acompanhe o blog
nas redes sociais

28.11.14

Encontros & Desencontros - Seleção de Contos [R. Prieto]

Ed. All Print, 2014 - 40 páginas:
      Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.   

Onde comprar:


Na página de apresentação do livro, a autora nos conta que a ideia de publica-lo surgiu após sua participação em um concurso internacional que celebrava o dia mundial do livro e do direito do autor em Quito. Rosana foi a única representante brasileira e com a crônica pessoal "Eu queria a Tippy", ficou entre os vencedores em um prêmio especial chamado Daniel Solano.

O livro é bem fino e de fácil leitura, contém nove contos que surpreendem pela forma direta com que a autora os expõe, sem poupar as emoções do leitor. Logo no primeiro conto, chamado "A Espera": Choque! Pensei, como ela pôde! Ok, fui surpreendia, tudo bem, ponto para Rosana. Vamos em frente.
    "O primeiro intitulado: A Espera, trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças."
E a cada um dos contos, mais surpresas, minhas emoções borbulhavam, passava para o próximo pensando "o que este me reserva?"  Quando vi, já tinha devorado o livro inteiro.
    "A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano."
    "O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães."
Como "Eu queria a Tippy" é uma crônica pessoal, quero dizer a Rosana que eu também sonhei com uma Tippy na minha infância, mas na época meus pais não tinham poder aquisitivo para compra-la, de qualquer forma, tive a sorte de ter uma amiga que tinha a boneca e me deixava brincar com ela. Se tivesse tido a chance de ganhar uma Tippy, agarraria com unhas e dentes, não haveria ameaça que me fizesse desistir dela... 
    "Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy”. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca."
Livro inteligente que expõe situações cotidianas de formas inusitadas. Recomendo!


CONTATO COM A AUTORA:

Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio
Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da
Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy,
publicada pela Unesco em Quito, Equador.

e-mail: encdesprieto@gmail.com
Facebook: Rosana Prieto

Capixaba, leonina, analista de sistemas e mãe. Apaixonada por livros, sou uma leitora compulsiva e como o tempo é curto, leio em todo o lugar: esperando o elevador, dentro do ônibus, no salão de beleza... Ler é meu prazer e minha paixão!

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

14 comentários em "Encontros & Desencontros - Seleção de Contos [R. Prieto]"

  1. Oie,
    Sinceramente, não tinha me interessado pelo livro, por ser curtinho e de contos, mas com o decorrer dessa resenha eu fiquei muuuito curios, livro parece mesmo ser surpreendente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me pareceu ser maravilhoso. Não curto muito livros de contos, mas esse me deixou interessada. Se tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  4. A autora parece realmente talentosa e competente. Li poucos livros nesse gênero, então não tenho uma opinião formada. Mas esse parece surpreendentemente bacana.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que lindo! Eu estou em uma fase de livro de contos mto boa! Não tinha lido muitos e agora eu os amo! São ótimos! Fiquei super interessada! Adorei.... Parece muito bacana!

    Beijão!! ;)

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha despertou em mim a vontade de ler esse livro, os contos parecem bem instigantes. Inclusive já pesquisei no Google a boneca Tippy, pois não conhecia, pura curiosidade rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. cara Gi, você e suas descobertas inusitadas. também gosto de procurar por gente nova, letras e pensamentos com gosto de fruta no pé. percebo que você também persegue autores com este raciocínio. Rosana Pietro já está em minha lista de futuras aquisições, graças a sua resenha aguçada. ótima dica!

    ResponderExcluir
  8. Nossa gosto muito de livros de contos e esse parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não conhecia nem a autora, nem suas obras. Gosto muito de contos e crônicas e, sabendo que posso ser surpreendido por eles, não tem como não gostar ainda mais. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler contos, mas este parece valer a pena. em especial, por ser nosso, né? nossa autora *-*
    Achei bacana por começar tão bem, já te surpreendendo.
    O mais interessante é o tema, que trata do cotidiano.
    Lerei, com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Resenha surpreendente e cativante! Não gosto muito de livros de contos, mas sua resenha me passou uma entrega tão grande na leitura que me arrisco dizer que estou muito interessada!

    ResponderExcluir
  12. Adoro contos, e já me interessei muito por esses! Parecem ser muito cativantes e extremamente surpreendentes... Pelo que você falou só fico com pena de ser um livro tão pequeno kk Gostei bastante da ideia do livro e, principalmente, de como a autora começou... Quero muito poder ler esse livro...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora e o livro. O livro não faz meu estilo, mas como é fino quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente me interesso por contos, e acho que eles deviam ser mais valorizados dentro do ramo literário, afinal, são eles que aproximam muitas pessoas da leitura. Gostei bastante dos temas destes contos, e acho que, por ser um livro curto, a leitura seria facilitada e mais prazerosa.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir