acompanhe o blog
nas redes sociais

29.5.14

Um Herói para Ela [Lu Piras]

Um Herói para Ela [Lu Piras]
Ed. Novo Conceito, 2014 - 336 páginas:
      Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance. 

Onde comprar:

É complicado escrever sobre um livro que não agradou, mesmo tendo todos os ingredientes para agradar principalmente aqueles que gostam de uma boa comédia romântica e esse foi o caso de "Um herói para ela", da brasileira Lu Piras.

A história gira em torno da viagem que Bianca faz aos Estados Unidos para fazer um curso de roteirista. Apesar de ser formada em Direito, não é isso que ela quer para sua vida, então, com um empurrãozinho dos pais, vai em busca de seu sonho profissional. Nesse curso, já é notada pelo rapaz mais bonito e bem relacionado da turma e, como se não bastasse, é salva duas vezes por um homem com uma misteriosa tatuagem, que mexe com seu coração. Na movimentada "Big Apple", Bianca vive aventuras, enquanto persegue seu sonho de ser roteirista e sonha em viver um grande amor. Parece um bom enredo, não é mesmo? Mas as coisas não acontecem assim.

O real motivo de Bianca estar nos Estados, que é o curso de roteirista, é relegado para segundo plano e às vezes até esquecemos que ela está lá para estudar. É difícil entender as motivações dela, às vezes adulta, às vezes tão imatura que não consegui ter empatia com ela.

As cenas de romance não me fizeram suspirar ou ficar com aquela sorriso nos lábios, não senti a química entre Bianca e qualquer de seus pretendentes.

Mas de uma hora para outra a história muda e entra suspense e ação no enredo, então pensei: "Agora vai!" Puro engano! Fatos mirabolantes, muitas vezes inverossímeis, que pareceram jogados ali de qualquer jeito criaram um amontoado de cenas que não aguçaram minha curiosidade.

Foram muitos elementos dentro de uma mesma trama, o que não seria ruim, mas faltou um elo forte de ligação entre eles. A imaginação da autora foi longe, não há como negar, mas não sei se toda essa criatividade caberia de uma só vez em um mesmo livro.

O final foi bem construído e acho que foi a parte mais bonita da história, mas nesse ponto eu já havia perdido o interesse pela trama, que infelizmente, prometeu mais do que entregou.

Já li muitas opiniões positivas a respeito do livro, então é claro que cada leitor pode ter um ponto de vista diferente e deve avaliar a história com seus próprios critérios. Para mim, a história "não funcionou".

Cortesia da Editora Novo Conceito
Vanilda Procópio
Paranaense, administradora financeira e mãe. Não consigo imaginar minha vida sem os livros e leio por puro prazer, vivendo histórias e conhecendo novos lugares e pessoas a cada página aberta.

24 comentários em "Um Herói para Ela [Lu Piras]"

  1. Eu já tinha visto ótimos comentários a respeito do livro, adoro romances, principalmente comédias românticas. Eu tinha muita curiosidade, mas agora a vontade diminuiu. Pensei que a personagem era melhor construída. Ok, que ela encontra o cara perfeito (Eita, pera eu li a resenha errada ou você disse "pretendentes"? tem mais de um? vixe!) Continuando o pensamento a autora não poderia deixar de lado o real motivo na qual fez ela viajar. Se eu ler, já não vou com cede ao pote.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanilda
    Estou louca paea ler esse livro, pois é o tipo de livro que eu gosto. Depois de ler sua resenha, fiquei um pouco receosa.
    Vou ler para ver se gosto.
    Acho a capa muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma resenha bem ponderada! Gostei.
    Acho que realmente cada leitor tem uma impressão da história. Quando não há empatia com os personagens, fica bem complicado de gostar do livro como um todo.
    A premissa até me agrada, mas confesso que a imaturidade da personagem é algo que me incomoda.
    Não sei se vou ler esse livro ou não, mas se for, as expectativas não serão tão grandes.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanilda =)

    Ah, que pena que não gostou. Para ser sincera não estou muito empolgada para ler este livro, apesar da sinopse interessante. Não sei se o lerei tão cedo =/

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Pena que não gostou! Eu realmente amei, e este livro me arrancou suspiros, sim. Mas claro, não existe um livro sequer que todos compartilhem da mesma opinião sobre ele. =)

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  6. querida Vanilda, tenho por mim não criticar um livro antes de lê-lo e mesmo após a leitura não gosto de fazê-lo se o autor é nacional. por vários motivos, mas o principal deles é a falta de estrutura que o mercado oferece, o tal de "santo de casa não faz milagres". porém. quando me deparei com este livro fui direto na sinopse. e ela decididamente não me agradou nem um pouco, achei batida, muito clichê. esse negócio de o cara mascarado ser o mesmo vocalista da banda me pareceu forçadinho. então acabei deixando o livro de lado. esta é a primeira resenha que leio, então pode ser que um dia eu dê uma chance para o livro. não nesse momento. novamente uma resenha isenta e corajosa, bem ao seu estilo, minha amiga.

    ResponderExcluir
  7. Vanilda, minha querida, acho tão ruim quando isso acontece numa leitura... Primeiro: não conseguir se conectar com a protagonista. Depois: esperar algo mais e não rolar. E ainda: o propósito da mocinha ser esquecido pela autora e fatos mirabolantes entrando sem licença na trama... Abandono o livro, certamente. Mas como resenhista, temos que seguir adiante, então a leitura fica cansativa, arrastada e entediante.
    MAS... MAS... como você bem falou, há comentários positivos sobre o livro e cada leitor tem suas impressões. Talvez o livro seja mais voltado para um público mais jovem. O fato é que, no meu caso, acabo ficando mais exigente com as leituras. Cada vez mais elas têm que me oferecer algo inusitado ou forte, denso ou que me faça suspirar.
    Resenha objetiva, clara e sincera, adorei.
    Beijo pra você!

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho corrido desse tipo de livro. Até gosto de ler, mas mudei um pouco o estilo e não me vejo lendo romance tão cedo.

    ResponderExcluir
  9. Que pena que não gostou. Assim como você vi resenhas positivas deste livro.
    Mas cada leitor tem uma opinião né..
    Gosto quando os romances fazem suspirar..rs


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas deste livro, todas positivas. Tenho um pouco de vontade de ler, mas agora já não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, Vanilda! Também tenho lido apenas resenhas positivas em relação a ele. É uma pena que a autora não tenha se perdido um pouco, mas, com todos esses fatores que você explicitou aqui, fica difícil de se agradar. Mesmo assim, se tiver oportunidade, vou dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. É uma pena que a história não tenha rolado tão bem assim, quando os protagonistas não tem química realmente fica difícil engolir.
    Sua resenha foi a única que li e que não foi favorável ao livro.
    Vou ter que ler para tirar minhas próprias conclusões, estou torcendo pra gostar, afinal é um livro nacional né, e gosto quando os livros nacionais dão certo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Que chato vc não gostar.Acho que foi a espectativa que vc criou no livro e não era tanto lá essas coisas,vc murchou rsrrs.Achei a capa muito linda, queria muito ler,mais depois da sua resenha vou pensar em pegar pra ler :/

    ResponderExcluir
  14. Sua nota ajudou a eu ficar menos a fim de ler... já não tinha curtido a sinopse.
    Achei muito meloso e previsível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Talvez eu tenha esperado muito do livro, mas confesso que não é nada confortável fazer críticas a qualquer livro que seja e como bem colocou o Rodolfo, sendo de autor nacional acho mesmo que é ainda pior. Mas não poderia deixar de transmitir exatamente a minha opinião e acho realmente que algo não funcionou nesse enredo e a parte dos diálogos também não foi muito convincente. Mas como eu disse, muitas pessoas gostaram então pode ser uma questão de goto pessoal mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Estava animada para ler esse livro, não pelo romance mas pelo fato de Bianca querer ser roteirista. É uma pena que a história não tenha te agradado. Ainda pretendo ler lo livro mas sem tantas expectativas!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  17. É uma pena que o livro não tenha te agradado. Realmente já vi críticas positivas quanto a obra, mas também já vi negativas. Acho que depende muito do gosto literário de cada um.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  18. Confesso que não sou a maior fã do gênero, mas após sua resenha que descreve romance sem suspiros e que também não há enfoque no desenvolvimento da carreira dela, ou melhor, é relegado para segundo plano. Não fiquei ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  19. Hum, ainda não sei se quero ler esse livro, sua resenha deu uma esfriada na minha vontade. Já li alguns livros que esperava muito certa coisa e o rolo de tudo não deu certo e sei como é se sentir frustrada com isso.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha, pois esclarece que não houve empatia com a protagonista e também o fato que foram muitos elementos dentro de uma mesma trama, o que não me agradou. Não pretendo ler este livro.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muito interesse em ler esse livro. Gostei da capa e da sinopse. É uma pena que a leitura não tenha te encantado, mas pretendo ler mesmo assim. Quem sabe eu não goste um pouquinho mais da história que você?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Parece meloso... não faz meu gosto esses romances crus por conta disso.

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha e gostei anida mais da sinceridade, detesto quando um autor tem tudo na mão para fazer um livro de sucesso e acaba estragando com bobagens. Adoro romances mas acho que esse eu vou deixar passar. Parabéns pela resenha Vanilda.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. oi, tudo bem?
    eu fiquei louca para ler o livro logo que vi a sinopse. Realmente, por ela parece ser ótima e com os elementos necessários. Pena que o livro não te agradou. E parabéns pela resenha, você soube apontar bem o que não gostou no livro, de forma clara e educada.
    Ainda pretendo ler o livro, mas não vou correr pra comprar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir