acompanhe o blog
nas redes sociais

8.1.15

O Bicho-da-Seda, Vol. 02 - Série Cormoran Strike [Robert Galbraith]

O-Bicho-da-Seda-Robert-Galbraith
Ed. Rocco, 2014 - 464 páginas:
      Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Incialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias como fez antes e quer que Strike o encontre e o leve para casa. Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O escrito acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada - assim, muita gente pode querer silenciá-lo. E quanto Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida.  

Onde comprar:

Mais um caso para o detetive Cormoran Strike, que depois de desvendar o mistério que envolvia a morte de Lula Landry (“O Chamado do Cuco”) passou a ser mais conhecido e com isso vieram mais clientes em busca dos seus serviços. Agora, Cormoran foi procurado por Leonora Quine, relatando o desaparecimento do marido, o escritor Owen Quine.

Seguindo sua intuição, Strike aceita o caso e mergulha no intrincado mundo editorial de Londres, conhecendo escritores, editores e agentes literários, cada qual com suas motivações. O autor nos mostra as disputas pelos melhores escritores, a falta de escrúpulos em alguns casos e até a luta dos aspirantes a escritores para conseguir um lugar nessa área tão concorrida.

Nesse livro, a assistente Robin segue com seu sonho de se tornar também detetive e assim poder participar mais ativamente da solução dos casos. Se comparado ao livro anterior, notei mais agilidade no enredo, que apesar de continuar bem detalhista e descritivo, tem mais ação e o ritmo é mais acelerado.

Na mesma linha da história investigativa do livro anterior, O Bicho-da-Seda nos faz acompanhar os detalhes do caso junto com Strike e confesso que não consegui chegar ao culpado antes do final do livro. Tudo foi muito bem engendrado e conduzido de tal forma que queremos ler rápido para chegar à conclusão.

Cormoran Strike continua quase como um anti-herói, mas é extremamente perspicaz e não há como não criar uma empatia com ele e seu jeito diferente.

Diálogos bem elaborados, descrições de locais em Londres tão específicos que temos a impressão de estar pessoalmente em cada um deles e tudo isso aliado a um enredo instigante, faz com que O Bicho-da-Seda agrade em cheio aos leitores que gostam do estilo policial e investigativo.

Outra vez J. K. Rowlling, escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith, nos oferece uma história interessante, escrita com elegância e que faz valer a pena cada página lida, acompanhando as investigações de Cormoran Strike e seu estilo peculiar.

Cortesia da Editora Rocco

Paranaense, administradora financeira e mãe. Não consigo imaginar minha vida sem os livros e leio por puro prazer, vivendo histórias e conhecendo novos lugares e pessoas a cada página aberta.

*Sua compra através dos links deste post geram comissão ao blog!

30 comentários em "O Bicho-da-Seda, Vol. 02 - Série Cormoran Strike [Robert Galbraith]"

  1. A história parece bacana, instigante e com personagens convincentes. Como alguém que adora o gênero, não teria como não ficar animada com esses livros da autora. Ainda não li nenhum dos 2 livros, mas, ao que parece, são ótimos.
    E essa questão de não conseguir descobrir quem é o assassino até o final é muito legal e até um pouco rara hoje em dia (a maioria dos livros policiais acaba deixando alguma pista). =) Ponto positivo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li os dois livros da série, e espero o terceiro ;)
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. querida Van, não li o primeiro livro então estou um pouco perdido. na realidade eu queria ter lido "morte súbita", mas malharam tanto o livro dela que acabei optando por outro. agora vem este segundo livro de uma série pelo pseudônimo. não sei muito o que dizer. gosto de romances policiais, tanto que dennis lehane é um de meus escritores favoritos. o que fazer então? ler ou aguardar mais livros de cormoran? sua resenha está me provocando! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanilda, eu adoro este gênero de leitura, mas infelizmente ainda não conheço as história do detetiva Strike. Fiquei bem interessada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo e amando. Adoro a escrita e o jeitão do Cormoran. Meu detetive favorito até o momento.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço as histórias do detetive Cormoran Strike, mas pela sua resenha acredito que a leitura seja bem instigante.

    ResponderExcluir
  7. Fico cada vez mais empolgado a ver mais resenhas que exaltem o que o livro transmite. Não vejo a hora de por as mãos no meu exemplar e devorar a história.
    Enfim, adorei a resenha, me deixou com mais vontade.
    Um abraço,

    blogvagandoedivagando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Da J.K eu não li nenhum livro além de Harry Potter, mas morro de vontade. E com certeza começarei lendo esses pra conhecer o detetive Cormoran. Eu adoro um anti-herói, então acho que já vou gostar dele. Aliás eu já tenho uma empatia antes mesmo de ler :p
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Li O Chamado do Cuco e não gostei muito do livro, no começo a história me pareceu arrastada e cansativa. Devido a alguns fatos do história resolvi abandona-lo, mas um dia ainda penso em voltar a leitura, mais em breve.
    Estava doida por esse segundo livro, já está na minha lista de desejados desde que fora lançado, tomara que com essa história a Rowling consiga me fisgar a continuar a terminar o livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Desde que O chamado cuco foi lançado eu não me interessei pela leitura, mesmo sabendo que era a minha amada J. K. segunda resenha que leio de O Bicho da seda e não me sinto atraída pela leitura. Os livros policiais não são muito de meu agrado. Mas quem sabe em uma outra fase de minhas leituras não arrisque conhecer o trabalho da autora em outro gênero

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  11. Vanilda querida, não sou da geração HP que levou a autora às estrelas máximas. Mas tive muita vontade de ler Morte Súbita e o seguinte, com o pseudônimo Galbraith. Muitas resenhas negativas me deixaram cismada com Morte, mas acho que agora, sim, com sua resenha gostosa sobre o segundo livro de 'Robert Galbraith', acho que enfim lerei Rowling e conhecerei o poder de sua escrita.
    Li algumas coisas sobre a vida dura que ela teve, passando a viver com ajuda do estado, até que Harry Potter a levou às cifras milionárias. Só pela superação acho que já valeria conhecer a força de sua escrita.
    Suas palavras me convenceram ainda mais: um anti-heroi é sempre atraente, rs, uma 'escrita elegante' é outra coisa não muito fácil de encontrar e muito me encanta. E me sentir em Londres, pelas descrições caprichadas da autora, já me inclinaram muito favoravelmente a esta leitura!
    Livro já desejado, obrigada pela indicação!
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que seja por qual nome for que assine que a J.K. é excelente mas confesso que ouvi falar MUITO mal do primeiro livro, o que me fez desanimar da série.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do livro O Chamado do Cuco, estou bastante interessada em ler esse, parece ser ótimo também.

    ResponderExcluir
  14. O Chamado do Cuco foi um dos melhores livros que li ano passado; um romance policial MUITO bem escrito e cativante! Mal vejo a hora do meu exemplar de O Bicho da Seda chegar e eu conseguir realizar a leitura :D
    Adorei a resenha.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler os dois livros do detetive Cormoran Strike.
    Ótima resenha, só me deixou mais curiosa.

    Lorrainne
    www.amolivrosefilmes.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro da J.K com esse pseudônimo, mas tenho curiosidade, adorei a resenha, gosto de livro de investigações e creio que a historia irá me fisgar como ninguém.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Ainda nem li o primeiro livro :(
    Mas já fiquei com vontade de ler este, rsrs.
    Adorei a resenha. Simples e completa, do jeito que tem que ser ♥

    Bjkss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É interessante a resenha do livro ,E gostei do livro já lir ,É uma Historia diferenciada das outras .

    ResponderExcluir
  19. Estou cada vez mais apaixonada por livros de investigação e sua resenha me deu tanta vontade de ler esse livro! Mas primeiro preciso ler "O chamado do cuco", que é um dos livros que estão na minha lista faz tempo.

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que a J.K. Rowlling está conseguindo se embrenhar muito bem nesse gênero novo para ela. Espero que ela vá melhorando a cada volume lançado. Já mostrou uma evolução nesse segundo volume. E, se um autor consegue manter o segredo principal até o final do livro, quer dizer que ele está aprovado.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Se eu não tinha vontade de ler esse livro, a vontade surgiu quando li que descreve a belíssima Londres. Como eu gosto de ser "transportada" para os locais descritos nos livros e gosto de investigações (ainda tem Strike com seu jeito peculiar *---*), vou dar uma chance rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Não leio muitos livros policiais, mas fiquei curiosa quando soube que a Jk Rowling está escrevendo esse estilo. Acho as duas capas muito bonitas e espero conseguir ler O chamado do cuco logo... A narrativa parece ser boa mesmo, gosto de descrições dos lugares, e Londres ♥♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, Vanilda!
    Estou ansiosa pra ler esse livro! Amei O chamado do cuco e tenho quase certeza de que irei gostar desse também. Sempre fico tentando chegar ao culpado. haha E apesar de querer acertar, o melhor é quando o final é uma surpresa. Acho que a J. K. Rowling está indo muito bem nessa série do detetive Cormoran Strike.

    ResponderExcluir
  24. A autora esta dando uma de Nora Roberts e Tess Gerrintsen que eu adoro e me interessei muito por este livro mesmo não tendo lido nada sobre o primeiro.
    Acho que preciso, né?
    Adoro descobrir mistérios e quem matou quem junto com os personagens... e adorei saber que você não descobriu até o final. A estória fica mais interessante e não dá vontade de parar de ler até descobrir!
    Adorei! Quero ler!

    ResponderExcluir
  25. Tenho o primeiro livro, mas ainda não o li =(
    A autora é uma das minhas favoritas, então é claro que lerei logo e comprarei este também!
    As edições em capa dura são LINDAS.
    Gosto bastante do gênero e pelos comentários, a autora está arrasando com essa série.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li O Chamado do Cuco, e não sei se irei ler a série. Não sou muito fã de livros com detetives apesar do mistério envolvido. Gostei de saber que os diálogos são bem elaborados, quem sabe ainda dou uma chance para a série...

    ResponderExcluir
  27. Eu estava com uma preguiçinha de começar a ler ele, mas sua resenha me deu um empurrão e falou "para com isso menina!" kkkkkk
    Obrigada pelo empurrão que eu estava precisando mesmo.
    Beijos

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. J. K. Rowlling é uma autora tão elogiada que estou prestes a pegar um dos livros dela para a leitura. O Bicho-da-Seda não me despertou imensa curiosidade, mas gostei do enredo repleto de mistérios e cheio de pesquisas para descobrir cada fio do caso investigado.

    ResponderExcluir
  29. O Bicho-da-Seda é um livro muito criticado tanto positiva quanto negativamente pelo público. Mas, confesso que estou bem animado ainda pela leitura. Sempre gostei de um bom suspense, e a autora consegue destrinchar tudo de uma forma muito bem calculada.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Vanilda. J. K. Rowlling não está nem perto da lista de livros que quero ler. E, mais uma vez, outro livro dela não me interessou. O Bicho-Da-Seda aparenta ser um bom suspense pela sinopse, mas com a resenha percebi que alguns pontos são fracos no desenvolvimento da história e os mistérios não são bem aprofundados. Fia para uma próxima.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir