acompanhe o blog
nas redes sociais

10.9.14

Meus 15 anos [Luiza Trigo]

Ed. Rocco, 2014 - 232 páginas:
      Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval e que agora convida os leitores para uma superfesta. Aliás, para a festa. 

Onde comprar:



Beatriz de Souza, convida você para sua festa de 15 anos dia 9 de agosto, às 20 horas no Copacabana Palace.

Em parceria com a Rocco Jovens Leitores, Luiza Trigo nos apresenta “Meus 15 anos”. Uma história leve e divertida que conta com Bia, a personagem principal e nerd, apaixonada pelo esportista gato da turma, Thiago. A melhor amiga, Amanda, que quer ajudar no romance. Jessica, a patricinha rival da escola, que vai fazer de tudo para implicar com Bia. E, Bruno, melhor amigo que nutri um amor platônico desde a infância pela protagonista.

O livro é dividido em três partes, contadas a partir da visão de cada personagem. Acompanhamos desde o planejamento, entrega dos convites até o grande dia. É, também, jovial com muitas gírias, tecnologias, músicas atuais e claro, livros - adorei a denominação "séries darks” para os livros de capa preta.

O que mais me chamou atenção foram as emoções conflitantes: a passagem de menina para mulher, as expectativas para o futuro, indecisões e todas as dúvidas, confusões e emoções que todo adolescente tem direito.

A diagramação do livro é "super fofa”, mimosa e estilosa - e a letra é grande. No início de cada capítulos encontramos caricaturas das personagens, com estrelinhas e outros desenhos lindos.

Apesar da história clichê, com um final bem previsível, lembrei de toda aquela ansiedade e incertezas do meu baile de debutante. A escolha dos convites, músicas, roupas, cabelo e maquiagem. Foi tudo tão bom, é simplesmente uma das minhas melhores memórias! Lembrando que o público alvo é infantil, Meus 15 anos é leve e divertido, cumprindo o que propõe.


Aproveite para garantir o seu exemplar com um super desconto:


Cortesia da Editora Rocco

Sou baiana e estou há 9 anos morando em Vitória-ES. Vim estudar e encontrei verdadeiros amigos que transformaram essa cidade num lar. Dizem que sou divertida, sonhadora e que falo demais. Apaixonada por livros, filmes e séries; e tentando conciliar esse amor com o trabalho. Uma pessoa me disse que "a leitura faz de nós todos emigrantes, mas mais importante que isso nos dá casas por toda parte".

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

16 comentários em "Meus 15 anos [Luiza Trigo]"

  1. Eu já li esse livro, e adorei. É muito gostoso de ler, apesar de não ter tido festa de 15 anos viajei com ela nessa onda. E foi bem bacana. É previsível mesmo, mas como você mesma citou o livro cumpre o que propõe. Se eu fosse um pouco mais nova, talvez, tivesse curtido ainda mais a leitura.
    E cá entre nós a diagramação interna desse livro é uma lindeza só né?! É apaixonante. haha <3

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece bem fofo mesmo, tanto para quem está passando por essa fase, quanto para quem já passou. Também acho que me recordaria de várias coisas, das emoções conflitantes e dos dilemas que pareciam impossíveis. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro a ideia que autores brasileiros estão ganhando cada vez mais seu espaço no mundo literário e, gosto mais ainda de ver que, hoje em dia as crianças e adolescentes estão se interessando pela leitura cada vez mais cedo, e há para eles livros onde eles se encaixam! O livro, pela resenha, parece ser bem fofo e idealista, e apesar de não ter tido a tão sonhada festa me parece que o livro parece trazer uma perspectiva bem legal sobre isso! XD

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, mas li os primeiros capítulos disponibilizados pela Amazon e gostei. Fiquei com vontade de ler o resto da história, ainda mais pela coincidência da protagonista e minha sobrinha se chamarem Beatriz e completarem quinze anos!

    ResponderExcluir
  5. cara no momento eu queria esse livro só pela capa pq é mt fofa.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Como você disse, é uma trama bem clichê, mas que tem uma leitura bem leve e agradável, ideal para uma tarde preguiçosa ou para uma recuperação de ressaca literária. Acho que as meninas dessa faixa etária vão amar esse livro. Afinal, tem vários links com a atualidade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu não tive baile de debutante :'( é clichê a história mas deve ser fofa né? Acompanhar esse momento tão importante da vida de uma menina, adoraria ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro da autora, mas sempre ouvi críticas muito positivas com relação a ela. Infelizmente a sinopse desse livro em particular não me chamou atenção. E quando tu disse que o final era previsível, então, me desanimei um pouco mais. Não gosto muito de histórias voltadas para o público juvenil, prefiro algo mais maduro e que te faça pensar mais, mas talvez seja por costume mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Livos leves e divertidos são essenciais... afinal leituras complexas dão tiuti às vezes, hehe.
    Eu não me interessei no momento, mas como falei este tipo de livro é bom para quando estamos com a cabeça sobrecarregada, mas não queremos deixar de ler. Época de provas, por exemplo.
    Gostei do enredo e acho bacana mostrar como somos aos 15 anos, crianças que acham que são adultos... hehe. Primeiras paixões, amizades... a festa tão esperada, afinal só se faz 15 anos uma vez na vida (como se as outras idades não, hihi).
    Curti muito :)

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem fofo, mas acho que não é para mim,
    eu prefiro os mais adultos rs e com outros temas.
    Eu mesma tive festa de 15..mas nem curti muito, eu queria viajar, mas meus pais fizeram festa :'(
    Mas acho que meninas mais novinhas, e que sonham com uma festa grande devem amar,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desse livro e parece ser bem fofo... Gosto de ás vezes variar a leitura e ler esses livros mais infanto-juvenis, então pode ser que lei futuramente essa história... Gostei da sinopse e da resenha... Parece ser bem romantiquinho e bem legal de ver o crescimento da personagem... Ja vou anotar o nome pra quando precisar saber qual é...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante de toda essa gama de livros nacionais saindo por ai... principalmente no estilo infanto-juvenil... quando mais nacional nessa área melhor... assim a juventude vai aprendendo a dar valor ao que e da nossa terra... tem muito coisa boa por fora... tem!!! mas temos ótimas também.... fica ai uma boa dica...

    ResponderExcluir
  13. Parece mesmo ser um livro bem fofinho, daqueles que você lê em um dia. E de quebra ainda se lembra dos seus 15 anos, onde tudo era um drama a parte. Todas as emoções e novas sensações. É muito bom ver como os autores nacionais vem ganhando mais espaço a cada dia. Cabe a nós apoiá-los para que mais livros sejam lançados.

    ResponderExcluir
  14. Rayana, achei a história fofinha e parece um infantojuvenil bem convidativa. Embora sua nova não tenha sido aquela coca-cola toda, acho que daria uma chance a obra exatamente pelo enredo. Gostei

    ResponderExcluir
  15. Achei a temática legal, só que não faz meu estilo. Mas recomendaria pra alguém perto dessa idade pelo tema.

    ResponderExcluir
  16. Ah parece bem fofinho, mas destinado ao público teen.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir