acompanhe o blog
nas redes sociais

3.9.14

O Retrato [Charlie Lovett]

O-Retrato-Charlie-Lovett
Ed. Novo Conceito, 2014 - 416 páginas:
      A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico - uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare.  

Onde comprar:



A história que se passa na Inglaterra do final do século XX com fleches da era vitoriana. Conta a vida de Peter Byerly que sempre fora um rapaz introspectivo e que após a perda da sua amada esposa Amanda se fecha ainda mais para o Mundo. Ele decide deixar os Estados Unidos e para morar na Inglaterra, onde tudo lembra Amanda e o que era prazeroso se torna doloroso.

Desde novo Peter via o mundo de forma diferente, e para escapar da realidade de uma família nada convencional ele acha nos livros seu refúgio. Ele começa a trabalhar na biblioteca da sua universidade e acaba por conhecer uma área de restauramento de livros pela qual fica extremamente encantado, isso na mesma época em conhece o amor de sua vida, Amanda.

Quando se instala na Inglaterra, Peter começa a voltar a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. E em uma das bibliotecas que visita encontra um livro de seu interesse que acaba por revelar um grande mistério, uma aquarela de uma mulher extremamente parecida com Amanda, mas datada de muitos séculos antes. E como um curioso que é, começa a investigar a origem da foto, que se torna uma obsessão e se transforma em mistério histórico.

Sua pesquisa acaba por se transformar em uma busca histórica, que pode marcar a reputação de Wiliam Shakespere, e ser a descoberta de um Santo Graall da literatura. Num caminho cheio de mentiras e falsificações, onde cabe a Peter e seu conhecimento sobre livros colocar a prova uma história enterrada entre brigas de poder, para descobrir uma verdade quase esquecida.

"O Retrato é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros. Um livro feito para aqueles que amam os livros." Uma história que mostra uma paixão pelos livros de outro nível, quase uma obsessão. E a luta por uma verdade que pode interessar a poucos, mas muito grande para história de algumas pessoas.

A descoberta de um homem sobre um poder que nem ele conhecia, sobre um amor tão grande que supera o tempo e poder magico que os livros tem sobre a vida das pessoas. Me apaixonei pela história e como encontrar um amigo tão louco por literatura quando você.


Cortesia da Editora Novo Conceito

Guarapariense, gastrônoma e apaixonada por todos os tipo de arte. Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade. Assim como as comidas que cozinho me alimentam o corpo, os livros alimentam minha alma.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

20 comentários em "O Retrato [Charlie Lovett]"

  1. Oi, Tainá
    Li o livro e, apesar de ter gostado, achei algumas partes bem cansativas. São muitos detalhes e muitos personagens, tive que voltar algumas páginas pra me situar.
    A história é mesmo maravilhosa e tem boa dose de mistério. E o amor de Peter e Amanda é lindo. Que bom que gostou!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha nem procurado mais sobre ele. Nem a sinopse tinha lido. Não imaginava que tinha esse enredo, agora fiquei curiosa. Um livro que se passa em um século passado por si só, é algo que me chama a atenção. Doses de suspense, e uma paixão por livros por parte do protagonista são características que me cativam antes mesmo de ler o livro. Se bem que é uma paixão meio obsessiva né? então isso não é tão bom assim! rs Mas de qualquer forma a resenha me fisgou, e agora quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Qualquer livro que fale sobre livros deve ser maravilhoso e um que envolve todo esse mistério e obsessão então nem se fale.Por algum motivo eu adoro histórias que se passam no passado e essa capa já nos remete justamente a isso,quero descobrir qual é o final de todo esse mistério e quem é essa suposta mulher tão parecida com Amanda,ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. A história parece incrível. Gosto muito da ideia de um livro sobre livros (de certa forma)! rs
    O personagem realmente leva o amor à literatura a um outro nível, bem obsessivo até. Mas é interessante como ele descobre coisas enquanto tenta "fugir" de outras.
    Li algumas resenhas sobre o livro e a única dúvida que tenho é quanto a agilidade da narrativa. Tenho a impressão (infundada, diga-se de passagem. rs) de que é um pouco cansativa.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e é realmente muito bom quando o vemos alguém com tanto interesse em livros quanto nós! Mas confesso que não gosto muito da obsessão citada ba resenha, ainda mais se tratando de um relacionamento que acabou por causa de uma morte! Mas para aqueles que irão ler que tenham uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  6. Tainá, gostei muito da trama, por envolver uma obra valiosa e por se passar no século XX, embora seja no final.
    A trama me parece surpreendente e com uma pitada de mistérios e enigmas. Adorei e com certeza quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro esta na minha lista de desejados do skoob e quero muito ler.. to na maior curiosidade sobre onde essa busca pela origem do retrato vai dar... curto bastante uma busca por desvendar mistérios históricos e na ficção isso quase sempre fica bom.... so depende do autor, mas como tem muita resenha positiva do livro, creio que não irei me arrepender.

    ResponderExcluir
  8. Embora eu ame ler, não me interessei pelo livro, parece muito monótono.

    ResponderExcluir
  9. Caramba que sinopse legal! Eu achei a ideia da trama muito original, nunca li nada parecido, acho que vale a pena dar uma conferida. Me identifiquei muito com Peter e sua personalidade, acho que eu conseguiria me envolver na história exatamente a partir dessa ligação com o personagem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tainá! Adoro quando os personagens do livros são loucos por livros também, sinto realmente que não estou sozinha no mundo. E a história desse livro parece ser fantástica, ainda mais por envolver o Shakespeare! Espero que no final o personagem consiga descobrir tudo. beijos

    ResponderExcluir
  11. Tramas com mistério sempre me deixam curiosa.
    Já tinha lido outra resenha desta obra e se tiver a oportunidade a lerei.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da premissa do livro, principalmente por se passar em outra época. Acho que só isso já daria um bom clima à história. E por falar em história, essa parte histórica também me pareceu bem convidativa.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de livros com um toque de misterio, e este parece ser do genero.
    Mas mesmo assim este livro não chega a chamar minha atenção, mas confesso que fiquei curiosa com a outra que se parece com a falecida...queria saber o que acontece no final rsrs,
    quem sabe este livro fique em alguma promo do sub e eu acabe comprando,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, pois gosto de livros de suspense e esse tem uma pitada a mais, tô aqui querendo saber mas sobe o Peter...^^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Taina!
    Gostei muito da trama! Amo livros de epoca! Esse parece ser interessante pelo mistério que se propõem e da vontade de saber se o Peter vai ter um final feliz :)
    Já estou com ele no meu Kobo pra ler!!!
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Confesso que quando vi esse livro entre os lançamentos, não me interessei muito, pois me pareceu ser um romance bem chato e meloso. Depois que vi que ele tem uma pegada misteriosa, e tem essa parte de um escrito do Willian Shakespeare, minha curiosidade pra ler aumentou consideravelmente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Eu não me interessei muito pelo livro. Apesar de envolver livros em sua essência e através deles o personagem "encontrar uma razão para viver" depois de passar por tanta tristeza devido a perda da esposa eu achei chatinho...
    Gostei de "envolver" Shakespeare na estória e deu toques de "O código da Vinci".
    No momento não senti vontade de ler, mas vou anotar a dica ;)

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante. Já fiquei curiosa para saber porque essa mulher é tão parecida com a falecida esposa do Peter e qual o segredo que envolve esse retrato. Com William Shakespeare a história fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto falar do livro, mas não tinha me interessado... Não costumo gostar de romances históricos ou algo do gênero, mas após ler a resenha me encantei por essa história... Deve ser bem emocionante... O fato de você ter dado 5 estrelas tbm me incentivou bastante a procurar mais sobre o livro... Esse será um dos próximos que lerei... Ótima resenha!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  20. A trama não me chamou atenção apesar de eu gostar de romances históricos. Pela sua resenha acho que eu ia achar bem chato se fosse ler. Gosto é algo complicado...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir