acompanhe o blog
nas redes sociais

16.10.14

Bolsas, Beijos e Brigadeiros [Fernanda França]

Bolsas-Beijos-e-Brigadeiros
Ed. Planeta, 2014 - 304 páginas:
      Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em nova fase de sua vida profissional, ela viaja à Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele lhe esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance e misto de guia turístico da Europa. 

Onde comprar:


Melissa é uma jornalista que esta de viajem pela Europa (inveja) escrevendo sobre as curiosidades, belezas e culinárias locais para uma agência de viagem, ao mesmo tempo em que busca suas raízes italianas, e reencontra seu ex-namorado que sumiu depois do termino.

Bom, por onde posso começar?? Primeiro quero deixar claro aqui minha inveja pelo trabalho dela. Sei que é difícil ficar longe de casa, dos amigos, da família, sempre viajando, MAS, não consigo imaginar o quanto é fantástico ser paga para fazer turismo conhecendo pessoas e lugares incríveis. A arquiteta em mim está em êxtase sonhando explorar todo o velho continente e suas riquezas arquitetônicas: Paris, Roma, Madri, Barcelona, Viena, Veneza, Bruxelas.. Ah, Bruxelas, não sabia que era tão bela..

Museu do Chocolate!
Devaneios a parte, o livro é muito bonito, principalmente por dentro, no qual em cada capítulo há um resumo de uma cidade nova e algum desenho referente ao local. A Melissa aparenta ser centrada e madura sobre o seu trabalho e família, entende que seu relacionamento com eles é diferente por causa da sua ausência, e não é de ficar de mimimí por isso. O mesmo não posso dizer sobre sua vida amorosa: por que ela insiste em tentar ficar com o cara que sumiu sem dá explicações, que fugiu e deixou apenas uma carta pedindo para se encontrariam na Europa??? Isso me irrita, pensem comigo, você esta viajando pelo velho continente com tudo pago, ficará chorando por um cara que te largou? Claro que não! Arruma outro lá!

Os primos da Mel – Luca, Peppe e Giusi - são tão engraçados, tipicamente italianos, gostei de todos – só um pouquinho menos do Giusi (ele não gostou do brigadeiro, onde já se viu não gostar de brigadeiro??? :P) O livro é leve e divertido, bem fácil de ler, uma narrativa agradável e simples. Mas senti falta de um algo a mais, que fizesse o livro se destacar, algo arrebatador que exigisse uma segunda leitura e que roubasse atenção.

Ah, que vontade de ser rica e conhecer todos estes lugares...

Cortesia da Editora Planeta

Nascida na Bahia, veio para Vitória estudar Arquitetura. Ler é sua segunda paixão. “O universo é feito de historias, não de átomos”. Muriel Rukeyser.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

24 comentários em "Bolsas, Beijos e Brigadeiros [Fernanda França]"

  1. A história parece meio batida, mas confesso que gosto do contexto em que se passa. Adoro viajar (também queria ser rica para conhecer tantos lugares! rs) e imagino que uma vida dessas deva ser algo bom. =)
    Mas a personagem principal me parece meio fraca, talvez por não ser tão madura em relação aos relacionamentos afetivos.
    Por hora, não pretendo ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Imagino que essa autora tenha uma ótima narrativa e espero gostar bastante desse livro como o do outro que ela já escreveu, gostaria muito de ler os dois, adorei sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-desnamorados-varios-autores.html

    ResponderExcluir
  3. O livro parece legal, mas nada instigante, somente, uma leitura simples e agradável para uma tarde descontraída, por isso, não me interessei em lê-lo. Gosto de livros que me prendam e estimulem minha mente a viajar nas páginas de tal maneira que eu esqueça tudo ao meu redor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Stephania! O livro parece ser legal mas senti falta de alguma coisa mais profunda. Uma menina viajando pela Europa e chorando por um namorado é pouca coisa pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a capa do livro linda, e o título bem criativo. Gostei da sinopse também, e confesso que fiquei com uma invejinha das viagens dela, assim como tu. Não sou chegada em romances, e apesar de ter curtido a sinopse, acho que a trama não me prenderia por completo, me deixando com vontade de ler mesmo o livro.

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Achei o título do livro bem diferente rsrs
    Eu gostei dele, acho que é um livro ótimo pra quem quer viajar sem sair do lugar, me parece ser uma leitura bem leve e que flui facilmente.
    Eu o leria se chegasse em minhas mãos.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. E eu fiquei curiosa para ler o livro. Deve ser mesmo ótimo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Apesar de adorar o contexto de uma pessoa viajante que nos leva junto em suas aventuras, não sentir vontade de ler esse livro! Sou como vc a respeito de conhecer o mundo, mas a história me pareceu fraca e não despertou meu interesse!

    ResponderExcluir
  9. Ah.. esse trem de ser pago pra ficar viajando por ai me interessa bastante.... não sou muito fã desse tipo de livro meio chicklit , mas fiquei um pouco curioso em relação a esse.

    ResponderExcluir
  10. Adoro chick lits, esse parece ser legal... talvez eu dê uma chance!
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o gênero, mas é chatinho quando um livro não tem aquilo a mais. O aquilo a gente não sabe identificar quando não tem. Só quando tem, a gente YAEH, isso aí! rs Mas pelo que você falou surgiu uma invejinha em mim também. Queria viajar pelo mundo e ser paga pra isso. Um sonho! sem mais, agora ficar de mimi por causa de homem? gente... gostei disso não. rs
    Se eu tivesse oportunidade quem sabe eu leia, mas não entrou nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  12. Quem é que não quer uma vida dessa, né? rs. Ir para Europa é um sonho, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  13. Eu também fiquei com invejinha branca da Melissa, afinal quem não gostaria de sair viajando pela Europa né?! Ela me pareceu ser uma mulher bem independente, exceto no quesito amoroso... Inclusive isso foi a unica coisa que me desanimou a ler a história, pois não aguento as mocinhas que ficam de chororô pelo cara ter largado elas... Mas ainda assim estou bem curiosa quanto ao que acontece ao longo do livro... Sem contar que é uma ótima forma de conhecer a Europa sem nem sair do sofá de casa... Acredito que logo lerei esse livro...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  14. Esse livro definitivamente está na minha lista de livros de leituras para o próximo mês. Adoro chick-lits e a resenha desse me encantou.

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    O livro parece ser bem descompromissado e uma leitura bem rápida.E quem não fica com uma invejinha da Melissa não é?,viagens pagas para Europa são tudo de bom.Também não entendi o por que dela ficar choramingando por esse cara podia bem arrumar um bonitão europeu.Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Parece uma leitura leve e divertida e nada mais...

    ResponderExcluir
  17. Compartilho o seu sonho Stephania... hehe
    Tenho um BIG sonho: viajar pela Europa.
    O livro parece simples, leve e mega divertido.
    Uma leitura despretenciosa e necessária de vez em quando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Stephania, assim como você já estou morrendo de inveja da personagem. Como assim viajar pela Europa recebendo para fazer isso??? Quem não gostaria. Tantos lugares incríveis para conhecer e se encantar. O livro parece ser daqueles que a gente lê bem rapidinho para se distrair mesmo. Sem nada muito intenso ou com uma história para refletimos.

    ResponderExcluir
  19. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, não me agradou. Não curti a capa e achei que seria aquelas historias bobas de menininha rs mas depois da sua resenha até que fiquei um pouco curiosa pra saber como sera a viajem pela Europa e o que o misterioso namorado esconde. E como o livro é pequeno acho que darei uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  20. O cenário é, realmente, espetacular. Quem não gostaria de fazer um tour pela Europa?!?!
    Também concordo com você quando fala em relação a fossa que a protagonista está. Ela deveria acordar pra vida, afinal ela está na Europa, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. A premissa do livro é um pouco mais do mesmo,
    mas o roteiro da viagem é excepcional, né?
    Como o livro parece ser curtinho eu acho que leria, só porque mesmo se não gostasse me tomaria pouco tempo. Bjos

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser bem fofinho. Deixei um pouco esse estilo de livro de lado. Mas quando der vontade de ler talvez dê uma chance a esse.

    ResponderExcluir
  23. Awm conheci a autora na bienal e achei ela uma fofa e simpática.
    Ela falou mais desse livro e fiquei muito interessada, parece mega divertido.
    Apesar de alguns pontos negativos que estão falando sobre, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  24. Eu quero ler esse livro e ter a mesma profissão que a Melissa. Já simpatizei com o Giusi porque também não gosto de brigadeiro. Pena que a história foi mediana. Mas deve servir pra passar o tempo.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir