acompanhe o blog
nas redes sociais

12.7.14

#Sextante :: Quem é Deus afinal? de Rob Bell

De Rob Bell Quem é Deus, afinal? - Um convite a buscar a verdade que pode nos libertar

       Este livro se sustenta em torno de três conceitos que desencadearam em mim novas formas de pensar sobre Deus, de compreendê-lo e, mais importante ainda, de vivenciá-lo. Eles tornaram minha vida melhor, e a minha esperança é que façam o mesmo por você.




Conosco: Para mim, Deus é a energia, o poder e a fonte de tudo o que sabemos ser a essência da vida. Quero que você entenda como essa proximidade confronta o senso comum que o coloca em algum outro lugar. Quero que você veja o perigo dessa perspectiva e enxergue Deus ao seu lado o tempo todo.

Por nós: Deus é por todos nós, independentemente de crenças, pontos de vista, ações, falhas, erros, pecados ou opiniões. Deus deseja que cada um de nós floresça para que possamos nos tornar o melhor que podemos ser. Quero que você veja como as doutrinas que mostram Deus mal-humorado e vingativo tornam as pessoas infelizes e estressadas a tal ponto que elas acabam acreditando que Deus é realmente assim.

Adiante de nós: Quando falo de Deus, não estou me referindo a um ser divino que ficou ultrapassado, que tenta nos arrastar de volta para uma era primitiva, pré-científica. Deus não está focado no atraso, não se opõe à razão, à liberdade nem ao progresso – ao contrário, está convidando toda a humanidade para ir em frente, em direção a experiências cada vez mais plenas de paz, amor, justiça, empatia, honestidade, compaixão e alegria.

Quero que você enxergue que o Deus da Bíblia está adiante das pessoas, como sempre esteve. Ainda que muita gente o veja como coisa do passado, eu não penso assim, e quero que você o veja como uma realidade vital e ativa em sua vida cotidiana.

Temos um longo caminho pela frente, mas minha expectativa é que, ao terminar este livro, você venha a dizer:

Agora eu sei quem é Deus.”

INFORMAÇÕES RELEVANTES

Título Original: What We Talk About When We Talk About God
Tradução: Joel MacedoPáginas: 192
Formato: 14 x 21 cm
Lançamento: 24/07/2014
Preço: R$ 24,90
Preço E-Book R$ 16,99
Categoria: Espiritualidade

SOBRE O AUTOR

Rob Bell é pastor-fundador da Mars Hill Bible Church em Grand Rapids, no estado americano de Michigan. Graduado na Wheaton College e no Seminário Teológico Fuller, Bell faz conferências em todo o mundo e participou da série de vídeos chamada MOOMA.

Em 2011, foi incluído na lista das pessoas mais influentes do mundo da revista Forbes. Ele e sua esposa, Kristen, têm três filhos. Bell é autor de O amor vence, publicado pela Editora Sextante.

6 comentários em "#Sextante :: Quem é Deus afinal? de Rob Bell"

  1. Até curto o assunto, mas não pretendo ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito interessante. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Apesar do tema ser tão presente em nossas vidas, nao tenho vontade dr ler o livro, mas tenho certeza que ele pode ajudar muitas pessoas em um momento de fé! XD

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro, depois da recomendação pretendo comprá-lo em breve!
    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Bem,a temática deste livro me lembrou um pouco A Cabana e não curti muito,logo não tenho vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de livros do gênero! Então não me interessei por ler

    Mas a resenha está muito bem escrita.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir