei o porquê, mas esse livro não me chamou a atenção. Pode ser de uma boa importância para fazer as mulheres refletirem sobre alumas coisa, mas não me deu aquele "click" que me fizesse ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Achei bacana, uma história bem parecida com a de muita gente por ai.
    Quem nunca sofreu com uma perda, com com inseguranças em relação a própria aparência?
    Achei a capa feinha, mas curti a estória.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não ser um estilo e leitura que eu tenho apreciado ultimamente, parece que Dias melhores virão tem uma boa mensagem e acho que se tiver um espacinho entre uma leitura e outra, talvez me arrisque a conhecer melhor essa história.

    ResponderExcluir
  13. Amo ler livros inspiradores e embora não tenha me interessado muito por "Dias Melhores Virão" acho que a protagonista Ruth Saunders deve ser uma mulher e tanto!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A proposta do livro de superação é interessante,contudo abordar que o importante é conteúdo, não apenas aparência torna o livro um pouco clichê, pois ,em Hollywood a imagem importa (sendo realista).

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que seria bem mais bacana se a autora tivesse retratado a protagonista com realmente problemas de peso.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do fato de revelar o mundo de Hollywood nos em todos seus aspectos, mas a história da protagonista não me cativou o suficiente para ler o livro.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bom, mas não me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  18. Não sei porque, mas a história desse livro não e agradou. Apesar de parecer que o livro trás uma mensagem bacana, de superação e descobrimento, não me interessou a ponto de arriscar a leitura

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir