acompanhe o blog
nas redes sociais

2.9.14

Amanhã 2 - O Silêncio da Noite [John Marsden]

O Silêncio da Noite, Vol. 02 - Série Amanhã [John Marsden]
Ed. Fundamento, 2009 - 236 páginas:
      Com quem você pode contar quando o inferno é o único lugar seguro do planeta? O inimigo está ganhando cada vez mais poder, e sua crueldade aumenta a cada minuto. Os colonizadores começam a ocupar a cidade, e Ellie e seus amigos precisam agir rápido se quiserem resistir à invasão. Eles encontram possíveis aliados, os Heróis do Harvey, que prometem segurança e ataques aos soldados inimigos. Uma trama surpreendente se revela. A batalha fica mais intensa, e muitas traições se colocam no caminho de Ellie e seu grupo. Agora, eles têm certeza de que a vida mudou para sempre... e precisam fazer de tudo para sobreviver neste mundo impiedoso. 

Onde comprar:




Quando eu acabei de ler Amanhã Quando a Guerra começou, precisava imediatamente da continuação, e corri para a livraria comprar. Estava muito esperançoso para ler este livro pois o primeiro se tornou um dos meus favoritos. É claro que eu já esperava algo bom, mas fui surpreendido por um livro melhor do que pensei.

A série conta a história de Ellie, Homer, Robyn, Lee, Kevin, Fi e Corrie, que após voltar de um acampamento, descobrem a cidade onde moram completamente vazia, e com todos que amam sumidos. Os sete amigos se encontram no meio de uma guerra, e tentam salvar não só sua cidade, mas também tudo e todos que amam.

Depois de "perder" dois amigos e com os colonizadores ocupando a cidade, Ellie, Homer, Lee, Robyn e Fi continuam parados e sem tomar iniciativa nenhuma, até decidirem lutar contra os invasores de seu país. Eles se tornam mais bravos e mais maduros. A evolução dos personagens é notória e o livro apresenta mais ação e deixa um clima eletrizante no ar. 

Após lerem os relatos de Ellie sobre a jornada deles, seus amigos perdem a confiança nela. Mas porque? -ela pensava- Eles pediram para que ela relatasse a jornada deles, e ela relatou, colocando o que todo mundo pensava em seu diário e, consequentemente, expondo a vida de seus amigos. Mas depois deste incidente, a relação dos personagens se torna ainda mais afetiva.

Não há como achar o livro chato ou parar de le-lo. É bom ver algo que já era bom ficando melhor ainda. Há uma variação entre drama, suspense, aventura, romance, e isso torna o livro bem dinâmico.

"Enjoei de escrever. Preferia estar dormindo. Só Deus sabe como eu queria estar dormindo agora. Mas não dá. Faz muito tempo que não tenho uma noite sossegada de sono, não desde que viemos acampar no Inferno, mas desde que descobri aquele outro lugar chamado inferno."

Mortes e muita ação compõem este livro, e o grupo de amigos causa um bom prejuízo para seus inimigos.

A série Amanhã tem ao todo 7 livros, todos já publicados pela Editora, que este ano lançou a série Depois de Amanhã, que continua a história de Ellie Linton depois da guerra. Depois de Amanhã é uma trilogia, e o segundo volume ainda não tem data de publicação.

Cortesia da Editora Fundamento

Estudante carioca de 14 anos apaixonado por livros e por séries de TV. Li 23 livros em 4 meses de 2014 e 24 em 2013. Membro da Franqueza em Divergente, morador do Distrito 12 em Jogos Vorazes, Moroi em Academia de Vampiros e Caçador de Sombras em Os Instrumentos Mortais.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "Amanhã 2 - O Silêncio da Noite [John Marsden]"

  1. Bem legal saber que a história está evoluindo de forma bastante empolgante e satisfatória. Se o autor conseguir a "proeza" de manter a qualidade nos 7 livros da série, não restarão dúvidas de que ele é talentoso. =)
    Quanto à trama, infelizmente ainda não me interessei. Pode ser que acompanhando as resenhas dos demais livros, um dia eu mude de ideia. Nunca se sabe! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dessa série!! A cada livro a narrativa fica mais tensa! Terminei o quarto livro semana passada e estou dando um tempo para começar o quinto. Fascinante!!

    ResponderExcluir
  3. Tá aí um livro que me chamou atenção logo de cara, e depois de ler a sua resenha fui surpreendida pela mesma vontade inexplicável e difícil de controlar que tu teve com relação ao segundo volume. Gostei muito da sinopse, a trama parece ser bem elaborada, e a ideia central é ótima, não uma histórias iguais aquelas que povoam as livrarias por aí. Apesar de não conhecer a série ainda, com certeza não deixarei de ler quando tiver oportunidade!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bastante interessado nessa serie... a unica coisa que me desmotiva é o fato de terem muitos livros e o dinheiro ta tão sumido em minha vida no momento...

    ResponderExcluir
  5. Amo ação e aventura e quando envolve guerra e luta pela sobrevivência melhor ainda.
    Fiquei intrigada com o inimigo desconhecido do primeiro livro.
    Que bom que vc continuou lendo e curtiu.
    Pretendo ler, mas vou esperar para ter todos os livros ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Samuel!!

    Eu sempre quis ler essa série!! A história parece ser muito boa e a sua resenha é bem animadora!! E saber que a história melhorou nesse segundo livro é melhor ainda!! Adorei!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Desde que li a resenha do primeiro livro fiquei bastante curiosa, mas não tive oportunidade (leia-se verba) de ler o livro. Infelizmente. E agora após essa resenha a minha vontade só aumentou. Amo quando os livros posteriores melhoram ainda mais, porque convenhamos tem alguns que sofre uma maldição e só piora. rs Os personagens parecem ser tão cativantes né? quero conhecê-los. E todo esse dinamismo, menino?! Eu quero ler. Preciso.

    ResponderExcluir
  8. Tanto essa, quanto a primeira resenha me deixaram com vontade de ler a série, ela tem tudo que gosto: aventura, ação, suspense e romance, assim que der pretendo lê-la!

    ResponderExcluir
  9. Samuel, querido, adoro essas aventuras que vc resenha com empolgação! Tenho anotado suas dicas, os livros que mais gostou, porque quero apresentá-los ao meu filho, da sua idade.
    Uma série cheia de aventuras e muita ação é bem o que vcs, adolescentes, adoram, não é? E quantos adultos são seduzidos por uma trama assim!
    Já está na minha lista de presentes para o Daniel.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esta serie e ja a leio a algum tempo, eu tenho até o quarto livro e dai o sexto rsrs, preciso do quinto para dar continuidade a leitura,
    e concordo com você esta historia so vai ficando cada vez melhor com o passar dos livros.
    Eu fiquei muito feliz quando descobri que seria lançado a trilogia que vem após essa serie..ja que acho super importante rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que estou de olho nessa série. Deve ser o máximo!!

    beijo.

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    twitter

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a serie, achei a resenha empolgante e com certeza despertou a minha vontade de ler! Confesso que por ter livros que ainda vão lançar me desanima, porque tenho tantos esperando o lançamento, mas se eu tiver a oportunidade (dinheiro) vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  13. Samuel, a série é bastante extensa, mas o que mais me chama a atenção é quando a obra faz exatamente isso com a gente. Ficamos vidrados, fascinados e temos que ir logo comprar a continuação para saber o que acontece rs

    ResponderExcluir
  14. Oi Samuel!
    Esse livro com certeza parece ser muito eletrizante. Não li o primeiro ainda e só li resenhas sobe o segundo mas a história parece ser muito boa. Os personagens são adolescentes né?
    Achei a capa com cara meio de HQ.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série e tenho evitado lê-las, por falta de tempo...
    Parece uma trama interessante, com tudo bem dosado, sem cansar o leitor.

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ter lido o primeiro, fico contente quando uma série avança de forma bacana e vai deixando o leitor cada vez mais empolgado. Pelas cinco estrelas já dá pra ver que a história é muito interessante.

    ResponderExcluir
  17. Achei bem interessante essa historia dessa serie, uma amiga ja tinha me falado sobre esse livro, mas eu não interessei muito pela historia... Acho que vou dar uma chance, vai que eu esteja enganada...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  18. Já tive vontade de ler essa série, mas por vários motivos nunca dei uma chance a ela. E essa é a primeira vez que leio uma resenha sobre os livro e confesso que acho que irei me arrepender de ter demorado tanto para ler... A é Capa é super bacana! Mais como a série e muito grande prefiro ter todos os livros para começar a ler rsrs Não consigo ler sem saber o que vai acontecer depois!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ainda não ter lido essa série, posso dizer que ela tem todos os ingredientes que aprecio em uma leitura. O que achei legal é que o autor inseriu muita coisa boa, e fez essa mistura dar uma liga bem interessante. A única coisa que me incomoda um pouco é saber que a série é bem grandinha. Acho 7 volumes um exagero.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa série, mas de qualquer forma não é algo do meu estilo... Para quem gosta desse gênero deve ser uma leitura muito boa... A sinopse é bem interessante, apresenta algo que nunca vi parecido... Sua resenha ficou bem legal...
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir